° Capítulo 05 °

281 44 21
                                    

Se Mason tinha alguma ligação com  o sobrenatural, Bastet desconfiava quando recebeu seu convite, ela precisava dissipar aquela névoa de problemas, afinal ser uma divindade não era apensa festas e atormentar humanos com trovões. Dessa maneira, ela permitiu que Malu cuidasse de seu cabelo longo, após terminarem de examinar os artefatos, pois quando o pai não podia cobrir todas as tarefas destinadas ao museu Malu o ajudava.

— Finalmente resolveu dar uma chance — Malu disse, enquanto soltava algumas mechas da trança frouxa. — Cat, ele se mudou por sua causa.

A garota se referia a incrível coincidência de Mason ter se mudado para cidade do interior na mesma época que ela, Bastet não acreditava que tivera alguma influência na escolha do americano.

— Ele me pegou em um bom dia — a deusa deu de ombros, omitindo a parte da manhã.

— Mason só está aqui por você, ele gosta de você — insistiu a garota finalizando o penteado.

— Não fale bobagens — ela repreendeu, não seria tola de cair em boas ações e palavras bem empregadas. — Já tive muita experiência na vida.

Sentiu quando Malu soltou seus fios lisos e parou na sua frente com um olhar de descrença, sua garota havia se tornado uma mulher indomável.

— Claro — disse debochando. — Você tem 27, o que 6 anos diferença te ensinou?

Ela quis ri com a pequena afronta, querendo revelar sua verdadeira idade para a garota. Todos esses anos a ensinaram a o suficiente, o que acontecera entre Perséfone e Anúbis, a revolta de Hades, Rá intervindo, tudo levando a uma conclusão.

— Não ser precipitada com amor — esclareceu, ela praguejou mas tinha que concordar com Rá mais uma vez.

Já era hora de passar alguns conhecimentos para sua aprendiz, decepções chegariam em algum momento, pois certas coisas só se aprende na prática e podem ser dolorosas, como uma mãe  era óbvio que Bastet queria proteger de qualquer ameaça, mas sabia que não poderia.

— E como sabe que a pessoa sente o mesmo? — Malu inquiriu incerta, como se fosse um segredo a ser contado.

Se Bastet ficou surpresa não deixou transparecer, apenas ponderou sobre seu ponto de vista, homens haviam surgidos na sua imortalidade protagonizando romances de noites ou semanas, se permitindo sentir um dos prazeres da vida, que agora eram apenas rosto vagos sem importância. Havia algo em comum neles, algo que faz a deusa contrair o punhos da mão delicada, o pensamento correu como água pela sua cabeça e se foi.

Relaxou exibindo um sorriso sábio, que logo sua humana entendeu que sucederia, elas tinham uma ligação forte. Malu nunca foi muito social com sua lista de amigos restrita, logo a deusa ocupava o lugar do que Malu teria mais de uma melhor amiga, revelando seus segredos e inseguranças, elas solidificaram o laço de amizade.

— Saberá na hora certa. — Se inclinou beijando a testa da garota, como uma mãe aconselhando o filho. — Agora me fale o motivo da sua pergunta.

Malu desviou os olhos evidenciando mais o motivo, a felina abriu o sorriso supondo o que sucedera, deixando-a sem escapatória a não ser contar. A humana se levantou torcendo o pente nas mãos nervosas aumentando mais a ansiedade da felina.

— Hum... estou namorando — um sorriso brotou nos seus lábios enquanto falava.

Antes que pudesse continuar o toque de notificação preencheu o quarto, Malu fez um sinal rápido seguindo para o corredor digitando com freneticamente, levando a deusa pensar quem fosse o rapaz em questão. Nada a impediria de descobrir quem era o suposto humano, obtendo a resposta facilmente, mas a deusa não queria ser invasiva decidindo esperar que Malu contasse, no fim ela vasculharia a vida do pretendente, afinal toda precaução era necessária.

Ascensão [LIVRO 2] Onde histórias criam vida. Descubra agora