CAPITULO 6

12 2 0
                                    



"Mais uma noite chega e com ela a depressão" poderia ser Kelly Key, mas era euzinha assim que minha mãe chegou em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Mais uma noite chega e com ela a depressão" poderia ser Kelly Key, mas era euzinha assim que minha mãe chegou em casa.

Eu já havia feito o jantar e a esperava para comermos juntas.

Dona Lena chegou e se jogou no sofá morta de cansaço e pediu que eu pegasse um copo de água gelada para ela.

Quando eu voltei trazendo a água, minha mãe me olhou se lembrando da promessa que havia feito pela manhã, antes de sair para trabalhar.

- Eu não me esqueci, Duda. - ela falou respirando fundo. - Vou tomar um banho e a gente conversa durante o jantar.

Apenas assenti e me levantei para arrumar a mesa.

Quinze minutos depois, minha mãe e eu comíamos caladas.

- Como foi seu dia? - dona Lena perguntou.

- Foi normal. - dei de ombros. - Fiquei deitada, lendo o dia inteiro.

- O que você está lendo?

- Aquele romance de época que eu ganhei num sorteio.

- Ah, sei.

Mais silêncio.

- Voltando ao assunto de mais cedo... - minha mãe começou e meu coração disparou. - Me explica direito.

- Você viu que eu prestei vestibular em três faculdades. - ela assentiu. - Duas particular e uma federal. E eu passei apenas em uma particular.

Lena bebeu um pouco do suco natural que eu havia feito.

- Está bom isso aqui. - ela apontou pro copo com o líquido amarelo. - Maracujá com hortelã?

Assenti.

- Continua...

- Nessa faculdade, a mensalidade é mil e duzentos reais. Curso na parte da manhã e é próximo à casa do Leo.
Minha mãe piscou.

- Hum.

- Mas eu estava olhando no site e até liguei pra faculdade pra saber, eles têm bolsa de estudo. Tem que fazer a matrícula, pagar a primeira parcela para depois eles fazerem a análise de renda e essas coisas. Eu anotei num caderninho pra não esquecer.

Me levantei correndo e fui buscar.

Discorri sobre o que eu havia conversado com a mulher no telefone mais cedo e falei com minha mãe que se ela tivesse mais dúvidas, ela mesma poderia ligar para faculdade.

Lena ficou calada por um tempo e eu podia ver que ela estava pensando.
Quando falou, ela foi cautelosa.

- Olha Duda, eu não posso prometer nada. Tenho que olhar as contas, fazer uns ajustes, apertar aqui e ali. Mas eu ainda não posso dizer que sim e te iludir.

(DEGUSTAÇÃO) SEMPRE TE AMEIOnde histórias criam vida. Descubra agora