Os olhos de Ace estavam arregalados e tudo que ele queria fazer era gritar e chorar. Ele não queria colocar a família em risco, ele não queria colocar a tripulação de Barba Branca em risco, ele não queria te colocar em risco, mas infelizmente alguns riscos tinham que ser corridos.
Vocês escorreram correr aqueles riscos.
A marinha ficou chocada com a sua presença lá. Você era uma das piratas mais fortes da tripulação de Barba Branca e, embora não tivesse uma akuma no mi, suas habilidades eram esplendidas.
Você adquiriu o Busoshoku Haki, ou Haki do armamento, no início da sua adolescência e também adquiriu o Kenbunshoku Haki, ou Haki de observação, quando completou a maioridade.
Suas habilidades em luta eram perfeitas e você era uma boa usuária de espada, embora não se considerasse uma espadachim. Vista dizia que você suas habilidades eram muito boas, comparadas a dele.
Metade da marinha tinha medo de você enquanto a outra metade não via a hora de lutar contra você. Sua recompensa também era grande, o que fazia outros piratas tentarem a sorte, mas só tentarem mesmo.
Barba Branca "partiu o ar" e foi quando ondas enormes começaram a subir.
Em um momento a tripulação estava em cima dos navios com ondas monstruosas aterrorizando a marinha e no outro, os piratas já estavam lutando contra a marinha.
Você pulou do navio com Marco e pegou sua espada, correndo em direção aos marinheiros. Alguns deles recuaram enquanto outros tentaram a sorte, mas você os derrubou com facilidade.
Ace olhou na sua direção desesperado e abaixou a cabeça, sentindo o peito apertar cada vez mais.
Um alto grito foi ouvido por todos e um navio começou a tombar do céu. Você olhou para cima e viu muitas pessoas despencando junto com roupas da prisão, e dentre elas, Luffy. Espera... Luffy?
Você pode ouvir Sengoku reclamar com Garp sobre a família dele estar estragando tudo novamente, mas não se importou muito. Luffy era louco, com toda certeza, essa família era louca, mas você adorava saber daquilo.
Você ouviu Ace implorar para tirarem seu irmão mais novo dali. Você ouviu ele implorar para você sair dali, mas era tarde demais para voltar atrás.
- LUFFY – Ace gritou
- ACE, VIEMOS TE SALVAR! – Luffy gritou de volta
- Luffy? – Você derrubou dois marinheiros no chão e olhou na direção do garoto.
Alguns minutos de luta se passaram e você viu Mihawk se aproximar de Luffy. Sua reação foi pegar uma espada e correr na direção do garoto, o defendendo do ataque de Mihawk.
- S/n! Bom te ver – Luffy sorriu enquanto você o protegia de Mihawk.
- Bom te ver também Luffy, agora vai salvar seu irmão! – Você o olhou
- S/n, filha E braço direito de Barba Branca – Mihawk sorriu de canto
- Mihawk – Você o olhou – Sua adversaria sou eu.
- Para mim está ótimo – Mihawk sorriu ladino
Você e Mihawk começaram uma luta de espadas enquanto você quase implorava para Luffy continuar correndo.
O garoto pareceu entender e sabia que você dava conta, então correu o mais rápido que conseguiu para longe dali.
Você conseguiu bloquear quase todos os ataques de Mihawk, até Jinbe aparecer.
- Vai – Jinbe te olhou antes de ele e Mihawk começarem a lutar – Eu tomo conta daqui.
- Que pena – Mihawk lamentou
As coisas estavam acontecendo rápido demais na sua opinião.
Piratas e soldados lutavam para chegar a uma vitória. Você continuou lutando e abrindo caminho para Luffy.
Foram minutos que pareceram horas, até você ver que Ace seria executado ali mesmo, naquele momento.
- Eles querem executar o Ace agora – Izo te olhou com os olhos levemente arregalados.
- O QUE? – Você derrubou um dos tenentes e olhou para cima.
Você não conseguiria chegar a tempo, o que fez seu peito apertar. Luffy estava um pouco à frente, compartilhando do desespero com você.
Luffy gritou, mas era completamente diferente de todos os gritos que você já tinha ouvido. Metade dos presentes estavam no chão, sem consciência.
- Ele acabou de usar o Haki do rei? – Você e Marco se olharam, com os olhos arregalados.
- Puta merda – Ivankov olhou Luffy e eles continuaram a correr – Ele não percebeu?
- Foi inconsciente? – Izo olhou para você
- Parece que sim - Você estava surpresa – Ok...
Você olhou para Izo e Marco e continuou lutando.
Você não viu Luffy encarar os três almirantes, você não viu muitas coisas por estar lutando. Mas Ace viu tudo. Ace viu como o irmão lutou com bravura e desespero para salvar o irmão. Ace também viu a família lutando bravamente por ele. Ace te viu lutando com toda a garra e coragem.... Por ele.
Luffy chegou na rampa e deu de cara com Garp. Ace já tinha te falado dele.
Você viu Garp "desafiar" Luffy e dizer algo que deixou Luffy irritado. Na sua opinião, no entanto, era como se Garp estivesse desesperado e de mãos atadas, apenas querendo que seu neto de sangue salvasse Ace.
Você ouviu seu pai gritar e a marinha o atacar. Ele estava muito ferido, aquilo te partiu por dentro.
No instante em que você virou para o campo de visão, viu Marco com algemas e bem machucado. Seus outros irmãos estavam lutando, estavam dando suas vidas para salvar Ace. Você estava dando a sua.
Você continuou lutando.
Quando finalmente Luffy alcançou Ace, Izo te puxou para seu lado, enquanto vocês olhavam para cima. Luffy defendeu Ace de Sengoku e você sabia que tinha um homem lá, mas ele não parecia um dos executores. Ele estava vestido com o uniforme, mas parecia estar tão confuso...
Tudo aconteceu muito rápido, mas ao mesmo tempo era como se o tempo tivesse parado.
As bolas de canhão explodiram e você não conseguiu ver nada.
- ACE, LUFFY – Você arregalou os olhos
No meio da fumaça, o símbolo da tripulação de Barba Branca surgiu em fogo. Um túnel do fogo surgiu e Ace, Luffy e o homem que você não sabia o nome estavam lá.
Ace estava vivo.
Luffy conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse diferente? (Portgas D. Ace).
FanfictionE se tudo fosse diferente? Se cada acontecimento pudesse ser mudado, se cada minuto pudesse ter um novo futuro e o passado fosse deixado para trás. Se cada choro fosse trocado por sorrisos, se a história de Portgas D. Ace fosse alterada... E se?