O ano de 2020 estava para acabar, ela já se encontrava cansada fisicamente, ele também. Assim, ambos se separaram. Ele foi rumo ao interior, ficar com a família. Ela continuou seguindo sua exaustiva rotina, mas, deixou a ele uma promessa: que iria escrever para ele todos os dias.
Um pensamento por dia. E assim nasceu os quotes.
Um série de curtos pensamentos que ela mandava para animá-lo. Cada dia uma palavra diferente.
Ela ficava feliz sempre que ele lia, gostava e comentava. Aquilo lhe causava explosões internas de alegria. Saber que as simples palavras delas, escritas geralmente durante suas noites de insônia, o deixaram mais animado e motivado.
Foi por causa dele que ela voltou a sua rotina de escrever. Rotina essa que, foi morta a muito tempo atrás quando disseram a ela que a sua literatura era uma grande besteira... Aquilo a matou internamente, mas com ele, com o apoio dele, as palavras voltaram a se formar em sua mente inquieta.
Ela desde nova escrevia seus pensamentos em cartas e as guardava, principalmente, as tristes e as marcantes. Cartas de amor nunca foi o ponto forte dela porque ela nunca soube o que era isso. Seu coração era negro. Sempre foi.
Mas ,voltar a escrever, despertou nela uma pequena chama de alegria. E ela canalizou essa chama em palavras. Sentimentos resumidos em pequenos parágrafos para ele... Um por dia... Expondo seu sentimentos mais íntimos e frágeis...
#Quotes
"Algumas vezes não dormimos, apenas fechamos os olhos para uma realidade que não nos encanta mais. A mente está pesada de ideias, problemas, trabalhos, soluções... Falta aquele sopro de vida. E quando essa brisa de uma nova vida bate no nosso rosto, somos envolvidos por uma mágica vontade de querer mudar, de evoluir, de ser uma pessoa melhor. E então, você aprende que sempre dá para tirar um coelho da cartola, basta acertar os passos. Sim, a vida pode ser bela e mágica, mas ainda me faz morrer de saudade de você."
"Você já olhou para o calendário e desejou que os dias passassem depressa? Tudo porque você queria de novo aquele abraço. Dizem que irá à praia, nos relaxa. Largar a tecnologia, nos relaxa. Fazer compras, nos relaxa. Estão todos errados! Relaxa de verdade é estar nos braços de quem se gosta. Estar rodeada por um abraço verdadeiro é ter a certeza de que você está vivendo o lado bom da vida. É sentir o seu cheiro de roupa limpa e na mesma hora, ficar com a mente suja. Um abraço assim não dá para comprar, você conquista! E se ele precisar partir, por mais que doa, você espera. Sim, espera porque você sabe que é especial e raro. E você lembra em dobro a falta que faz alguém certo."
"Um velho ditado diz que: quem ama ou gosta, cuida! Um grande fato para os dias atuais em que vivemos cercados de personagens fakes criados a base de curtidas em redes sociais. Muitos relacionamentos estão neste triste formato vazio. Faltam apenas 2 dias para acabar o ano e me sinto extremamente feliz por ter ido na contramão dessa tendência. Para mim, demonstrar amor ou qualquer outro tipo de bom sentimento requer mais do que curtidas, beijos, sexo e verbalização. Requer interesse e cuidado! Sim! É ter a certeza de que a pessoa tem real interesse na sua vida. Que ela torce pela sua felicidade e te apoia em seus projetos. Que se preocupa se você não está se sentindo bem ou quando as coisas não estão dando certo. Que te puxa para pôr os pés no chão quando você está delirando demais. Que está sempre a postos para ouvir suas dúvidas e te auxiliar sempre que preciso. É saber que você sempre será aceito por inteiro. É saber que você vai poder admirar todos os dias essa pessoa por suas qualidades de vida, afinal, um dos fermentos de um relacionamento também é a admiração. Já pensou atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está ao nosso lado? É desanimador! E com toda essa reflexão, eu me sinto ainda mais feliz por ter encontrado você. Alguém que segura minha mão, me apoia, me faz sorrir e acima de tudo, me enche de orgulho por ser uma pessoa tão gentil, inteligente e especial. E assim, a mulher que ama as palavras, se encantou por esse homem cheio de atitudes e que a faz sorrir imensamente."
"Ontem, após 800 anos, o céu nos deu de presente poder ver o alinhamento de Júpiter e Saturno, um fenômeno raro chamado "Estrela de Natal". Nesse momento pensei nele. Esse ano, nossos planetas não somente se alinharam, mas colidiram. E foi a catástrofe mais bonita que já vi. Apenas se alinhar era muito pouco perante toda a química que existe entre nós. Eu amo orbitar seu mundo único e lhe mostrar detalhes do meu. Às vezes é como um Star Wars moderno, com ele, sinto que podemos viver em todo o universo mas sem a guerra de poder, apenas com a nossa paz. Nossas mãos sempre juntas nos fazem voar como quem tem asas ou até mesmo uma nave espacial. Quando estou com ele eu não tenho medo de ser quem eu sou. Por essa razão, amo dizer que ele é o meu sol. Seu calor me aquece e sua luz ilumina até os meus dias mais escuros dominados pelo cansaço. Ele irradia um brilho único tamanho é a grandeza de seu coração. Às vezes, por um breve instante, ele desaparece, mas volta na manhã seguinte, mais quente, forte e brilhante. Então sim, ele é o meu sol. Minha estrela guia. E nesse dia histórico de um alinhamento planetário que será visto de novo apenas daqui a centenas de anos, eu queria dizer a ele... Se permita, viva, sinta! Pegue esse momento e deixe que o universo que habita em você te tire de órbita rumo a algo maior. Deixe que o amor seja seu guia em um sistema único que lhe dará o brilho das estrelas sob sua cabeça para nunca mais você se preocupar com os conflitos da cidade aos seus pés."
"Fios vermelhos e ventos fortes anunciavam em minha mente milhares de pensamentos soltos que esperavam para serem amarrados. Assim como sair em busca de significados, o gostar não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. Só de poder olhar para ele, estar ao seu lado e ouvir o barulho da sua respiração dormindo, eu sinto tudo ficar mais colorido e feliz. Minha vontade é mantê-lo sempre a salvo dentro do meu abraço, mas, meu corpo quente, sempre irá brigar com sua pele gelada. Na minha mente faço um pacto silencioso que tenha a força de manter a felicidade e a calma reinando mesmo que o destino um dia venha a dividir o nosso caminho assim como são divididas as teclas brancas e pretas do piano. Quando existe sentimentos de verdade, eles sempre irão permanecer. Serão sempre nossos! Ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide... Eles ficam amarrados com fios na alma."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexões
RomancePassamos nossa vida procurando respostas. Mas, é no momento que paramos de procurar, que somos surpreendidos. A vida nos mostra que tudo que aprendemos não nos serve de nada. E assim, ligações entre almas são criadas. Entre nesse universo em que, a...