Em tempos modernos de sugar babies ávidas por Iphones, dinheiro, joias caras e jantares em restaurantes estrelados, ela ia no sentido oposto disso.
Ela sempre acreditou que, o respeito e a companhia, são os melhores presentes que um ser humano poderia compartilhar com o outro, já que, saúde e felicidade dependem da manutenção interna de cada um.
Se ela quisesse algo de valor material, ela mesma gostava de comprar. Ela nunca ligou para presentes, quanto mais, dos caros. Ela ligava para um sorriso, um carinho e uma palavra de conforto quando fosse necessária.
E assim nasceu a história dos 3 presentes especiais.
FITA
Um dia, ela descobriu na casa dele um quarto que, apesar dele achar que estava bagunçado, para ela era um paraíso. Tinha eletrônicos antigos.
E foi assim, entre olhar um equipamento e outro, que ele a mostrou uma caixa com fitas K7 que estavam embaladas como novas. Fitas K7 intocáveis. Aquilo a fez pular de alegria. Algo com cerca de uns 30 anos e ainda novo.
Ela achou que ele deve ter pensado que era era louca de pedra, afinal, qual mulher ia pirar por causa de uma simples fita K7. Só poderia ser ela, a mulher que trabalhava com música e amava todo tipo de eletrônico ligado a áudio.
E assim, ela ganhou seu primeiro presente. Uma especial Fita K7 TDK novíssima. Ela se sentiu como se estivesse em uma viagem a lua com seu presente tão curioso e único.
Afinal, quantas pessoas tinham uma fita K7 TDK novinha além dela? Pouquíssimas, já que, isso não se fabrica a muito e muitos anos.
PÉROLAS
Poderia ser um jantar como outro qualquer na casa dele. Sim, eles gostavam de pedir comida a noite e se sentavam na mesa que tinha um padrão antigo para o gosto moderno dele. Era uma grande mesa de mogno como as que tem na casa dos avós mais conservadores. Ele contou para ela que o móvel veio com o apartamento e ele o deixou lá. Mas a mesa era perfeita para dividir comida e momentos de conversas regadas a japanese food e sake.
Nesse dia, a conversa deles girava em torno de viagens. Ele contava para ela as suas aventuras pela China. Ela sempre quis conhecer as Muralhas e ele já esteve lá. Ele contava sobre a experiência dele com as pessoas e a culinária chinesa. E claro, falou sobre compras.
E foi entre compras que ele citou que visitou o famoso mercado de pérolas chinês. Na mesma hora, ela falou sobre a paixão dela por pérolas, principalmente, as pérolas negras.
Então, ele disse: eu ainda tenho pérolas aqui. E se levantou para buscá-las mesmo com ela dizendo o quanto aquilo era desnecessário. Assim, ele voltou trazendo os pequenos e encantadores brincos de pérolas. Uma branca e outra negra.
Um grande sorriso em forma de agradecimento a fez mostrar sua covinha do lado direito do rosto.
E assim, ela ganhou o seu segundo presente dele.
GIRASSÓIS
Aquela sexta-feira tinha tudo para ser um dia ruim para ela. O trabalho a tinha deixado mais estressada que o normal. Ele não estava na cidade, mas, mesmo assim, eles se falavam o tempo inteiro. Falar com ele fazia parte dos raros momentos que ela sorria no seu período de trabalho puxado.
Em casa e já sem animo nenhum enquanto checava os seus emails, ela escuta seu interfone tocar. Tinha algo para receber na portaria do prédio e deveria ser entregue em mãos. Na mesma hora ela pensou: é engano!
Ela não esperava encomenda. Desceu a contra gosto e assim que chegou na portaria estava lá esperando por ela um lindo arranjo de girassóis e uma carta. Ela custou a acreditar que era para ela. Mas sim era!
Fazia um mês que eles saíam, e ele deu a ela o seu primeiro arranjo de girassóis!
Aquilo a sensibilizou de uma forma tão maravilhosa que ela pegou o elevador com cara de adolescente de 15 anos.
Ao chegar em casa, o arranjo ganhou espaço especial em sua mesa vermelha com a Katana japonesa. Ao abrir a carta, ela desabou em um choro gostoso. Um misto de felicidade pelo carinho recebido e alegria por ele ter lembrado da data e das flores preferidas dela.
Ela lia e relia aquelas palavras tão sinceras algumas boas vezes. Nunca uma carta a tocou tão profundamente. E olha que de cartas ela entende. Ela as escreve desde crianças. Era uma carta para cada situação que ela vivia. E, hoje, era ela quem recebia uma.
E assim veio o terceiro presente dele.
PS: Os melhores presentes são os que tocam sua alma. Ele a tocou com fitas, pérolas e girassóis. E ela se sentiu a pessoa mais feliz do mundo em três etapas com três genuínos sorrisos de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexões
RomancePassamos nossa vida procurando respostas. Mas, é no momento que paramos de procurar, que somos surpreendidos. A vida nos mostra que tudo que aprendemos não nos serve de nada. E assim, ligações entre almas são criadas. Entre nesse universo em que, a...