A nossa vida é como um grande livro e suas páginas são cheias de surpresas. Cada capítulo tem uma representação diferente. São contos de alegria e também tristeza. Cada momento que vivemos é único e não voltará.
Existem muitas pessoas que passaram e ainda passarão na nossa vida.
Algumas percorrerão o índice de quem você é e pularão direto para as partes de você que despertam o interesse delas. Já outras, poderão demorar um pouco para ler cada um de seus capítulos. Algumas poderão até dobrar os cantos de você que mais as inspiraram só para guardarem um pouco de ti nelas. Mas a melhor, será aquela pessoa que chega e não apenas completa as suas frases, mas te ajuda a manter e a escrever o seu livro.
Ele era essa pessoa, por isso ela o matinha sempre guardado em seu coração. Ele era especial assim como o toque de limão e da baunilha em um doce raro.
Com ele, a vida ganhava cores, sons, cheiros e sabores. Ele arrancava risos, dava conforto, ombro e carinhos infinitos. Ele era o suporte em um dia nublado, a inspiração em um dia feliz e a companhia de uma simples caminhada.
Ele mudava completamente o mundo dela. Eles trocavam histórias, falavam de esperanças para o futuro, de sonhos, teto de gastos, objetivos e até das muitas decepções que a vida jogou neles. Eles compartilhavam emoções, daquelas que, algumas vezes, caem lágrimas que mancham o papel.
Mas o que seria da nossa história sem as lágrimas? Para isso desenvolvemos a compreensão. Sim, a compreensão é uma base impagável na construção de uma saga de vida.
Todos somos vulneráveis. Devemos sempre encontrar forças para evoluir e seguir. Devemos nos permitir sentir. Devemos ter a profundidade e a sabedoria de olhar além da capa. Essa é a única maneira de permitir que o nosso coração ame verdadeiramente e seja amado.
Quando temos ao nosso lado alguém leal, a vida parece completamente diferente, excitante e valiosa.
E ele era essa pessoa. A pessoa que ela tanto escrevia entre linhas e mais linhas de capítulos que poderiam se tornar diários pois, ele estava sempre presente a mostrando que a vida valia a pena quando se tem alguém especial para compartilhar os mais simples momentos do cotidiano.
Ela ficava contente pelo fato dele existir no mundo dela. E mesmo sabendo que ele apareceu um pouco tarde, ele se tornou seu porto seguro. Ele era o "simples e fascinante" como um prato de feijão com arroz com um toque trufado.
Ele era o céu azul claro, o vento fresco e a nuvem que desenha formas no horizonte.
E ela pensa que, apesar dos muitos capítulos que já escreveu, das muitas coisas que já viveu, de tudo que já sorriu, das vezes que já chorou, de tudo que ganhou e que perdeu, ainda há muitas páginas em branco. E elas estão ali, aguardando para serem escritas nessa história repleta de coincidências, literatura, música, sorrisos e dores. Um conto único que nunca poderá ser de fadas ou da Disney, pois é maior, mais especial e até interessante que isso.
Assim, ela inspirou profundamente e pensou e repensou em tudo da vida que vale a pena.
Nenhuma página merece ser rasgada. Tudo na nossa história nos faz crescer e ser pessoas melhores. Por isso é importante sentir e olhar profundamente para aquilo que você acredita que possa ser verdadeiro.
Não tenha medo! O tempo é contínuo e está em constante movimento. Sempre evoluindo. Abra seu coração e experimente um amor e uma alegria que você nunca sonhou ser possível. Se permita construir linhas e mais linhas que se transformarão em capítulos memoráveis.
E na sequência dessa saga tão única, orgulhe-se de quem você é.... Da sua história, das suas dores, das suas vitorias. Você é incrível.
Seja feliz e ponto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexões
RomancePassamos nossa vida procurando respostas. Mas, é no momento que paramos de procurar, que somos surpreendidos. A vida nos mostra que tudo que aprendemos não nos serve de nada. E assim, ligações entre almas são criadas. Entre nesse universo em que, a...