Capítulo 07

113 10 4
                                    

A tripulação fazia seu trabalho normalmente, porém ansiosos, pois não estavam muito longe de casa. Os marujos estavam animados também, pois era o aniversário de Eric.

O príncipe não gostava muito de grandes comemorações, mas queria ao menos bebida e música para relaxar um pouco da cansativa viagem. Eric estava pensativo aquele dia, ainda pensava na história que Niells contou-lhe, queria saber mais. O príncipe ficou um tempo acariciando seu fiel companheiro, o cãozinho peludo Max.

Eric então foi atrás de Niells.

O príncipe bateu na porta da cabine do marinheiro, e entrou após ouvir a permissão.

ㅡ menino Eric, posso ajudá-lo?

ㅡ Olá Niells, pode sim. ㅡ respondeu o príncipe ㅡ Eu vim pedi-lo para que me falasse mais sobre aquele assunto. Desde aquele dia que me contou sobre o reino submerso, estou curioso para saber mais, como sabe daquelas histórias?

ㅡ Ah menino, aquela história quem me contou foi o meu pai ㅡ disse Niells com um ar nostálgico ㅡ ele me contava muitas histórias, muitas não lembro por conta da idade.

ㅡ Niells, você acredita naquela história? Acredita na existência de... um reino no fundo do oceano habitado por sereias e tritões? ㅡ perguntou Eric.

ㅡ Sim, eu creio. ㅡ respondeu o velho marinheiro ㅡ sabe príncipe, o oceano é imenso, há muita coisa inexplorada e creio que jamais conseguirão explora-lo por completo, descobrir todos os segredos escondidos lá.

O príncipe ficou pensativo e por fim falou:

ㅡ Eu acredito também.

E então voltou para sua cabine novamente.

ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ*ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ

Anoiteceu.

Eric estava sentado em sua cama, segurando um pequeno objeto. Era um camafeu com a foto de seus pais.

"Que saudade eu sinto de vocês"

O homem apertou o pequeno objeto contra o peito e logo em seguida saiu de sua cabine.

Saiu andando por entre os marinheiros que já estavam reunidos no convés, sendo cumprimentado por cada um. Os fogos de artifício no céu, alguns marujos bebendo, conversando e outros tocando música e cantando. O príncipe então se juntou aos companheiros.

________________________________________________

Aquelas luzes, eram lindas.

O céu estava mais estrelado que nunca aquela noite, os olhos do jovem príncipe do mar brilhavam como aquelas estrelas, estava fascinado.
Mais a frente viu um enorme navio, como aqueles que costumava explorar, a diferença é que não estava abandonado.

ㅡ Ariel, vamos embora! Há humanos ali ㅡ Sebastian disse.

ㅡ Vamos Ariel, é perigoso estarmos aqui. ㅡ alertou Leon.

Ariel estava paralisado com aquilo tudo que estava acontecendo diante dos seus olhos. O tritão virou-se para os outros dois.

ㅡ Pode parecer loucura mas, quero ir até lá. ㅡ disse Ariel com entusiasmo.

Os tritões o olharam como se tivesse falado algo grave, e bom, foi exatamente isso mesmo.

ㅡ Prometo não me expor, eu juro. Ficarei nas sombras, para que não me vejam. Por favor Sebastian, não sei se terei outra chance de vê-los de perto.

Leon nada disse, Sebastian olhou para as águas e voltou a olhar o príncipe, e fez um leve aceno significando um "sim".

O tritão então sorriu lindamente e nadou até o grande navio. Ao chegar perto, Ariel se segurou bem nas madeiras e conseguiu subir, não era uma dificuldade para ele. O tritão ajeitou-se em um lugarzinho que o permitia ter uma ótima vista do convés.

O jovem olhava com curiosidade para os homens que estavam ali, dançando felizes. A música era muito contagiante.
Pareciam comemorar algo.

ㅡ Olhem só quem chegou marujos! ㅡ falou um dos homens chamando a atenção de todos ㅡ O grande anfitrião da noite! ㅡ após o homem terminar sua fala, os outros aplaudiram.

No primeiro momento, Ariel não conseguia vê-lo pois haviam muitos homens bloqueado sua vista, porém, aos poucos eles foram se afastando e então Ariel o viu.

Estava encantado pelo o que via.

"Lindo" pensou o príncipe do mar.

Observava o homem com curiosidade e deslumbre. Estava acostumado a ver homens bonitos, pois sempre observava os belos tritões da guarda real mas tinha algo de diferente naquele humano e não era porque ele possuia pernas. Era como se já o tivesse visto antes.

Ele era alto, era notável que havia músculos alguns por debaixo daquelas vestes, seus cabelos eram castanhos e a cor de seus olhos eram um pouco difícil de identificar. Ariel ficou um tempo observando a beleza daquele homem que estava a conversar com os outros até um senhor atrair a atenção de todos, a música parou para que ele pudesse falar. Junto do senhor vinha um homem carregando algo que estava coberto por um enorme tecido.

ㅡ Peço a atenção de todos, pois agora, eu tenho a honra de oferecer ao nosso prezado príncipe Eric, um presente em comemoração à esta data tão importante, seu aniversário. ㅡ dizia o senhor com bastante formalidade que lembrava bastante Sebastian. ㅡ Feliz aniversário, Eric.

Então o homem que até então estava segurando o objeto, puxou o tecido, revelando o presente. Era um quadro retratando o príncipe em uma pose heróica, portando um escudo e uma espada.

ㅡ Grimm, é um... belo presente. Obrigado. ㅡ agradeceu ele, mesmo achando a pose meio engraçada, a pintura era realmente muito bonita.

A música voltou a tocar.

ㅡ Bom, tinha expectativas de que seria um presente de casame..

O príncipe sorriu, imaginava que Grimsby traria aquele assunto à tona novamente.

ㅡ Não comece, Grim. Já lhe disse que não havia como casar com aquela moça. ㅡ dizia o príncipe se aproximando da borda do navio. ㅡ mal nos conhecíamos, e sabes que não me agrada um casamento arranjado.

ㅡ Mas Eric, não é apenas eu, o reino inteiro deseja vê-lo feliz ao lado de alguém. ㅡ Grim tentava argumentar.

ㅡ Grim, era evidente que aquela donzela já amava alguém. Não quero ser o vilão da história de amor de outra pessoa. ㅡ o príncipe suspirou cansado daquela conversa ㅡ Querem me ver feliz, certo? Não serei feliz em um casamento assim. Eu vou encontrar a pessoa certa, eu sinto.

De repente um estrondo foi ouvido.

ㅡ UMA TEMPESTADE SE APROXIMA! ㅡ gritou um dos marujos.

Começou a chover. E foi acontecendo, via-se os relâmpagos, o barulho dos trovões. Os marujos tomaram seus postos. Aos poucos o mar começava a ficar revolto, o navio balançou violentamente e Ariel foi jogado ao mar.

Quando emergiu novamente, e olhou aquilo tudo que estava acontecendo, o príncipe tritão apenas pensava em como seu pai estava bravo a ponto de causar uma tempestade.

ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ

Oiie, depois de um tempão, veio aí a atualização kkjkkkkkkkkkkk desculpem o atraso.

Ariel viu Eric finalmente, eu amei. Não vejo a hora da vez do Eric kkkkkkkkkkk.

Comentem se gostaram, o que acharam e deixem seu voto :)

A Jóia do Oceano Onde histórias criam vida. Descubra agora