O príncipe do mar estava diferente no retorno para casa. Estava sentindo uma sensação desde que deixou aquele humano na praia. Leon e Sebastian vinham logo atrás com um misto de sensações pela situação conturbada que vivenciaram. Sebastian pensava em como foi perigosa toda aquela aproximação com humanos, Ariel salvando um humano, e pior, ele mesmo era cúmplice daquilo. O conselheiro do Rei estava absorto em pensamentos, mas foi interrompido pelo príncipe.
ㅡ Eu quero me desculpar com vocês dois. Sei que fui imprudente me aproximando dos humanos e levando vocês junto. ㅡ Ele olhava para os dois com um olhar arrependido. ㅡ Tenho que me desculpar principalmente com você, Leon. Tenho sido um péssimo amigo para você, te arrastando comigo para essas confusões. Sebastian, o que fiz hoje foi muito sério. Sei que não é tarefa sua ficar correndo atrás de príncipes inconsequentes. E agradeço por não contar nada ao meu pai.
Leon abraçou o amigo. Sebastian, mantendo sua postura sisuda, apenas colocou a mão no ombro do príncipe demonstrando que aceitava as desculpas. E os três voltaram a nadar.
Enquanto retornavam para o reino, passaram pelo local onde havia acontecido a catástrofe da noite passada. Lá estavam os rastros que denunciavam que havia acontecido um acidente ali. Antes que continuassem o caminho, em um olhar rápido, o príncipe notou algo que lhe encheu os olhos: uma ilustração do humano que havia resgatado. O objeto que viu o homem mais velho presenteando. Precisava levar aquilo até sua coleção, não só por ser um objeto dos humanos, mas porque serviria de recordação. Nadou bem rápido até o quadro e voltou para perto de Leon e Sebastian com ele em mãos.
ㅡ Podem seguir o caminho. Não posso levar isso para o Palácio. Precisarei ir até a gruta para deixar isso lá. ㅡ disse Ariel. ㅡ Não se preocupem, será rápido.
ㅡ Está bem, apenas não demore. ㅡ disse Leon ㅡ vamos Sebastian?
O conselheiro real e o jovem tritão seguiram caminho deixando o príncipe para trás. Ariel seguiu para a gruta, que não era muito longe dali.
Com o passar dos dias, o comportamento do príncipe causou estranhamento a todos ao redor. O olhar dele estava diferente, as vezes ficava pensativo e sorria sozinho. Não demorou muito para o pai notar que havia algo estranho com Ariel. O Rei então resolveu perguntar aos outros filhos sobre o comportamento do príncipe, mas nenhum sabia lhe informar.
"Ele me parece um bobo apaixonado"
Foi o que o Rei ouviu seu filho Cedric dizer. E aquilo ficou ecoando na mente de Tritão."Será que isso seria a explicação? Ariel havia se interessado por alguém ou aconteceu outra coisa?" ㅡ Eram algumas das perguntas que o Rei se fazia. O Rei tinha aquele velho ciúmes paterno, mas por um lado, se seu filho havia conhecido alguém, aos poucos iria deixar todas aquelas bobagens sobre o mundo humano de lado e isso seria um alívio. Tritão deixou um pouco aquelas perguntas se dissiparem e foi em busca de alguém que poderia respondê-las: Sebastian.
ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ
Após ser encontrado na praia, Eric foi levado direto para o castelo que ficava não muito distante dalí. Todos ficaram aliviados pelo príncipe estar bem depois de tudo o que havia acontecido na noite anterior e um tanto surpresos, pois ele conseguiu chegar vivo até a praia. Ele tinha recebido cuidados médicos e estava deitado em seu quarto, quando ouviu batidas na porta. Permitiu que a pessoa entrasse.
ㅡ Veja só o que a maré trouxe... ㅡ Eric sorriu ao ouvir aquela piadinha horrível. Olhou para a porta e encontrou o dono da voz, seu melhor amigo desde a infância e braço direito, Edmund. Ele se aproximou da cama e os amigos se abraçaram.
ㅡ Estava preocupado. ㅡ disse Edmund, ainda abraçado ao príncipe.
ㅡ Não vai se livrar de mim tão fácil ㅡ respondeu Eric. ㅡ o pior já passou. Mas ainda bem que está aqui, preciso falar de algo que aconteceu e você é uma das pessoas que mais confio.
Edmund então ajeitou-se para ouvir o que o amigo tem a falar.
ㅡ Depois da explosão no navio, eu apaguei. Quando acordei já estava na praia. Porém, aconteceu algo que não contei a ninguém, por não saber se aconteceu de fato ou se era algum delírio. ㅡ o príncipe suspirou ㅡ Assim que abri os olhos, vi um rapaz. Não consegui ver seu rosto com clareza e quando a claridade da luz do dia bateu nos meus olhos, não o vi mais. Acha que tive uma alucinação?
ㅡ Bom, meu amigo, é bem possível que tenha sido. Mas, e se não foi? E se o tal rapaz foi quem te trouxe até onde os homens te acharam?
ㅡ Cheguei a pensar nisso também. ㅡ disse Eric. ㅡ Meu amigo, a curiosidade de saber como é o rosto dele é o que está me perturbando.
ㅡ Bom, pare um pouco de pensar nisso, foque em sua recuperação. ㅡ disse o amigo.
Os dois voltaram a conversar sobre outros assuntos.
ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ
O conselheiro estava no salão de música do Palácio. Mesmo tendo passado-se dias do ocorrido na superfície, Sebastian ainda pensava naqueles acontecimentos. Sentia-se culpado e pensava em como o Rei reagiria ao saber que traiu a sua confiança se aproximando de humanos e permitindo que o príncipe até salvasse um. Omitir sobre a coleção de objetos do mundo humano que o príncipe e o amigo dele mantinham escondido, era o menor dos problemas. Pois que eram apenas objetos. Assustou-se ao notar a presença altiva do Rei ali.
ㅡ Majestade, em que posso ajudá-lo? ㅡ disse Sebastian fazendo reverência.
ㅡ Lembra-se da missão que lhe designei? Sobre ficar olho em Ariel? ㅡ relembrou o Rei ㅡ Vim notando o comportamento dele esses dias. E pensei que talvez você teria a resposta sobre isso. Sabe de algo? Meu filho conheceu alguém?
O tritão não sabia o que responder para o Rei. Sabia que deveria contar a verdade, não só por ele ser o Rei, mas porque ele era um pai preocupado. Mas mesmo assim, preferiu mentir.
ㅡ Não, eu não sei majestade ㅡ disse Sebastian nervoso ㅡ Não o vi fazendo nada suspeito.
O Rei notou o nervosismo do conselheiro e aquilo denunciava que ele sabia sim de algo. O Rei olhou no fundo dos olhos do conselheiro e perguntou:
ㅡ Sebastian, sei que sabe de alguma coisa. Me conte a verdade.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Oi, tô sumido há um tempo kkkkkkk passando por um bloqueio. Mas finalmente consegui escrever mais um capítulo.
Deixe seu voto e comente se você gostou e tbm isso me ajuda bastante.
Beijos 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jóia do Oceano
Romance[Romance Gay] [Fantasia] Se lembra do conto em que uma jovem sereiazinha se apaixonou perdidamente por um belo principe humano? Já pensou se o que aconteceu talvez não seja exatamente do jeito que contaram? Ariel é um belo tritão que adora uma bo...