O oceano é um lugar magnífico. Cheio de cores e criaturas fascinantes, mas também tem seus mistérios.
Um de seus mistérios mais profundos, são seres que só se ouviam falar em lendas, sempre usados como a personificação dos perigos marítimos. Para os humanos, não passavam de lendas e mitos. Mas isso não impedia que alguns afirmem sua existência. Eram criaturas encantadoras.
Nas profundezas do mar, um pouco afastado das praias dali, existia um lugar habitato por esses seres, um reino submerso chamado Atlantis. Esse reino era governado pelo grande rei Triton, um rei amado e respeitado por seus súditos e por todos os seres do mar. O rei tinha sete filhos, eram eles: Tyrion, Amara, Zion, Allana, Brianna, Cedric e o mais... espirituoso de todos, Ariel.
Ariel era diferente de todos os filhos do rei, ele era aventureiro, teimoso e brincalhão. Ele amava a liberdade, amava ser livre. Era um belo tritão, mas o que tinha de beleza, tinha de teimosia. O que deixava o rei com dores de cabeça. Em uma de suas recentes travessuras, ele sem querer quase prendeu os cabelos da governanta em uma concha. O rei então aproveitou a festa de comemoração de seu reinado, para manter Ariel um pouco ocupado e ao alcance de suas vistas. O rei só precisava da ajuda de Sebastian, um senhor tritão que era seu fiel conselheiro.
O conselheiro foi convocado pelo rei e logo apressou-se para atendê-lo. Antes mesmo de saber qual era o assunto, ele já imaginava o que poderia ser: Ariel. Ao adentrar o salão do trono, ele reverenciou seu rei. Antes que o rei falasse algo, Sebastian perguntou-lhe temeroso:
ㅡ Majestade, o que ele aprontou desta vez? ㅡ perguntou Sebastian estava apreensivo com o tamanho do problema que o príncipe pode ter causado desta vez, pois no final de tudo, sobrava para ele resolver.
ㅡ Desta vez, nada aconteceu. Na verdade lhe chamei para justamente evitarmos que ele arrume uma de suas confusões. ㅡ respondeu-lhe o rei e Sebastian sentiu-se aliviado.
ㅡ O que o senhor planeja Majestade? ㅡ perguntou Sebastian.
ㅡ Como você sempre se encarrega das festividades do reino e sempre está a frente da orquestra real, o que acha de esse ano fazermos uma apresentação musical de meus filhos? ㅡ sugeriu Triton.
ㅡ É uma ótima sugestão, Majestade. - falou Sebastião. ㅡ Tyrion, Brianna e Zion provavelmente não irão querer participar porém, seus irmãos tem mais contato com música e creio que não recusarão. Cedric é uma assumidade com instrumentos musicais, poderia apresentar-se junto a orquestra real. Ariel, Allana e Amara como as vozes, seria magnífico.
ㅡ Ariel? Não sabia que ele cantava. ㅡ disse o rei admirado com o tal talento do filho.
As lendas sempre contavam que apenas sereias tinham o dom do canto, mas a verdade é que existiam tritões com uma voz tão bela e mágica quanto as delas, e Ariel era um deles.
ㅡ Ah majestade, ele tem uma voz incrível. escutei o príncipe cantar em uma das aulas de música que dei. ㅡ afirmou Sebastian lembrando-se de quando ouviu o belo canto do príncipe.
ㅡ Perfeito, já temos algo com que Ariel possa se distrair e mantê-lo sob minhas vistas. ㅡ disse o rei.
ㅡ Ótimo, um número musical seria magnífico. E quanto aos mais velhos, vou planejar algo para que não fiquem de fora. Com sua licença, majestade. ㅡ disse Sebastian antes de se retirar um salão cheio de idéias deixando para trás, o Rei satisfeito pois finalmente poderá se divertir sem se preocupar se seu filho mais novo não causou uma catástrofe ou pensando naquele mundo.
----------------------------------------------------------
---------------------------------------------------Longe dali, Ariel mais uma vez estava explorando o mar depois dos portões do reino junto ao seu leal amigo, um tritãozinho chamado Leon. Ele era um lindo jovem, com suas belas tranças compridas e olhos encantadores. Assim como Ariel, Leon também atraía olhares, mas ele por sua vez, só tinha olhos para um ser.
Leon era muito diferente de seu amigo. Pois enquanto Ariel tinha uma sede de aventura que algumas vezes beirava a inconsequência, Leon era mais cuidadoso e precavido, e tentava sempre colocar juízo na cabeça do amigo. Algumas vezes até dava certo, pois era uma raridade Ariel deixar a teimosia de lado. Uma coisa era certa, se não fosse pela a amizade de Leon e seus conselhos, o príncipe já nem estaria mais aqui para contar histórias.
ㅡ Ariel, não acha que já está na hora de voltarmos para casa? ㅡ Perguntou o medroso Leon, já assustado com a distância em que estavam do reino ㅡ temos que voltar, minha mãe deve estar preocupada.
ㅡ Ah Leon, não seja medroso, logo retornaremos e outra, sua mãe sabe que está comigo e confia em mim. ㅡFalou Ariel enquanto admirava mais alguns objetos que encontrara para adicionar à sua coleção de objetos do mundo humano.
ㅡ Ela confia em você, porque não sabe que você me arrasta para suas aventuras malucas. ㅡ rebateu Leon.
ㅡEu não obrigo ninguém a vir ou obrigo?ㅡ Ariel disse ainda olhando para o objeto e logo depois olha para o amigo que estava com uma expressão nada amigavel ㅡ Tá, talvez eu insista um pouquinho. ㅡ completou com um sorrisinho.
ㅡ E eu venho para justamente tentar tirar essas idéias idiotas dessa sua cabeça de bagre, mas quase nunca consigo. ㅡ Leon disse.
ㅡ E eu te adoro por isso ㅡ sorriu mais uma vez ㅡ Veja isso.
Leon virou então e viu um imenso navio submerso um pouco mais à frente. Olhou então novamente para Ariel e encontrou aquele brilho no olhar que ele bem conhecia e não gostava nem um pouco do que vinha logo depois.
ㅡ Não, nem pense nisso Ariel. ㅡ Falou Leon já na tentativa de tirar a idéia da mente de seu amigo.
ㅡ Ah, vamos lá. Só um pouco ㅡ pediu já se preparando para ir e sendo impedido por Leon que o segurou pelo braço.
ㅡ Não. Primeiro: já chega das suas aventuras malucas por hoje. E segundo: já está ficando tarde. Vamos embora. ㅡ disse Leon olhando bem para o amigo.
ㅡ Estás certo. mas não pense que desisti da idéia, apenas adiei a visita. ㅡ disse o príncipe se dando por vencido e reconhecendo que Leon tinha razão, como sempre.
ㅡ Tudo bem, apenas se apresse, Sebastian deve estar à sua procura. ㅡ supôs Leon.
ㅡ Verdade, vamos antes que ele descubra que estávamos próximos à superfície e conte tudo para papai. ㅡ apressou-se Ariel.
E lá se foram os dois tritões de volta para o reino, apressados, se quer imaginavam que estavam sendo observados por algo que estava ali, à espreita.
-----------------------------------------------------
Bom, esse foi o primeiro capítulo apresentando um pouco do Ariel kkkkkkkkGostaram? Comente o que achou e deixa seu voto ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jóia do Oceano
Romance[Romance Gay] [Fantasia] Se lembra do conto em que uma jovem sereiazinha se apaixonou perdidamente por um belo principe humano? Já pensou se o que aconteceu talvez não seja exatamente do jeito que contaram? Ariel é um belo tritão que adora uma bo...