O dia do grande plano de Eloise Bridgerton chegara, e ela sentia uma mistura de emoções: nervosa, ansiosa e determinada. Benedict, por outro lado, ativara seu lado calculista. Ele teria que atrapalhar o propósito de Eloise, ser mais esperta do que ela e Lady W. porque a identidade da mulher não poderia ser revelada.
- Estamos todos prontos. – declarara Eloise, enquanto colocava todos os Bridgertons em ordem alfabética em frente a porta do salão de baile. Os filhos e cunhados entrariam depois. Violet Bridgerton abanava seu leque de penas negras de cegonha, horrorizada que a filha a convencera. Para falar a verdade, Eloise nunca desistiria, então, se causariam um escândalo tão grande, toda a família deveria estar à bordo.
- Espero que Eloise encontre essa mulher. – murmurou Colin, irritado com a demora.
- Ela não irá. – declarou Bene. – Lady Whistledown será revelada quando ela decidir que está cansada. Tenho certeza disso. – Colin deu de ombros, e os mordomos de dentro do salão abriram as portas para a família mais fértil e popular da alta sociedade.
- Oh céus. – Violet começou a abanar mais forte quando os convidados olhavam em absoluto choque.
- Cabeça erguida, mamãe. – disse Benedict com divertimento. A situação era um tanto engraçada. Não era como se a família Bridgerton estivesse assassinando o rei em pleno baile; eles apenas usavam a cor preta. Mas naquela sociedade era mais do que suficiente. As mulheres estavam rodeadas por tule preto e espartilhos da mesma cor, fechados por fitas que se trançavam em laços no final. Cada uma das irmãs usavam diamantes negros e outras cores fortes no pescoço, orelha e nas tiaras. Eloise estava com o verde musgo, Daphne com o azul marinho, Francesca com o vermelho vinho e até Hyacinth, a mais novinha, usava joias roxas. Os homens também estavam de preto, mas usavam pérolas no pescoço como diferencial. Benedict mesmo até furou sua orelha direita para usar de um pequeno diamante. Ele praguejou por muito tempo após ser invadido por uma agulha. Se fossem qualquer outra família, seriam abatidos. Mas os Bridgertons eram a família mais influente da alta sociedade, e seriam responsáveis por ressuscitar Lady Whistledown. A mulher seria louca se perdesse tamanho escândalo. Até mesmo o Duque de Hastings usava joias no corpo. No mesmo dia mais cedo, Eloise fizera com que Phillip concordasse que ela vestisse os gêmeos iguais, usando calças. Amanda amara, porque sempre usava quando estava no campo, mas era proibido na cidade.
- Eloise, você é insuportável. – Phillip cedera. Ela era um terror e seguiria ele até que fizesse sua cabeça.
- Meus queridos, que entrada magnifica! – rugiu Lady Danbury para o clã. A senhora já conhecia o plano e também seguira a moda escura. – Como as fofocas correm rápido por aqui, até a manhã do próximo dia a rainha ouvirá sobre os Bridgertons. E a Inglaterra inteira, se nosso querido jornal voltar à ativa. – Tudo o que Lady Danbury fez foi deixar Violet mais nervosa. Benedict achava que a mãe iria enfartar, então sugeriu que a festa começasse. Assim, os convidados iniciaram as valsas.
De acordo com Eloise, Lady Whistledown sairia no meio do baile para escrever, se tudo corresse como o planejado. Não seria tarde da noite, porque com tantas pessoas desejando saber a identidade na colunista, o meio da noite seria muito fácil para Lady.W ser pega. Apesar da escuridão, o silêncio iria contra ela e qualquer barulho chamaria a atenção de um criado ou convidado de Aubrey Hall. Se ela quisesse que o jornal fosse publicado ainda cedo na manhã, precisaria se encontrar com o distribuidor. Eloise acreditava que, a não ser que a mulher vivesse 24 horas por dia escrevendo cópias da mesma coluna, o suficiente para Londres inteira (e mesmo assim era improvável que ela conseguisse), Lady.W não trabalhava sozinha. Precisava de alguém para replicar; e, se fosse encontrar esse alguém, seria em um lugar afastado. Lady W. era mulher, Eloise tinha certeza (um homem não precisaria usar um pseudônimo porque não teria a reputação destruída se espalhasse fofocas sobre os aristocráticos da sociedade), então não encontraria seu ajudante no quarto se não fossem marido e mulher. Também não havia a possibilidade de Lady.W estar com um pé na cova, pois a mulher não teria a disposição, além de que o jornal estreara há muito tempo atrás. Lady.W era uma dama que crescera com sua conquista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chame meu nome, Penélope.
Romance"Penélope congelou quando o rapaz Bridgerton se virou. Ele devia ter ouvido seu sussurro. Mas Pen ficou ainda mais em choque quando percebera que não era Colin, e que Colin não teria ganhado tantos músculos e ficado tão mais alto. O artista era Bene...