Meu pai estava nos esperando no aeroporto junto com a minha vó, e assim que minha mãe e eu saímos da porta de desembarque eu consegui vê-los.
Meu pai estava segurando uma placa enorme onde estava escrito o meu nome. Assim que me viu, minha vó pegou a placa da mão dele e começou a fazer uma dança com os quadris, e meu parecia querer se enfiar em um buraco no chão. Eu não consegui aguentar e comecei a rir dos dois.
Minha vó sempre foi muito boa com coisas extravagantes e exageradas . Eu não ficaria surpresa se ela por acaso tivesse trazido alguma caixa de som e alguns balões de gás.
Minha mãe e eu ainda estávamos rindo quando chegamos perto do meu pai e da minha avó. Ela estava sorrindo e abriu os braços para mim.
Eu estava com tanta saudade! E eu acho que ela também estava, porque me recebeu com um abraço muito apertado.
- Como está Gabi? - Ela falou, animada. - Eu estava com tanta saudade! Como foi a viagem? Você está com fome não está? Assim que sairmos daqui vamos almoçar em um restaurante incrível!
- Eu estou ótima vovó, e também estava morrendo de saudade de você! A viagem foi ótima, e sim, eu estou com bastante fome!
Eu fui até meu pai e o abracei. Já fazia um tempo desde que tínhamos nos visto da última vez.
Nós saímos do aeroporto e fomos para o tal restaurante que minha vó falou.
Ela não estava nem um pouco errada, a comida do restaurante era incrível! Nós havíamos pedido uma feijoada e estava deliciosa! Eu não percebi que estava com fome até que vi os pratos maravilhosos de feijoada na minha frente.
Depois que almoçamos, nós fomos até a casa da minha vó e deixamos ela lá, prometendo que voltaríamos amanhã para almoçar e passar mais tempo com ela.
Meu pai, minha mãe e eu, voltamos até a nossa casa, e eu subi até meu antigo quarto. Ele estava exatamente do jeito que eu o deixei.
As paredes eram de um tom claro de azul, e a janela permitia que a luz do Sol passasse por uma fresta na cortina branca esvoaçante que minha mãe comprou quando nos mudamos. A cama estava encostada na parede esquerda, e em frente, estavam a escrivaninha e a estante que meu pai me deu quando eu fiz quinze anos.
Só faltava uma coisa para que eu tivesse total certeza de que mueu quarto estava exatamente igual. Eu olhei para cima. E encontrei as estrelas que brilhavam no escuro coladas no teto. Realmente. Eles não mecheram em nada.
Era engraçado como tanta coisa mudou, mas tudo parecia igual.
Depois de algumas horas de descanso, minha mãe sugeriu que fôssemos para uma pizzaria nova, no centro da cidade. Nós decidimos que iríamos chamar minha avó, já que era provável que ela quisesse conversar comigo a noite inteira sobre a viagem.
Nós buscamos minha avó na casa dela, e fomos até a pizzaria. Chegando lá, meus pais começaram uma conversa sobre qual sabor iriam pedir, e me perguntaram se o meu sabor favorito ainda era de brócolis com bacon. Eu disse que sim, animada. Fazia muito tempo que eu não comia essa pizza, pelo menos não uma tão boa quanto essa.
Eu lembro de que, quando eu namorava o Mat, nós dois sempre discutíamos com relação ao sabor da pizza, ele achava brócolis com bacon uma pizza muuuito estranha, e eu não gostava nem um pouco de pizza de quatro queijos. Nós sempre acabávamos pedindo meio a meio, mas sempre falávamos a mesma coisa sobre as nossas escolhas e gostos claramente duvidosos para sabor de pizza.
- E então querida? Você já se decidiu em que lugar vai morar depois da formatura? - minha avó perguntou, delicada porém apreensiva.
Isso sempre foi um pequeno dilema na minha família. Desde que meus pais me visitaram, quando já faziam dois anos que eu morava em Minas e eles me perguntaram sobre o futuro e eu dei a pequena possibilidade de eu querer morar lá depois que terminar a faculdade. Depois que eu disse isso, meus pais se entreolharam e alguns dias depois que eles tinham voltado para casa, minha avó me ligou perguntando o porquê de eu querer morar em Belo Horizonte, quando a minha família toda estava em Goiânia. Eu sei que eles ainda têm medo de eu ir morar definitivamente em outro estado, mas eles precisavam me entender não é?!
Mas sinceramente? Eu ainda não me decidi realmente. Eu amo muito a minha cidade, e tudo incluído nela. Meus pais, minha família e amigos, mas eu amo mais ainda estar em Belo Horizonte. Tudo que eu aprendi lá... É muita coisa para pensar sobre, e eu não quero pensar nisso agora.
- Na verdade não vovó. Eu ainda estou tentando me decidir... Aquela ali é a nossa pizza? - Eu perguntei. - Eles realmente capricharam hoje! - Eu falei, mudando de assunto.
Depois disso nós não conversamos mais sobre o lugar em que eu iria morar. A pizza estava deliciosa, e eu estava com saudade do sabor maravilhoso. Meus pais fizeram mais algumas perguntas sobre o que eu aprendi na faculdade e eu respondi entusiasmada. Eu estava com saudade de tudo isso. Da calma e da paz que eu sentia ao estar perto deles. E eu senti que esse mês seria muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último "Eu Te Amo"
RomansaEm cinco minutos , tudo pode mudar, todos os seus planos, sua carreira, e além de tudo, sua vida. Cinco minutos. Um acidente, uma mudança repentina de volta para a sua cidade natal que trará muitas lembranças do passado que Gabrielle tentava esquece...