Ele tinha que dar credito aos rebeldes, eles conseguiram esconder um substancial arsenal das forças do Freeza, e estavam usando eficientemente. Para cada dois rebeldes derrubados, Vegeta perdia um homem e muitos deles ainda estavam escondidos. Para todo lugar que olhava havia sangue e terror. Seu rabo se contorceu reflexivamente. Vegeta estava quase se divertindo.
-Voltem para formação. – Ele berrou quando a formação começou a falhar. – Segurem suas posições.
Seus homens avançaram em uma formação com ponta de flecha. Cada homem caído era imediatamente substituído pelo homem atrás dele enquanto eles atravessavam implacavelmente os inimigos. O formato da fortaleza, tendo sido ela escavada por entre cavernas naturais, requeria que eles lutassem em terra. Seus homens descobriram rapidamente que voar neste ambiente claustrofóbico os tornava alvos imediatos para o novo armamento dos rebeldes. Ele examinou brevemente um dos soldados de Freeza caídos, cujo corpo caiu contra a parede. Seu peito transformado em um buraco fumegante que pingava sangue coagulado por onde não estava simplesmente carbonizado. Calor e Ki. Era genial, realmente, mesmo que aquilo tivesse sido sua sentença de morte.
Ele tinha chego no planeta com uma remessa de soldados, e instruções para investigar leituras anormais feitas pelos satélites de Freeza. Os estranhos feixes de Ki em regiões que deveriam estar inabitadas agora tinham sido perfeitamente explicados. Os satélites estavam lendo o resultado dos experimentos ilegais dos rebeldes não muito fundo abaixo da superfície. Um descuido estranho, ele pensou, que eles não tivessem conhecimento da extensão de sua vigilância. Outra coisa que o incomodava era a forma como os rebeldes tinham sido descobertos. A nave de Vegeta tinha detectado centenas de sinais de vida a mais do que os relatórios diziam que deveria haver lá, e uma vez no planeta, ele precisou apenas escanear com seu scouter para detectar as energias que estavam nas cavernas atrás do posto avançado. Foi fácil demais. Ele estava começando a achar que eles queriam instigar esta batalha em seu próprio território. Mas por que? Outra coisa para considerar em seu relatório mental.
Um tiro de ki abrasador passou chiando perto de seu rosto e ele retornou seu foco à batalha. Ele o ouviu atingir do corpo do homem atrás dele com um ruído efervescente nauseante Vegeta sorriu com os gritos do soldado; eles significavam que ele estava em melhor forma do que as pobres almas que ele estava pisando sobre.
A princípio a luta tinha sido instável. Um conflito havia estourado na superfície pouco antes de Vegeta iniciar o interrogatório. Os rebeldes se fingindo de cientistas do Freeza e os soltados fingindo não saber sobre as leituras do satélite, então Vegeta ordenou seus homens a começarem a quebrar o chão. Imediatamente os rebeldes se atiraram em um ataque desesperado e ele deu aos seus homens liberdade para lutar como quisessem. Ele próprio quis brincar um pouco, escolhendo os rebeldes mais fortes para sua diversão. Ele enviou soldados aos andares de cima para expulsar a força que guarnecia a fortaleza e notou com satisfação como cada sinal de vida nativo em seu scouter desapareceu. Independentemente de o quão habilidosa fosse sua tripulação, ele não podia se dar ao luxo de ser flanqueado quando avançasse para as catacumbas.
Os soldados inimigos aguardando abaixo eram muito mais organizados e bem equipados. A nova tecnologia que Vegeta encontrou podia atravessar uma armadura como uma faca quente na manteiga. Ele perdeu a linha de frente inteira antes de recuar, formando fileiras adequadas com criadores de barreiras e atiradores na frente. Enquanto ele olhava seus homens avançando pelos corredores, forçando os rebeldes a regredir para seus escudos, ele fez uma nota mental para dominar os escudos de Ki algum dia. Poderia ser útil.
Até onde ele podia averiguar pelas direções dos vários poderes de luta, a estrutura subterrânea ficava em um único andar. Era acessada via uma ladeira única de uma escotilha escondida em um porão da estrutura sancionada acima que Vegeta tinha destruído para acomodar mais homens. Isso abriu uma câmara com uma única saída, então os homens que ficavam na retaguarda só precisavam segurar a escotilha enquanto os homens da frente estavam livres para avançar sem medo de que sua retaguarda ficasse flanqueada. O único caminho levava a um corredor curvo de painéis com tetos de pedra áspera, de onde a iluminação era intermitente. Lá também estava lotado de soldados inimigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
RomanceFoi escolha que originalmente o levou para a terra, uma escolha de desafiar ordens e recuperar o controle de sua própria vida. Mas para cada decisão que fazemos existe um universo paralelo em que não a fizemos, em que tomamos outro caminho. Esta his...