27° Capitulo

707 114 30
                                    

Narradora Point Of View


Estão prontas?- S/n perguntou as duas, a mão na maçaneta da porta. Elas fizeram um sinal afirmativo com a cabeça. ela escancarou a porta.

A câmara seguinte era tão escura que não dava para ver absolutamente nada. Mas, ao entrarem nela, a luz inesperadamente inundou o aposento, revelando uma cena surpreendente.

Estavam paradas na borda de um enorme tabuleiro de xadrez atrás das peças pretas, que eram todas mais altas do que elas e talhadas em um material que parecia pedra. De frente a elas, do outro lado da câmara, estavam dispostas as peças brancas. S/n, Camila e Lauren sentiram um leve arrepio. As peças brancas e altas não tinham feições.

Agora o que vamos fazer?- sussurrou S/n.

É obvio, não é?- falou Camila.- temos que jogar para chegar ao outro lado da câmara.

Por trás das peças brancas elas podiam ver outra porta.

Como?- perguntou Lauren, nervosa.

Acho que vamos ter que virar peças.- falou Camila.

Ela se dirigiu a um cavalo e esticou a mão para tocar seu cavaleiro. No mesmo instante, a pedra ganhou vida. O cabalo pateou o tabuleiro e seu cavaleiro virou a cabeça protegida por um elmo para olhar Camila.

Temos que nos unir a vocês para chegar ao outro lado?- perguntou Camila.

O cavaleiro preto confirmou com a cabeça. Camila virou-se para as outras duas.

Isto exige reflexão.- disse Camila.- suponho que a gente tenha que tomar o lugar de três peças pretas...

S/n e Lauren ficaram quietas, observando Camila refletir. Finalmente Camila olhou para elas.

Agora não vão se ofender, mas nenhuma das duas é tão boas assim em xadrez...- Camila fala.

Não estamos ofendidas.- interrompeu S/n depressa.- diga o que vamos fazer.

Bom, S/a, você toma o lugar daquele bispo e, Lauren, você fica ao lado dela substituindo a torre.- falou Camila.

E você?- perguntou S/n.

Vou ser o cavaleiro.- falou Camila, confiante.

As peças pareciam estar escutando, porque ao ouvir isso um cavaleiro, um bispo e uma torre deram as costas às peças brancas e saíram do tabuleiro, deixando três casas vazias, que S/n, Camila e Lauren ocuparam.

No xadrez as brancas sempre jogam primeiro.- explicou Camila, observando o tabuleiro.- é... olhem...

Um peão branco avançou duas casas.

Camila começou a comandar as peças pretas. Elas se mexiam em silêncio indo aonde eram mandadas. Os joelhos de S/n tremiam. E se perdessem?

S/n, anda quatro casas para a direita em diagonal.- fala Camila.

O primeiro choque de verdade que levaram foi quando o outro cavalo foi comido. A rainha branca esmagou-o no chão e arrastou-o para fora do tabuleiro, onde ele ficou deitado imóvel, de borco no chão.

Eu tinha que deixar isso acontecer.- disse Camila, parecendo abalada.- assim você fica livre para comer aquele bispo, Lauren, ande.

Todas as vezes que elas perdiam uma peça, as pelas brancas não mostravam piedades. Dali a pouco havia uma coleção de peças pretas inermes encostadas à paredes. Duas vezes, Camila reparou, em cima do lance, que S/n e Lauren estavam em perigo. Ela própria disparou pelo tabuleiro comendo quase tantas peças brancas quanto as pretas que haviam perdido.

Hogwarts (Camren/You) (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora