4° Capitulo

1.9K 214 19
                                    

S/n Point Of View


Estava em pé esperando Hagrid contar tudo.

Bom, vou contar algumas coisas que posso, mas não posso lhe contar tudo, algumas partes são um grande mistério.- ele fala coçando a nuca.

Ele estava muito hesitante, mas com um longo suspiro começa a falar.

Tudo começa com... com uma pessoa chamada...- ele força a garganta.- é incrível como não sabe o nome dele, pois todo mundo no nosso mundo sabe.

E quem é?- pergunto.

Bem... Eu não gosto de falar seu nome, na verdade, ninguém gosta.- fala apreensivo.

Por que não?- pergunto.

Gárgulas vorazes, S/n, as pessoas ainda estão apavoradas.- ele fala.- droga... isso é difícil.

Suspiro o observando tomar coragem para falar.

Olha, havia um bruxo que virou... mau.- ele fala.- tão mau quanto alguém pode virar. Pior do que o pior. O nome dele é...

Hagrid engoliu seco e não conseguia dizer mais nada.

E se você escrevesse?- pergunto.

Não, não sei soletrar o nome dele.- ele suspira.- bem, o nome dele é... Voldemort.- Hagrid se estremeceu ao falar.- não me faça repetir, por favor.- pede e assinto.- enfim... as uns vinte anos atrás, esse bruxo começou a procurar seguidores. E conseguiu, uns por medo, outros por quererem ter um pouco do poder dele, porque ele estava ficando muito poderoso.- ele respira fundo.- Dias sombrios, S/n, ninguém sabia em quem confiar, ninguém se atrevia a ficar amigos de bruxas ou bruxos desconhecidos... Coisas horríveis aconteciam. Ele estava tomando o poder. E é claro que alguns bruxos se opuseram contra ele, e ele os matou. Um dos únicos lugares seguros que restou foi Hogwarts. Acho que Dumbledore era o único de quem Você-Sabe-Quem tinha medo. Ele não ousou a se apoderar da escola, não no começo, pelo menos.

Ele suspira buscando palavras.

Suas mães eram as melhores bruxas que eu já conheci. Primeiras alunas em Hogwarts no seu tempo!- ele sorri.- Você-Sabe-Quem nunca tentou convencer as duas a se aliar a ele antes... provavelmente sabia que elas eram leais a Dumbledore. Talvez ele achasse que um dia podia convencê-las...- ele fala pensativo.- só o que sabemos é que ele apareceu na vila em que vocês estavam morando, num dia das bruxas, faz quinze anos. Na época você só tinha um ano. Ele foi à sua casa e...

Hagrid puxo depressa um lenço qualquer e assou o nariz, fazendo o barulho de uma buzina de nevoeiro.

Desculpa.- ele fala.- mas é muito triste, conheci suas mães e não podia existir gente melhor, em todo caso... Você-Sabe-Quem matou as duas. E então esse é o verdadeiro mistério de tudo, ele tentou matar você. Mas não conseguiu.- ri sem humor.- você nunca se perguntou como arrumou essa marca na testa? Isso não foi um corte normal. Isso é o que ganha quando um feitiço poderoso e maligno atinge a gente; destruiu suas mães e até sua casa, mas não fez nenhum efeito sobre você, e é por isso que você é famosa, S/n. Ninguém nunca sobrevivia se ele decidisse matar, ninguém a não ser você. E olha que ele já tinha matado alguns dos melhores bruxos da época, os McKinnon, os Bone, os Prewett. Você era apenas um bebê, e sobreviveu.

Algo doloroso passou pela minha cabeça. Quando a historia de Hagrid ia terminando, tive um flash de memória pela primeira vez na minha vida; uma risada alta, fria e cruel.

Hagrid me olhava com tristeza, provavelmente por causa da cara que eu fazia.

Eu mesmo te tirei daquela casa destruída, por ordem de Dumbledore te trouxe pra essa gente.- ele fala.

Hogwarts (Camren/You) (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora