Narradora Point Of View
S/n entrou pelo coração da floresta com Shawn e Canino. Andaram quase meia hora, embrenhando-se cada vez mais, até que a trilha se tornou impraticável porque as árvores cresciam demasiado juntas. Havia salpicos nas raízes de uma árvore, como se o pobre bicho tivesse se debatido de dor por ali. S/n viu uma clareira adiante, através dos galhos emaranhados de um velho carvalho.
Olhe...- S/n murmurou, erguendo o braço para deter Shawn.
Alguma coisa muito branca brilhava no chão. Eles se aproximaram aos poucos.
Era o unicórnio, sim, e estava morto. S/n nunca viu nada tão bonito nem tão triste. As pernas longas e finas estavam esticadas em ângulos estranhos onde ele caiu e sua crina espalhava-se sobre as folhas escuras.
S/n deu um passo à frente mas um som de algo que deslizava a fez congelar onde estava. Uma moita na orla da clareira estremeceu... então, do meio das sombras saiu um vulto encapuzado que se arrastava pelo chão como uma fera à caça. S/n, Shawn e Canino ficaram paralisados. O vulto encapuzado aproximou-se do unicórnio, abaixou a cabeça sobre o ferimento no flanco do animal e começou a beber o seu sangue.
- AAAAAAAAH!
Shawn soltou um grito terrível e fugiu, seguido por Canino. A figura encapuzada ergueu a cabeça e olhou diretamente para S/n, o sangue do unicórnio escorrendo pelo peito. Ficou de pé e avançou rápido para S/n, que não conseguiu se mexer de medo.
Então uma dor, como ela nunca sentiu antes, varou sua cabeça, como se a sua cicatriz estivesse em fogo – meio cega, ela recuou cambaleando. Ouviu cascos às suas costas, galopando, e alguma coisa saltou por cima dela, e atacou o vulto.
A dor na cabeça de S/n foi tão forte que ela caiu de joelhos. Levou uns dois minutos para passar. Quando ergueu os olhos, o voltou desapareceu. Um centauro avultava-se sobre ela, mas não era Ronan nem Agouro; este parecia mais novo, tinha cabelos louros prateados e o corpo baio.
Você esta bem?- perguntou o centauro, ajudando S/n a se levantar.
Estou, obrigado, o que foi aquilo?- perguntou S/n.
O centauro não respondeu. Tinha espantosos olhos azuis, como safiras muito claras. Mirou S/n com atenção, demorando o olhar na cicatriz que se sobressaía, lívida, em sua testa.
Você é a menina Stewart. É melhor voltar para a companhia de Hagrid. A floresta não é segura a estas horas, principalmente para você. Sabe montar? Será mais rápido. Meu nome é Firenze.- acrescentou ao dobrar as patas dianteiras para S/n poder subir no seu lombo.
Ouviram repentinamente o ruído de galopes vindo do outro lado da clareira. Ronan e Agouro irromperam do meio das árvores, os flancos arfantes e suados.
FIRENZE!- Agouro trovejou.- o que é que você esta fazendo? Esta carregando uma humana! Não tem vergonha? Você é uma mula?
Você sabe quem ela é?- retrucou Firenze.- é a menina Stewart. Quanto mais rápido ela sair da floresta, melhor.
O que é que você andou contando a ela?- rosnou Agouro.- lembre-se, Firenze, juramos nunca nos indispor com os céus. Você não leu o que vai acontecer nos movimentos dos planetas?
Ronan pateou o chão, nervoso.
Tenho certeza de que Firenze achou que estava fazendo o melhor.- falou Ronan em tom sombrio.
Fazendo o melhor!- Agouro escoiceou com raiva.- o que tem isso a ver conosco? Os centauros se preocupam com o que foi previsto! Não é nossa função ficar correndo por ai como jumentos recolhendo humanos perdidos na nossa floresta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts (Camren/You) (HIATUS)
FantasíaA vida da jovem S/n Stewart não tem um pingo de magia, mas ao descobrir que pertence ao mundo mágico, ela e os amigos, embarcam numa aventura, digamos que... mortal. S/n: seu nome S/a: seu apelido Lauren e Camila g!p