— E então ele cantou e dançou com Liam, e até mesmo quando estava no karaokê com Calvin, olhava para Liam-
— Nós sabemos meu querido, estávamos todos lá. — Selena dix sorrindo, os irmãos riem e passam a geleia que ela pedira enquanto Niall continua a matracar.
— Agora, só precisamos desencalhar Louis e tudo estará resolvido!
— Niall, são 10h da manhã. — Ela lê os pensamentos de Tomlinson.
— Meu amor, como pode ser tão desinteressada sobre a vida de Louis? Liam já tem seu namorado rico para sustentá-lo, e quanto à esse pobre coitado? — Horan indica Louis, que faz uma cara ofendida, Liam quase se afoga com seu suco. — Não estaremos aqui no próximo ano para cuidar dele-
— Olha aqui seu-
Então o celular de Liam começa a tocar, ele olha despreocupadamente, prefere assistir à briga de Horan e Louis, mas assim que vê o nome, dá um pulo da mesa. Todos se assustam e a conversa para, ainda assim, ele pede silêncio. — Zayn? Olá.
Louis e Selena se encaram e sorriem, Niall abafa um grito.
— Hoje? Claro. Claro.... — Liam sorri e põe a mão sobre os olhos. — Sim. Sem problemas. Até.
Liam desliga e larga o celular na mesa, o olhando estático. Até que Niall o acorda: — Fale homem de deus! O que ele queria?
— Me convidou para jantar lá. — Liam responde, a voz saindo falhada.
— Vamos emprestar o carro à Liam. — Selena diz.
— Certamente que não. — Niall diz, dando um gole em sua água, os três o olham confusos. — Liam vai com a moto.
Enquanto se entreolham, um trovão soa alto lá fora.
Após Liam demorar horas para escolher suas roupas e surtar algumas vezes. Ele sai para ir até o prédio de Direito, no outro extremo do campus. Segundos depois do ronco do motor soar, a chuva começou a cair.
Louis fechou as janelas do apartamento, alguns pingos caindo em si. Selena olhava a chuva cair e parecia preocupada, Niall tinha livros abertos e fazia anotações em seu caderno, o óculos pendendo do nariz.
— O farão ficar lá até que a chuva pare, exatamente como previ. Oremos que ela siga forte até amanhã.
— Por deus, querido. Suas habilidades de formar casais são sobrenaturais.
Louis não duvida. Pois de manhã o céu estava limpo. Ele espera tudo de Niall. Ainda assim, comenta: — Concordo. Mas não acho que deva levar o crédito por ter chovido, amigo.
Horas depois, todos estão do salão principal da fraternidade, assistindo à televisão pública que tem lá. Poderiam assistir à sua própria, ou no apartamento de Calvin, mas o salão principal é divertido, está sempre cheio de gente indo e vindo. Bom, eles não assistem à televisão realmente, estão apenas reunidos para fofocarem sobre o baile.
— Todas fotos que tiramos ficaram ótimas. — Taylor comenta.
— Assisti ontem os vídeos do karaokê, devo comentar que Zayn Malik-Styles encarou Lee o tempo inteiro mesmo. — Bruno sorri, eles riem.
— Mal posso acreditar que eles estão interessados um no outro, em todos esses anos, nunca vi Zayn realmente com alguém. — Selena comenta, isso faz Louis pensar.
— Pensei que os irmãos fossem aquele tipo de ricos que ficam com todos e fazem questão de deixar claro, como se usassem pessoas e se orgulhassem. Odeio ricos. — Resmunga, todos se viram para ele, sobrancelhas arqueadas. — Vocês são exceção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pride & prejucide ▪︎l.s.▪︎
FanfictionLouis estava na faculdade de Medicina, numa universidade prestigiada no interior de New Castle, onde ele e, eventualmente, o irmão, ganharam bolsa integral. Ao final de seu segundo ano, ele conhece Harry Styles, futuro formando de Direito. Sua convi...