bem vindes à p&p
foi bastante tempo planejando, escrevendo e editando para chegar nesse resultado final. como já deixei claro, a história se passa nos tempos atuais, por isso coisas serão mudadas. que fique claro que, apesar de ser uma adaptação do filme de 2005, haverão partes dos livros, e também adicionais minhas, que achei que deveriam existir para deixarem a história mais verídica em questão à nossa realidade.
assisti o filme inúmeras vezes, assim como li o livro, e enchi boas folhas com anotações. toda a recolocação dos persongens e ambientes foi milimetricamente pensada. e devo dizer que fiquei muito feliz com o resultado, tudo se encaixou muito bem e tem total sentido.
avisos prévios:
são capítulos pequenos, o maior deles tem 3,5 mil palavras, a leitura é fluída.
Como todos sabem, para a relação de Elizabeth e Darcy acontecer, precisa do interesse mútuo entre Bingley e Jane, estes serão Zayn e Liam. apesar deles aparecerem apenas o necessário, sei que algumas pessoas não gostam do shipp, peço que não leiam, e se o fizerem, respeitem, é preciso para o plot.
sobre a escrita, não será clássica como o livro, mas também não será descontraída como outras obras minhas ou a escrita contemporânea em geral.
não será uma leitura cansativa, difícil de entender, com termos desconhecidos e que é descritiva demais, só será polida.não haverão personagens femininas postas como vilãs ou rivalidade entre estas.
Harry está como Mr. Darcy e Louis como Elizabeth. entretanto, Louis não será "feminilizado" (não gosto desse termo pois ser feminine é mais complexo que pensamos), e não tenho nada contra personagens homens cis afeminados, essa característica apenas não faz parte dele.
digo isso porque já li adaptações de romances héteros cis para fanfics lgbtqia+ e autores tendem a esteriotipar um do casal. isso não ocorre aqui.
90% dos acontecimentos da história ocorrerão no campus da universidade em que os personagens estudam, imaginem o local exatamente como os campos e vales do filme. se precizarem de uma referência, pesquisem sobre mansões vitorianas e os vales da Escócia.
a família de Elizabeth tem grande papel no enredo, então, como os personagens estão na faculdade e não terão contato constante com suas famílias, os outros personagens tomarão este lugar. os outros estudantes terão os papéis e personalidades necessárias.
é uma história que se passa num meio elitista, como a própria obra, Louis e Liam são uma excessão à isso. se você não gosta ou não se sente confortável com personagens ricos e mimados, por favor, não leia, passará raiva. ainda assim, preconceito e separação de classes será muito trabalhado aqui.
Louis e Harry são ambos demissexuais. é um slowburn sem smut, já deixo avisado desde já. (são coisas independentes uma da outra).
Sejam pacientes com Harry, amem Louis, e enalteçam Selena e Zendaya.
link da playlist no meu perfil.
NA: Esta nota está sendo feita no final da última edição geral antes da publicação de P&P, depois de uma pesquisa, cheguei à conclusão que o personagem do Harry, não só dependente do Darcy, se encaixa no Espectro de Asperger, tenham isso em mente enquanto lêem.
tenham uma boa leitura!
duda :)
____________________________________
Por mais amável que seja
seu gênio, seu coração não é dos mais fáceis de atingir.Orgulho e Preconceito,
por Jane Austen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pride & prejucide ▪︎l.s.▪︎
FanficLouis estava na faculdade de Medicina, numa universidade prestigiada no interior de New Castle, onde ele e, eventualmente, o irmão, ganharam bolsa integral. Ao final de seu segundo ano, ele conhece Harry Styles, futuro formando de Direito. Sua convi...