Eles tinham seus livros em mãos segundos depois, os amigos também saíam de seu apartamento do outro lado do corredor. Calvin não está com eles, entretanto, provavelmente escolheu dormir naquela manhã de segunda. Desceram as escadarias conversando sobre as aulas do dia, Louis e Liam estavam sonolentos por terem chegado tarde em casa.
Por isso, se assustam quando a voz de Niall ecoa pelo saguão: — Stanley!
Um baixinho de cabelos escuros olha na direção do grupo e sorri. — Nialler!
Eles se abraçam, e enquanto Selena caminha com um sorriso educado para o desconhecido, que diz não acreditar que os dois continuam juntos, Niall ri, mas Selena fica neutra. Não é a primeira vez e nem será a última que pessoas ficam espantadas em vê-los juntos, ainda mais por quase sete anos. Normalmente, agem como se Selena fosse caridosa por estar com Niall, Louis sabe que ela odeio isso, e defende o namorado com unhas e dentes.
Pela maneira como Horan o tratou, acha que ele é um amigo, espera que seja um bom. Leigh comenta para Liam e Louis:— Aquele ali é Stanley Lucas, velho amigo de Niall. Selena o tolera, apenas. — Explica, os três assentem em concordância, continuam pelos corredores.
— Ele é ridiculo. — Taylor comenta.
— Não seja rude, Tay. Ele é excêntrico. — Bruno sorri, as meninas reviram os olhos e os rapazes riem. — Um pouco irritante talvez.
— Os pais trabalham para com os Styles e ele, em seus sonhos, se considera parte deles por ser amigo daquele lado da família. Uma vergonha. — Taylor adiciona, e se despede deles, seguindo o corredor leste.
— Me pergunto quem por livre e espontânea vontade gostaria de fazer parte daquela família.
Leigh gargalha. — Nosso querido Liam.
Enquanto Louis ri, Liam revira os olhos para a amiga. — São os Malik-Styles, certo? Há uma diferença.
Leigh Anne entra para sua classe e só então o casal de amigos parece notar que os irmãos ainda estão atrás de si.
— Oh, quase me esqueço, você ainda não conhece Liam e Louis Tomlinson. — Niall os indica para Stan, o moreno sorri e é bonito, Louis apenas não gosta de como ele o olha. — Meninos, esse é o Stan.
— Muito prazer. — Liam diz pelos dois enquanto eles se cumprimentam.
— Louis e Liam entraram um ano depois que você saiu, Stanley. — Selena comenta.
— Bom, pelo menos tiveram alguém para cuidar de vocês em minha ausência. — A dupla ri. Os irmãos se encaram confusos, por deus, sobre quais Gomes e Horan aquele homem está falando? Eles são praticamente seus pais.
— Pelo visto teremos a mesma classe. — Stanley continua. — Será ótimo para nos conhecermos melhor.
— Uma maravilha. — Louis comenta, Liam tenta segurar a risada.
♤♤♤
A manhã passa, os quatro voltam a seu apartamento para almoçarem, no final, os amigos do apartamento à frente se juntam à eles, alegando que Calvin continua a dormir e eles não querem fazer barulho e acabarem o acordando.
— Pelo céus, pelo menos checaram se o homem está vivo?! — Liam pergunta.
— Cavin tem a habilidade de dormir horas seguidas quando quer. — Bruno dá de ombros.
Eles já estão almoçando, há alguns livros de Niall e Leigh sobre a mesa em meio aos pratos, a campainha toca. Se encaram.
Por fim, Liam quem abre a porta. — Oh, Stan!
VOCÊ ESTÁ LENDO
pride & prejucide ▪︎l.s.▪︎
FanficLouis estava na faculdade de Medicina, numa universidade prestigiada no interior de New Castle, onde ele e, eventualmente, o irmão, ganharam bolsa integral. Ao final de seu segundo ano, ele conhece Harry Styles, futuro formando de Direito. Sua convi...