Sua professora de Direitos Humanos dará sua aula no auditório do Prédio Principal, uma das únicas classes intercurso que eles terão. Enquanto vão com o carro até lá, Louis pensa se Styles estará lá. Ele quer agradecer pelo que fizera por Leigh, quer lhe dizer coisas, pedir desculpas, apenas vê-lo. Olha para Liam, ele olha para as árvores. Tomlinson se pergunta se Zayn voltou também.
Eles estacionam e encontram Steve na entrada do auditório. Selena sorri para ele e lhe dá bom dia. Aoki está lhes contando que alguém voltou para o campus, faz um sinal que Louis não entende, passa as ponta dos dedos pelo maxilar. Mas Selena e Niall entendem, eles se encaram.
Depois que já estão dentro do local, Calvin pergunta: — Que nome fora aquele que Steve indicou enquanto dizia que alguém voltou?
Selena comprime os lábios. — É o sinal para a família Malik-Styles. Eles estão no campus novamente.
Liam para de caminhar, Louis toca seu braço, o irmão sorri forçado. — Eu estou bem. Ele foi embora como se eu não existisse, espero que continue agindo assim, pois é o que farei.
E entra no prédio. Louis respira fundo.
♤♤♤
É uma tarde quente.
Louis está deitado no chão, ele gosta do piso de madeira fresco em suas costas, há alguns livros didáticos abertos em volta dele. Bruno e Liam estão assistindo algum desenho infantil na televisão enquanto Niall está praticamente sem roupa na varanda, vendo algo em seu celular.
Calvin mandou uma mensagem dizendo que iria tomar banho de banheira que já faziam mais de duas horas e os quatro estão com muita preguiça para perguntarem se ele está vivo. As garotas foram até a piscina olímpica no Prédio Central, eles não sabem nadar, então, o lhes resta, é a morte quente e lenta.
— Se estivéssemos em uma universidade pública, aquele lago estaria cheio. — Louis resmunga.
— Há piranhas lá.
— Piranhas são peixes de rios, Nialler. Na América do Sul. — Bruno responde.
Liam começa a rir enquanto o irlandês resmunga.
Eles ouvem batidas na porta. Liam para de rir para perguntar preguiçosamente: — Quem é?
— Hm... sou eu.
Antes que Louis possa dizer o quanto aquela resposta é idiota, reconhece a voz e se levanta em um pulo. — É Zayn! — Ele quase cai.
Enquanto Liam surta tentando ajeitar seu cabelo e roupas, Niall está caçando algo para vestir, Bruno desliga a televisão e Louis ajeita as almofadas. Já vestido, Horan caminha até a porta e a abre com um sorriso. — Querido!
Zayn está vestindo uma camisa de botões e calças folgadas, enfim o calor lhe fez tirar seus blazers e sapatos sociais. Ele sorri educado e Louis quer dizer à Liam que está tudo bem.
Mas não está tudo bem, pois enquanto Zayn entra, uma figura maior surge atrás dele. É Styles, com uma camisa branca e jeans pretos, e ele vê Louis, que está uma bagunça. Jura que pode sentir os lábios dele em sua testa.
— É um prazer tê-los aqui! Principalmente você, Zayn, que não vejo faz tempo! Coisas aconteceram desde a partida de vocês.
Louis e Bruno se olham, Liam está muito ocupado analisando as listras do chão pois não consegue olhar para Zayn. Niall nem mesmo disse ao coitados para sentarem ou lhes ofereceu algo.
— Calvin e Stan estão namorando! Confesso que foi inusitado, mas estranhamente deu certo.
— Eles devem fazer um ótimo casal. — Zayn sorri educado. Styles parece impassível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pride & prejucide ▪︎l.s.▪︎
FanfictionLouis estava na faculdade de Medicina, numa universidade prestigiada no interior de New Castle, onde ele e, eventualmente, o irmão, ganharam bolsa integral. Ao final de seu segundo ano, ele conhece Harry Styles, futuro formando de Direito. Sua convi...