02 - Vamos as Compras

3.4K 290 185
                                    

— Eu não vou viajar com vocês. — Any gritou batendo as mãos na mesa.

Exatos uma semana depois que Josh descobriu ser pai, decidiu que queria fazer uma viagem com a filha e levar Any a tira colo.

— Por que não leva a mãe dela?

— A única relação que eu tenho com Savannah, é Lucy. E eu quero que você vá. Eu sei que isso está além do que a sua profissão exige, mas eu juro que pagarei por isso. — Quase implorou.

— Josh eu não sei como cuidar de uma criança além do que eu... — Cogitou novamente a ideia de demitisse pessoalmente.

— Any, por favor. Eu estou te pedindo. — A interrompeu antes que sequer falasse algo.

— Eu não posso, Josh. Eu...

— Por favor. Ao menos pense nessa possibilidade, não precisa me responder agora. — A interrompeu outra vez. Any abandonou novamente a ideia.

— Certo...

Any voltou ao seus afazeres, lembrando de como sua vida estava uma grande bagunça. Prestes a pedir demissão sua semana começou com um sutiã vermelho, e terminará com uma viagem com o seu chefe.

Não terminará não.

Corrigiu-se mentalmente.

Mais tarde, quando estava analisando ao lado de Josh alguns documentos, a porta do escritório foi aberta sem nenhum aviso prévio, e Lucy entrou como um furacão por ela, logo atrás sua mãe tentava acompanhar seus passos.

— Olá pequena Lucy. — Any cumprimentou.

— Oi tia Any.  — Respondeu risonha.

— Oi princesa. — Josh também a cumprimentou.

— Oi Josh. — Ela disse tímida.

— Lucy, seu pai quer lhe falar algo. — Savannah se impôs.

Lucy olhou para Josh ansiosa, mas nada disse. Ainda não se acostumara com a ideia de que tinha um pai. Sua vida inteira sua mãe apenas lhe disse que ele era um homem muito ocupado, tão ocupado que não tinha tempo para ela. E agora, ele estava ali, parado a sua frente e prestes a lhe dizer algo.

— Então princesa, o que acha de viajarmos? — Perguntou.

— Só nós dois? — A menina quis saber.

— Sim. — Lucy arregalou os olhos para a mãe. Como assim viajar sozinha com aquele homem que era um desconhecido para ela?

— Eu não quero. — Todos se surpreenderam com a rispidez de suas palavras.

— Por que não, Lucille? — Sua mãe quis saber. — Ele é seu pai.

— Não. Ele é um completo estranho que nunca participou da minha vida. E agora está tentando me levar para uma viajem.

— Eu só quero te conhecer melhor. — Josh tentou.

— E quer fazer isso me levando para longe da minha mãe? — questionou ela. E então olhou para Any, que estava encolhida em um canto.

— Não é isso. Eu só quero passar um tempo com você.

Lucy ponderou suas palavras, e pensou por um tempo que pareceu longo demais para Josh. Aquilo foi... torturante.

— Eu vou se Any for também. — Encolhida no quanto da sala, Any arregalou os olhos para a menina.

Era só o que lhe faltava, além do pai, agora também aquela garotinha. E o pior de tudo, como é que ela negaria um pedido para aquela menina?

Life For Two... Or ThreeOnde histórias criam vida. Descubra agora