Capítulo sem revisão, erros me avisem.
O barulhinho doce da risadinha de uma criança, é algo extremamente adorável de se ouvir pela manhã. É como um combustível para qualquer pai babão. Basta o seu bebê sorrir e ele ganha o dia. Não foi diferente com Josh. Ainda de olhos fechados, ouviu a risadinha inconfundível de Lucy, antes de sentir aos mãozinhas minúsculas da garotinha, tocarem seu rosto. Aconchegou ainda mais a mulher que estava em seus braços, e inalou o cheiro do shampoo que emanava dos cabelos dela. Mulher... Arregalou os olhos, e levantou num sobresalto, acordado Any, que com o susto virou-se bruscamente dando por falta do sofá e indo direto ao chão, arregalou os olhos encarando o piso, e impulsionou o corpo para cima se sentado, antes de então dar de ombros.
— Bom dia. — Disse rendida fechando os olhos e se deitando no chão novamente.
— Bom dia tia Any. — A menina cumprimentou sorridente e humorada. Any arregalou os olhos ao ouvir a voz de Lucy. Levantou-se tocando o corpo e respirou aliviada ao ver que estava vestida.
— Por que vocês estavam dormindo no sofá? — Sentando-se ao lado do pai, que estava jogado no sofá, Lucy perguntou dando-se conta de que eles haviam dormido ali. Any engasgou com a própria saliva, e Josh suspirou cansado.
— É que... — Josh levantou-se e foi até Any, ajudando-a a levantar — A tia Any estava com medo e eu estava aqui vendo TV, e ela veio e...
— Eu acenei dormindo aqui. — Any completou antes que Josh se enrolasse mais com aquela história.
— A. — Olhou para a gatinha que caminhava ali perto. — Estou com fome, papai. — Disse alheia, ainda observando a gata. Josh sorriu abertamente e deu um selinho em Any, que arregalou os olhos, e olhou para Lucy. Mas a mesma estava mais interessada em observar seu bichinho brincar com uma bola de lã.
— Então vamos comer. — Os três caminharam até a cozinha, onde fizeram o café da manhã em meio as risadas e brincadeiras.
Um pouco mais tarde, saíram para passear por a cidade.
— Vamos fazer uma brincadeira. — Lucy anunciou. Os três estavam no carro, indo para um dos pontos turístico de Phoenix.
— Qual? — Any perguntou curiosa.
— Eu vejo. — Respondeu batendo palminha. — Eu começo...
— Como brinca disso? — Josh perguntou interrompendo a menina. Any e Lucy se encararam antes de olharem para Josh. — O que? — Perguntou vendo o modo como as duas o olhavam.
— Como assim você não sabe o que é "eu vejo"? — Foi Any quem perguntou.
— Não sabendo, ué. — Deu de ombros.
— Seus pais não brincavam com você no carro quando iam viajar? — Lucy perguntou enfiando a cabeça entre os bancos. Josh olhou para fora da janela sem saber o que responder.
— E então? — Any o cutucou ansiosa pela resposta.
— É que... — Ele suspirou — minha família não tinha uma carro. — Respondeu baixo. — A gente não tinha dinheiro, quer dizer, só o suficiente. Enfim. — Olhou para fora da janela. — Meu pai sempre trabalhou para garantir o alimento a nossa família e o que ele ganhava não era muito. Então eu sempre que podia ajudava de algum jeito, fazendo bicos e outras coisas. Minha irmã ficava em casa com a minha mãe, e faziam o que podiam, como vender biscoitos de polvilho, ou crochê. — Olhou para Lucy pelo retrovisor e sorriu — Mas eu estudei bastante e hoje estou aqui, sou uma das pessoas mais ricas do mundo, e consequentemente, você também. — Piscou para a menininha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life For Two... Or Three
Lãng mạnCom uma vida bem sucedida, Josh não pensa em nada além da sua empresa, farras e mulheres. Mas quando um dia, ele descobre que é pai de uma menina de quase seis anos, tudo na sua vida parece perder o rumo. Assim como a empresa, ele conta com a sua...