01 | após um suspiro

163 16 11
                                    

"Sem sombra de dúvidas que você é um ótimo estudante, Chae. Suas notas são sempre louváveis e você tem um IRA divino. Muitos professores falam bem de você. Soube que alguns já até te convocaram para monitorias, não é?", a voz arrastada e bruta da minha coordenadora soava na cabeça, enquanto eu analisava o mural esverdeado ao lado da porta da sala dela.

"Em compensação, você tem zero destaque quando se fala de questões práticas. É uma pena que eu tenha de lhe dizer isso, Chae, mas nem só de sentar na sala de aula se faz um diploma. É quase de regra, de toda Universidade, cumprir com horas extra-curriculares". Lembro-me de ter relaxado os ombros naquele momento, temia que a reunião particular que queria ter comigo era sobre os pagamentos mal manejados que deixei acumular. De fato, um diploma também se faz com as caras mensalidades que pago. "É preferível que tome áreas que se encaixem no que você estuda, mas vai da sua cabeça. Temos o pólo esportivo, por exemplo. De repente, você gosta de praticar alguma coisa."

Suspirei fundo e pensei na sugestão, o motivo de eu estar ali plantado em frente ao mural, folheando centenas de anúncios com o terno sobre o braço, procurando algo que fizesse me sentir incluído.

Ela estava totalmente certa quando disse que eu não era bom com coisas práticas. Estava na metade do curso, mas nunca havia me interessado em sair da caixa de concreto que era a sala, nunca havia me interessado em interagir com outras pessoas que não fossem meus colegas de classe --- na classe --- e o professor. Suspirei mais uma vez e coletei alguns números.

O que primordialmente havia me chamado atenção era um grupo de estudos astronômicos, mas que infelizmente já estava com a lotação completa. Podia me envolver com Saraus, Comitê de Estudantes, programas de estágios, mas percebi que alguns desses anúncios já estavam grudados ali há muito, muito tempo. Suspirei mais uma vez, seria mais fácil buscar algo na internet, algo que preenchesse a minha lacuna acadêmica.

Foi quando virei para o bebedouro a frente do mural que vi um cartaz enorme, em um tom rosa chamativo e nuances de roxo. Peguei minha garrafa para encher, institivamente descendo os olhos pelo conteúdo do poster. Falava do grupo de cheerleaders que representavam a Uni, primeiro enfatizando todas as conquistas nacionais e internacionais que carregavam com o nome de Monbebes para lá no finalzinho indicar em letras garrafais que as inscrições estavam abertas.

Percebi a água estar transbordando da garrafinha e no mesmo instante a coordenadora saiu da sua sala, deixando um breu contra o bebedor, já que era a luz de dentro que o iluminava. Me deu um pequeno tchau o qual retribuí simpáticamente. Bom, eu nunca tinha me imaginado praticando ginástica com líderes de torcida, na verdade esse era um pensamento muito distante, mas outra vez, institivamente, meus dedos pegaram o celular para tirar foto do poster. A data era atual e lá estava o endereço das audições e o site para melhores informações, então julguei que ainda estava em vigor. Arrumei meus pertences e fui pra parada de ônibus, desperdiçar algumas vidas esperando ele chegar.

( ... )

ㅡ Você, líder de torcida? ㅡ Im Changkyun sorriu de canto colocando meu prato sobre a escrivania, espiando eu dar uma checagem rápida no site da organização. Mordisquei meus lábios querendo fechar o laptop de forma clichê, mas não ia adiantar já que ele já tinha visto até minha senha pessoal.

ㅡ ... Hmn... É que eu tenho que cumprir algumas horas extras. ㅡ Falei deixando mais alguns suspiros me esvair, enquanto roía minhas unhas.

ㅡ Ah, eu entendo, e tudo bem. ㅡ Ele disse batendo devagar em meu ombro. ㅡ Eu só não sei se você consegue animar, sabe? Você é muito careta e fechado. ㅡ Olhei pra ele mortalmente, o fazendo afastar o prato para mais perto de mim, talvez tentando me ganhar com a comida, o que de certa forma era eficaz.

ㅡ Eu sei, você tem razão, mas... De repente senti que eu deveria sair da minha zona de conforto. ㅡ Peguei o sanduíche o mordiscando e saboreando devagar. Dividiamos o quarto e consequentemente o aluguel, e apesar de termos muitos pontos em divergência, ele era uma boa companhia e sempre me alimentava com guloseimas --- fazia curso de gastronomia. ㅡ Quero ser lembrado por alguma coisa na Universidade, e não apenas ser mais um que foi moldado pela academia. O jeito que ela falou comigo, foi como se tivesse pena da minha personalidade fria e amarga.

ㅡ Eu amo suas convicções, mas não precisa levar isso tão a sério. Você é frio e amargo, mas é uma boa pessoa. E eu mesmo, gosto do jeitinho que você é. ㅡ Sorri agraciado assim que me disse isso e abri a aba para me inscrever.

ㅡ Bom, mesmo assim, vou dar uma chance. De qualquer forma eu tenho que ter algo a mais no meu currículo e o outfit é bonito. ㅡ Chang puxou um puff pra espiar junto comigo, analisando as fotos, os prós e os contras, me certificando a cada 5min que eu tinha todo o apoio do mundo vindo da parte dele.

Até onde eu pesquisei no Wikipedia, o time Monbebes era misto, aceitava homens e mulheres, desde que tivessem porte físico e atlético adequado. O meu maior desafio seria conciliar os treinos com a jornada de estudo, que já era uma barra pesada por si só. Eu tinha altura e peso que se enquadrava com o padrão que queriam, além da idade e da mobilidade. O ginásio ficava bem mais perto da minha casa do que da própria Universidade. Então, parecia que não tinha absolutamente nada que tornasse minha carreira de cheerleader impossível de ser real.

O teste de admissão seria no fim de semana, e até o sábado chegar, fui me aprimorando mais sobre o time no qual eu supostamente iria representar. Eram 15 integrantes no total, sendo apenas 7 deles, homens. Mas a imagem dos líderes de torcida era quase sempre atrelada com a imagem dos aclamados por todo mundo: os jogadores de futebol.

STAND UP! | MONSTA XOnde histórias criam vida. Descubra agora