12 | libertação

38 8 0
                                    

Semanas Depois

Não vacilei um só momento. Não deixei de treinar, mesmo que não tenha sido tão produtivo na questão dos movimentos, mas Yujin e Taeyon admiravam minha determinação. Minha performance na sideline também era bastante valorizada e apreciada, juntava várias pessoas apenas para nos ver. Também me encontrei com Hoseok em todas as noites seguidas às escondidas. Ele me deixava menos tenso, me estimulava a continuar indo em frente.

No quarto e último jogo, aquele que antecede as finais, resolvi me enfiar na arquibancada e torcer por ele, assim como torcia por mim. Fiquei um pouco escondido pelas outras pessoas, mas visível o suficiente para ele. Havia coberto o traje das monbebes com o meu terno, mas não tive tempo de tirar a maquiagem. Quando seu olhar me viu, ele pareceu congelar no tempo. Ele estava com o domínio da bola, ou seja, ela foi tomada no mesmo instante dos seus pés.

Não! ㅡ Eu gritei silenciosamente. Hoseok pareceu estar estudando o caso com mais precisão, enquanto Minhyuk o dava mais um daqueles sermões. Pelo que tinha ouvido, Hoseok entregou a bola ao adversário de propósito por todo o primeiro tempo. Não sabia o que se passava naquela cabeça, mas seus olhos estavam determinados. O Reitor da Universidade estava o assistindo horrorizado. Não queria que o time perdesse de forma tão humilhante, já estava 8 à 3 para o adversário. ㅡ Querido, não faça isso...

Ao contar de mais alguns minutos, Hoseok foi bem mais longe. O plano de não fazer absolutamente nada no campo não parecia estar fazendo efeito, então, simplesmente ficou no meio dele e tirou a sua faixa de capitão. Os juízes pararam o tempo e os torcedores ficaram sem entender o que estava acontecendo. Shin Hoseok apenas deixou a faixa ali e saiu andando. Minhyuk tentou tranquilizar o time e eu saí de onde eu estava para o seguir, saber o que tinha acontecido.

ㅡ Wonho! ㅡ Eu o chamei, bem antes que chegasse na porta de saída do estádio. Ele voltou para trás com o nariz vermelho e correu para me abraçar, o qual fiz sem esperar nem um segundo. ㅡ Amor, o que foi?? Por que você saiu daquele jeito?

ㅡ Eu saí. Eu não vou voltar mais. É a minha vida, é a minha felicidade, é o meu sonho. ㅡ Beijou-me nos lábios mais uma vez e seguiu seu caminho. Naquele momento, entendi.

Hoseok estava se fazendo de distraído, faltando os treinos, sendo uma dificuldade nos jogos para pegar uma expulsão do clube, o que não aconteceu até ele se auto-expulsar. De certo que talvez entrar no time das Monbebes seria um caso extremamente improvável, mas pelo menos não se sentiria mais obrigado a fazer aquilo que não queria só para agradar os gostos do pai --- tão ausente que sequer merece isso. Sorri para mim mesmo, feliz com aquela escolha e o deixei ir sozinho. Ele tinha se libertado.

( ... )

O último treino para a final das cheerleaders acontecia como tinha de acontecer. A coreografia já estava feita, com as pirâmides bem articuladas e todas as suas acrobacias bem ensaiadas e reproduzidas. Não estávamos com falta de confiança, sentíamos que mais um troféu residiria na estante das Monbebes assim que o torneio acabasse. De forma alguma, estávamos com medo do oponente.

Até que...

ㅡ Ha ha ha. Eu queria muito que eu não precisasse fazer isso, eu gosto tanto de você... ㅡ Ji Ho empurrou meu ombro com força de novo e foi falar diretamente com Yujin.

ㅡ Ji Ho, não temos tempo pra isso, por favor, se concentre na sua coreografia. ㅡ Wonyoung a pediu.

ㅡ Tudo bem, já que eu não posso ser flyer, vocês não me deram uma chance sequer... Eu só queria dizer que, assim como eu não posso ser uma, tem gente aqui que não deveria estar no time...

ㅡ Do que você está falando, sua louca? ㅡ YooA deu um passo a frente tentando me defender. O time logo se juntou ao redor dela sem entender também.

ㅡ Ha ha. Vocês sabiam... ㅡ Ji Ho então levou o olhar para mim. ㅡ Que Hyungwon tem um caso com o capitão do time? ㅡ Engoli a seco, não me atrevi a falar nada, não conseguia raciocionar. Quando que fui descoberto?!

ㅡ É mentira!! ㅡ YooA berrou novamente enquanto as outras sobrepuseram as vozes.

ㅡ É. É mentira. ㅡ A de cabelos longos tirou seu celular do bolso, mostrando um vídeo de nós dois nos beijando no fim do jogo. ㅡ Tenho muito mais evidências aqui. Esses dois estavam se encontrando todos os dias, sem ninguém saber. Vocês são namorados, Hyungwon? Ah, foi ele quem te deu essas chupadas não foi? ㅡ Ji Ho me provocava apontando as manchas em minha clavícula. Fui encurralado, meus olhos começaram a flamejar.

ㅡ Isso explica porque ele estava agindo estranho nos jogos! ㅡ Taeyon lembrou rapidamente, estalando os dedos.

ㅡ N-Não é nada disso, não é nada disso! ㅡ Começei a chorar. ㅡ Por favor, me deixem ficar... Eu não quero sair... ㅡ Ignorei Ji Ho e tentei falar com Yujin, que descia o olhar a cada foto de nós dois juntos bastante decepcionada. ㅡ M-Me desculpa... Por favor, me desculpa...

ㅡ Hyungwon, você está namorando com Shin Hoseok! ㅡ Ela falou mais alto. ㅡ Você quebrou a regra que jamais poderia ter sido quebrada! Eu perdoei todas as outras coisas porque gostei de você e você só contribuiu para nossa equipe. Mas isso... Isso eu não posso, Hyungwon, eu não posso.

ㅡ Y-Yujin... ㅡ Continuei de joelhos, com o rosto explodindo em vermelho, vendo seus olhos começarem a marejar. ㅡ É muito importante pra mim, e-eu não nego que estou com ele, mas a distração dele não tem a ver comigo, é uma regra idiota, por favor!!

ㅡ Chega!! Pegue suas coisas, você está expulso. Me desculpa, Chae, eu tenho que fazer isso. ㅡ Yujin não segurou mais e começou a chorar. ㅡ Dispensados!! ㅡ Todos os membros da equipe saíram do ginásio, me deixando lá aos prantos. Apenas YooA e Kihyun restaram, tentando amparar a minha dor.

ㅡ Obrigada, Hyungwon! Agora, pelo menos serei o centro da sideline. Beijos! ㅡ Ji Ho falou me dando um tchau de forma irônica, não me importei. Fiquei abraçado a YooA até sentir meus órgãos derreterem e escaparem de mim em forma de lágrimas.

STAND UP! | MONSTA XOnde histórias criam vida. Descubra agora