05 | felicidade

68 14 2
                                    

Cheguei em casa aquele dia sendo recebido por uma festança --- digo, uma faixa com bastante glíter, um bolo rosa e Changkyun com o melhor sorriso do mundo. Queria me felicitar por ter conseguido entrar no time dos Monbebes. Me senti ainda mais comovido e feliz pela sua companhia e amizade.

ㅡ Bom, eu até tenho um presentinho especial para você, Wonie. Eu sabia que você ia passar, então... ㅡ Ele foi até o quarto e voltou com dois pompons, magentas com um feixe azul escuro. ㅡ Eu mesmo os fiz para você.

ㅡ Nossa... Obrigado por isso, Changie. ㅡ Sorri agraciado tomando os pompons para mim e vendo a decoração do bolo. "Quem liga para líderes de torcida?" ㅡ ... Parece que sabia mesmo que eu ia passar.

ㅡ Desculpa, estava mais preparado para a derrota. Está cansado? ㅡ Adentrei nosso lugarzinho aos risos deixando minha mochila em qualquer lugar.

ㅡ Não muito. Por que?

ㅡ Achei que era uma boa oportunidade para te mostrar meu namorado... Ele deve estar no cam-- ㅡ A campainha o interrompeu e eu arregalei meus olhos. Mais gente para eu conhecer e interagir, bem que eu estava precisando me acostumar com isso. ㅡ Deve ser ele.

Changkyun abandonou o bolo e foi atender a porta, enquanto eu aproveitei a situação para pelo menos trocar de roupa. Enquanto me vestia, minhas bochechas ficaram rosadas ao ouvir como se tratavam, com a voz calma e fofa, cheia de apelidos. Adorava esse tipo de coisa, apesar de desacreditar que algum dia viveria um. Saí do quarto, não demorei muito lá dentro, tendo uma enorme surpresa.

ㅡ Chae! ㅡ Yoo Kihyun estava ali, de mãos dadas com Changkyun. Arqueei as sobrancelhas. ㅡ Meu Deus, que coincidência!

ㅡ Ué, vocês já se conhecem? ㅡ Chang sorriu parecendo um pouco confuso, cheguei mais perto quase que desacreditado.

ㅡ Ele é meu senior nos Monbebes, Changkyun. Desde quando vocês namoram? ㅡ Franzi minhas sobrancelhas, pois sabia que meu amigo tinha um affair, mas não havia me falado absolutamente nada sobre ele... Ou será que eu que não tive a decência de perguntá-lo? Uma vez Chang queixou-se da minha falta de interesse em coisas que não me diziam respeito, mas no fundo levou isso como um ponto positivo --- afinal de contas, sempre fui do tipo 'faça suas coisas e eu faço as minhas'.

ㅡ Faz pouco tempo, até. Estamos apenas há duas semanas juntos, mas nos conhecemos bastante. ㅡ Os dois entrelaçaram as mãos me dando uma certa inveja. Assenti sem saber muito o que fazer, não era como se eu não estivesse feliz pelo meu amigo.

ㅡ Quer saber? Isso é ótimo. Já que sou senior do Hyungwon, posso monitorar o treino dele de perto, dá dicas e até carona. Eu tenho carro. ㅡ Changkyun gargalhou, o dando um beijo na bochecha, e eu também sorri. Ainda não era bom em me entrosar, então concordei. Depois de muita conversa, partimos o bolo e fiz questão de o levar até a esquina, já que estava um pouco escuro e eu estava apreensivo pelos back flips.

ㅡ ... É verdade que os cheerleaders ganham dinheiro? ㅡ Questionei, quebrando o silêncio que ficou entre nós dois.

ㅡ Ah, sim, mas... Não é muito, só um salário mínimo. O benefício de participar dos jogos é ganhar seguidores no Instagram e de repente alguns prêmios. ㅡ Remexeu seu copinho de vitamina.

ㅡ E por que você decidiu se tornar um líder de torcida, Kihyun? Você não ficou com vergonha ou medo de alguém fazer bullying com você? Eu vi como os outros te tratavam. ㅡ Tirei por experiência aquela reunião embaixo da árvore do estacionamento. Kihyun estava prestes a entrar no carro, quando recebeu uma chuvarada de insultos e bolinhas de papéis, maioria deles o chamando de "bichinha" ou "mulherzinha".

ㅡ Oh... Eu não me importo mais com isso, sabe? ㅡ Kihyun encostou no carro abrindo a porta. ㅡ Eu não posso deixar de fazer as coisas de que gosto por causa do medo. Até mesmo por causa do dinheiro que é pouco, isso não me impede. Sou líder de torcida porque amo fazer isso. É minha vocação. ㅡ Sorri com o brilho que vinha dos seus olhos. ㅡ Não se preocupe. Você vai sobreviver. Wonyoung não é tão chata quanto diz ser.

Nos despedimos brevemente, entrou dentro do carro preto e zarpou, deixando meu coração confortável mesmo que por meros 15min.

( ... )

Fez o que me prometeu, me dando uma carona até o ginásio, mas como ele já tinha mais afazeres do que nós calouros, não ficou para apreciar a arte da queda: a minha queda. Assim que desci do carro e remexi a bolsa onde tinha guardado os pompons de Changkyun, meu rosto bateu com o corpo de outra pessoa, empatando meu caminho. Demorei pra perceber que era aquele jogador mais uma vez, com seu sorriso simpático de sempre.

ㅡ C-Com licença, eu preciso passar... ㅡ Fizemos uma pequena dança de quem interrompia quem e eu fui rendido pela sua fofura. ㅡ Hoseok, você vai me atrasar para o treino.

ㅡ Como você sabe que esse é meu nome? ㅡ Dei-lhe as costas e segui firme adiante.

ㅡ Você é a lua da faculdade, tira notas boas, é o mais cobiçado jogador e capitão do time, estudante de Engenharia e filho de jornalistas consagrados, participante de uma ong comunitária que ajuda crianças desfavorecidas a praticarem esportes e tem alergia a amendoim.

ㅡ Parece que alguém andou xeretando meu currículo lattes. ㅡ Me acompanhou em passos mais suaves e curtos, ainda com um sorriso bobo no rosto.

ㅡ Ha ha. Não precisei me esforçar muito, huh? Todo mundo sabe quem você é. Mas por que está me rodeando tanto? Eu já disse, vai me atrasar para o treino.

ㅡ Acabo de sair de lá de dentro. Wonyoung cancelou o treino porque uma flyer torceu o pé. Vão ter que levá-la ao hospital. ㅡ Suspirei e dei uma risada irônica, parando no tempo e cruzando os braços.

ㅡ Você está querendo que eu acredite nisso? Elas me disseram que não posso tirar um jogador de foco, mas... e se esse jogador quiser me tirar de foco? ㅡ Continuei rindo.

ㅡ Tsc, isso é só mais uma regra idiota que inventaram para não transformarem a Uni em puteiro... Mas não estou mentindo. Pensa, que razão eu teria pra te tirar de foco, huh? Mal te conheço, Número 16.

Ele tinha um ponto, mas eu ainda estava resistente em acreditar. Ficou me encarando com os olhos vívidos e provocantes, até que vi YooA saindo do ginásio. Correu com seu jeito meigo de sempre e abraçou minha cintura.

ㅡ Wonie, hoje não vai ter treino. A Eunbi torceu o pé e as meninas vão dar assistência no médico... O que é uma pena porque, eu não sei coreografia nenhuma.

STAND UP! | MONSTA XOnde histórias criam vida. Descubra agora