03 | às vezes nos movemos rápido

75 15 15
                                    

Sacudi meus pompons, dei um pequeno pulinho para dar início a minha apresentação e e então começei a gritar meu chant. Fazia parte do teste cantar um chant com força, volume e dicção, mesmo com o corpo balançando e pulando a todo instante. As juradas e as outras candidatas estavam com os olhares sobre mim, algumas bateram palmas e, como não tinha muitas palavras, silabaram comigo.

"OI, GEOP EOPSI SARABWA INMA
JJOLJIMA INMA, JJOLJIMA INMA
OI, MEOT EOPSI SAL GEPMYEON INMA
DOMANGGA INMA DWIROGA INMA!
ORAI ORAI ORAI ORAIHAE 3X
O ARARIOHAE MEOTDAERO
SAL GEOYA NAN!!!"

Depois de mostrar meu chant, era a segunda fase do teste, finalmente, mostrar alguns passos de dança também elaborados por conta própria. Deixei os pompons de lado e me posicionei, dando um okay para a cheerleader que controlava o fundo sonoro. Assim que a música começou, meu corpo se rendeu ao ritmo, mesmo que fosse meu principal objetivo impressioná-las, eu apenas estava curtindo o momento, ao som de 3! da Britney Spears. Era como se não tivesse mais ninguém na sala.

Então, quando a dança acabou, eu estava encharcado de suor e com o peito ofegante, tomando de volta meus pompons e recebendo muitos cochichos. Olhei diretamente para o jogador e seus amigos, que me olhavam fixadamente mais uma vez. Hoseok sorriu em minha direção e bateu palmas silenciosamente, depois de me mostrar o polegar.

ㅡ Muito obrigada, Chae. Amanhã nós vamos divulgar quem conseguiu passar. ㅡ Yujin sorriu simpática. Como ela era bastante potente e incisiva, apostei que ela era a capitã, a líder dos líderes. Fui para a arquibancada das candidatas assistir o resto, mas ainda com o peito acelerado por ter feito tal coisa. Senti como se estivesse superando limites que eu nem sabia que tinha.

ㅡ Wow, você dançou muito bem. ㅡ A garota de número 12, sentada ao meu lado naquele momento, me chamou atenção. Agradeci com um sorriso simpático. ㅡ O meu nome é Shi Ah, acho que você deve ter ouvido. Pode me chamar de YooA.

ㅡ Ah sim, sim... É um prazer te conhecer. ㅡ Ela me ofereceu um pouco da água de sua garrafinha, mas recusei, já que tinha a minha própria. ㅡ Eu sou Hyungwon, mas... Não tenho apelido.

ㅡ Ha ha, então eu deveria te arrumar um... Você dançou Britney, então... Que tal Brit? ㅡ Ela riu adoravelmente, digo, um pouco alto e fanho como um golfinho.

ㅡ Hey, respeita a apresentação. ㅡ A garota do lado esquerdo de Yujin se incomodou.

ㅡ Desculpa, desculpa! Não era dela que eu estava rindo, eu juro. ㅡ As juradas reviraram os olhos e YooA coçou a nuca. ㅡ Aish, desculpa... Eu mal entrei e já estou levando bronca.

ㅡ Não foi nada, e eu adorei o apelido. Fica tranquila. ㅡ Sorri simpático e ela relaxou os ombros. ㅡ Você acha que vai conseguir passar?

ㅡ Eu gostaria muito, sabe? Não que eu queira ser uma atleta bem famosona e reconhecida, mas minha família está contando com o dinheiro. ㅡ Dinheiro? Não sabia dessa parte. ㅡ Mesmo que seja pouco, dá pra ajudar em casa. ㅡ ... Hmn, eu estava pensando, Brit... Se eu e você conseguirmos passar, o que acha de sermos amigos, huh?

ㅡ É uma ótima ideia, YooA. Me dê o seu número quando acabar aqui. ㅡ Ela concordou sorridente e meu coração um pouco aflorado, pois já tinha conseguido fazer uma amiga.

ㅡ Gente, gente... Encerramos aqui o teste. Confesso que tem gente muito impressionante aqui, mas só temos 5 vagas, infelizmente. Nós vamos conversar direito e colocar no mural da biblioteca o resultado, okay? Muito obrigada, de verdade, pelo interesse de vocês. Não fiquem tristes se não conseguirem a vaga, sempre terão mais testes! Nos vemos por aí, estão dispensados.

( ... )

Voltei para casa um tanto nervoso, sentindo aquelas borboletas na barriga devorando o intestino, mas tenho consciência de que não era apenas eu que me sentia assim. Inclusive, pegar o número de YooA foi um ilustre acontecimento. Ela era simpática e divertida, mas me confessou que tem um problema com a risada. Ri alto demais e quase sempre em momentos que não deveria rir. Como esperado, passou a madrugada me marcando em memes, mesmo que eu já estivesse no 5° sono.

Porque no dia seguinte, receberia mais uma ilustre notícia. Em direção ao mural da biblioteca, onde já tinham muitas meninas amontoadas, movi as alças da minha mochila bem esperançoso. O que me surpreendeu foi ver Hoseok saindo daquele meio, com um sorriso pequeno e fechado nos lábios, eu não sabia identificar sobre o que estava rindo. Ele não me notou, seguiu seu caminho. Me aproximei mais e tentei ler no mural.

ㅡ Aigoo!! Brit, você passou!! ㅡ YooA encontrou meu nome como um papa-léguas. Olhei para ela com uma cara confusa. Ela passou a noite toda online e estava ali cheia de energia. O ar que eu tinha prendido se soltou sem meu consentimento.

ㅡ Onde está o seu nome? ㅡ Também passei os dedos pela lista a procurar. Eram cerca de 32 candidatas. As juradas tiveram um árduo trabalho. ㅡ YooA... Você também passou!!

ㅡ Meu Deus, não brinca... Isso é sério mesmo?!! ㅡ Nos abraçamos brevemente e eu a tirei do chão girando de felicidade. ㅡ Caramba, mal posso acreditar, Brit. ㅡ Ficamos ali vendo quem mais tinha passado, quem faria parte da gangue dos cheers novatos.

ㅡ Hmn. ㅡ O trio que restava estava ali atrás de nós, nos olhando um pouco enraivescido e desacreditado. ㅡ Falei que iam pegar ele. ㅡ O motim se desfez rápido, eu e YooA nos entreolhamos até que decidimos falar alguma coisa.

ㅡ Parabéns pela aprovação, meninas. É um prazer fazer parte do time de vocês. Tenho certeza que seremos bons amigos. ㅡ Estendi minha mão, mas a do meio apenas chegou perto de mim com os braços cruzados.

ㅡ Bons amigos o caralho. Só te aceitaram porque você era o único menino aquele dia, pessoas tendem a ficar tocadas por isso. Vocês não tem nenhum talento. ㅡ Ela disse, trouxe minha mão no vácuo até mim. ㅡ É melhor vocês não fazerem nosso time passar vergonha.

As três viraram as costas me jogando os cabelos na cara. YooA tocou minha mão medrosa mas ao mesmo tempo calma.

ㅡ ... Brit, não liga pra elas. Você tem aula agora? Vamos para a PA comprar algum lanche! ㅡ Assenti e ignorei a intriga com a mais nova, a acompanhando.

STAND UP! | MONSTA XOnde histórias criam vida. Descubra agora