chirrut îmwe | confiança

15 2 0
                                    

     ⠀ Contém spoilers!

chirrut îmwe e a
confiança por meio da fé

chirrut îmwe e aconfiança por meio da fé

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não temo nada. Tudo é como a Força quer que seja.

     ⠀ Chirrut Îmwe, em minha humilde opinião, é um dos melhores personagens já apresentados nessa imensa e incrível saga. Tendo sido apresentado ao público no filme Rogue One: Uma História Star Wars, Chirrut foi um guerreiro-monge espiritual e guardião do antigo Templo de Whills.

     ⠀ Mesmo sendo acometido pela cegueira, Chirrut se mostra muito habilidoso, uma vez que, através de sua intensa conexão com a Força, ele consegue ampliar seus sentidos, capacitando-o a se defender majestosamente, além de o tornar extremamente sensível aos seres ao seu redor.

     ⠀ Durante toda sua aparição no filme, sua fé e intensa devoção à Força é inspiradora. Seu honroso sacrifício em prol da causa Rebelde é extremamente emocionante, ao ponto de comover seu cético amigo Baze Malbus que logo passa a crer na Força.

     ⠀ Acredito que não seja tão incomum às pessoas a infeliz visita do sentimento de ansiedade em seus corações durante o período de fim de ano. A incerteza diante de um novo percurso que faremos em torno do sol e dos acontecimentos que nos acometerão são suficientes para a inquietude fazer morada. Os últimos dois anos não foram nada fáceis para ninguém e um tsunami de emoções negativas arrebatou os corações das multidões, afundando-as num abismo de transtornos, tristezas e angustias.

     ⠀ Eu, particularmente, sou alguém que costuma despender bastante tempo queimando neurônios pensando demais a respeito de tudo e, como a maioria das pessoas costuma fazer, me pus a refletir a respeito do ano que estamos deixando para trás — ano esse que me moeu das mais diversas formas possíveis. Pude notar, durante as diversas adversidades que me acometeram ao longo desse ano, o penoso porém maravilhoso semear de um novo aprendizado: a confiança.

     ⠀ Difícil é viver sob esse princípio.

     ⠀ Temos o terrível costume de nos distrair com as circunstâncias da vida e, assim, retirar nossos olhos do alvo, como quem vê seu reflexo no espelho e, ao sair, logo esquece de sua aparência (Tiago 1:23-24). As preocupações e angústias da vida muitas vezes agem como correntezas que, ao invés de nos aproximar do Pai, nos arrasta para longe da comunhão com Ele.

     ⠀ E eis aqui outra dificultosa prática: a comunhão.

     ⠀ Quão difícil é tirarmos um tempo para o Senhor. Quão penoso é abrir nossos corações à Ele em orações, súplicas e louvores. Quão laborioso jugo é devotarmos todas as áreas de nossas vidas à Sua vontade e descansarmos sobre sua poderosa mão. E eu afirmo essas coisas com toda convicção, sendo eu a primeira a passar por isso.

     ⠀ Como haver confiança sem comunhão? Essa é a grande questão.

     ⠀ Como O conheceremos se não despendemos tempo para semear um relacionamento genuíno com Ele?

     ⠀ Será que estaríamos dispostos a nos casar com quem não conhecemos ou com quem conhecemos apenas por ouvir falar?

     ⠀ Relacionamentos são construídos sobre o alicerce da comunhão, assim como a confiança se estabelece como fruto do relacionamento.

     ⠀ Que nesse novo ano, possamos meditar sobre isso e, além de desejarmos bênçãos, desejemos crescer em relacionamento e confiança. Por um coração segundo o de Cristo. Por um caminhar reto.

     ⠀ Por uma vidade Nele, por Ele e para Ele, até que Ele venha!

     ⠀ Feliz 2022, caros leitores! E perdão pela demora para atualizar. Espero conseguir melhor isso também nesse novo ano.

     ⠀ Vocês verão mais do Chirrut por aqui em breve.

Mantenha o seu coração tranquilo e deixe tudo nas mãos que foram feridas por amor a você.
— Elisabeth Elliot

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

star wars, um olhar cristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora