luke skywalker | amor

47 3 5
                                    

⠀    Vamos agora falar a respeito do maior escândalo do Evangelho. O cerne da qual toda a nossa mensagem depende e a fonte de toda a nossa esperança. A substância essencial cuja ausência significaria a perda de todo o sentido daquilo que somos e fazemos (1 Coríntios 13).

⠀    Spoilers!

luke skywalker e o amor que perdoa muitíssimos pecados

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
JOÃO 3:16

⠀    Falar sobre amor em meio a nossa sociedade é uma tarefa fácil, porém, ao mesmo tempo, difícil. Fácil porque "amor" é algo que vive na boca no povo e é supostamente pregado pela maioria, seja ou não cristão. Difícil porque mesmo sendo comum de se ouvir falar, não é tão comum de ser visto, sentido, praticado e entendido.

⠀    Não faz tanto tempo que escrevi a respeito da doutrina da Depravação Total e de como, por causa do pecado, nossas percepções a respeito de várias coisas foram corrompidas, desde nosso relacionamento com o próprio Deus, até nosso relacionamento com nosso próximo e com toda a criação no sentido geral. No início do capítulo eu afirmei ser aquele um assunto de suma importância, mas que era bastante negligenciado e relativizado, e cá estamos aqui novamente em mais um desses embates.

⠀    A diferença, no entanto, é que este assunto, ao contrário do outro, mesmo sendo bastante superestimado e almejado, tem sido reduzido a algo superficial e frágil; algo que facilmente perde seu valor e seu verdadeiro significado.

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.
CÂNTICO DOS CÂNTICOS 8:7

⠀    A redenção de Darth Vader em O Retorno de Jedi, sem dúvida, é um dos momentos mais emocionantes da saga, especialmente para quem acompanha esse universo também através das HQ's, onde podemos ver mais a fundo a trajetória do personagem e todos os acontecimentos que o levaram àquele momento.

⠀    Anakin Skywalker, antes de sucumbir ao lado sombrio, era rodeado por pessoas que o amavam. No entanto, os traumas e as dores que acumulava e carregava consigo — além da influência sombria de Sidious —, o cegaram ao ponto de faze-lo jogar tudo isso no lixo e condenar-se a si mesmo a um destino cruel de sofrimento e solidão.

⠀    Sua esposa, Padmé Amidala, pouco antes de morrer, afirmou para Obi-Wan Kenobi que acreditava ainda haver bondade em Anakin e, apegando-se a isso, deu seu último suspiro. Obi-Wan, por sua vez, não conseguiu se apegar a essa crença, passando o resto de sua vida em exílio, se culpando pelo que aconteceu com seu ex-padawan.

⠀    É quando Luke Skywalker, após o choque em saber que o maior algoz da galáxia é, na verdade, o seu pai, de alguma forma, se compadece deste, relutando diante da ideia de matá-lo. "Eu sei que ainda há bondade em você. O Imperador não conseguiu tira-la completamente.", é o que ele diz para Vader, após se deixar ser capturado pelos soldados imperiais. Luke podia sentir o conflito interno de seu pai através da Força e, assim como sua mãe, apegou-se a crença de que poderia acender as brasas de bondade que ainda chamuscavam para sobreviver dentro de Vader.

star wars, um olhar cristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora