mestre yoda | tempo

33 1 0
                                    

     ⠀ Esse capítulo será mais para compartilhar uma brisa minha do que para analisar alguma coisa.

     ⠀ Nesses últimos dias — contando desde o dia que postei o capítulo anterior até agora — muita, mas MUITA coisa aconteceu. Como resultado desses episódios, crises me ocorreram e jornadas através de inúmeros pensamentos e reflexões também, e eis aqui uma delas para vocês que, penso eu, seja adequada para o tempo em que — infelizmente — estamos inseridos.

mestre yoda e as incertezas

mestre yoda e as incertezas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❝Difícil de ver. Sempre em movimento está o Futuro.❞

     ⠀ Ao contrário do que costumo fazer aqui, o personagem principal desse capítulo não será nosso amado Mestre Yoda, mas sim o temido e imprevisível Tempo.

     ⠀ Esses dias tenho me deparado com algumas daquilo que chamo de verdades óbvias que só nos damos conta quando paramos para refletir. E o que mais esses dias nos tem forçado a fazer senão justamente parar e refletir?

     ⠀ É até cômico falar sobre parar quando tratamos sobre o tempo. Uma vez que este não pausa e não hesita em impiedosamente passar por nossos olhos como uma onda no oceano, que vem mas logo morre a beira da praia e, sendo este seu ritmo, o ser humano desejou se adaptar a ele. E assim o fez, adotando então em uma rotina agitada onde, as vezes, desejamos que o dia tivesse mais que 24 horas, para podermos lidar com tudo de uma só vez.

     ⠀ Até que somos surpreendidos por essa situação inusitada, que nos proporcionou bastante tempo. Tempo este que, no entanto, veio com um preço alto.

     ⠀ De um lado, pessoas que anseiam por mais tempo, como a corça suspira pelas fontes de água. E do outro, pessoas que, estando desesperançosas, desejam que seu tempo se finde. Dois lados opostos de uma mesma moeda que compartilham um único traço semelhante: o desespero frente a incerteza.

     ⠀ Muitas foram as vezes que vi, em pregações, vídeos ou textos motivacionais etc; pessoas dizerem que este é um tempo de incertezas, onde não sabemos o que acontecerá amanhã, ou quanto tempo ainda temos.

     ⠀ No entanto, eu te pergunto, quando foi que soubemos de algo relacionado a isso?

Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra.
8:9

Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.
14:5

star wars, um olhar cristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora