capítulo 19

2.9K 349 5
                                    

Harry deu um suspiro de alívio ao embarcar no Expresso de Hogwarts, voltando para Londres para as férias de inverno. Ele foi obrigado a permanecer excepcionalmente cauteloso e alerta pelos últimos meses após a façanha de Samhain que Dumbledore havia feito. A raiva do diretor por ter falado com o bruxo mais velho e pelo fato de ele ter escapado sem punição tinha sido quase uma coisa tangível. Se não fosse pela intervenção de Lúcio, ele poderia ter sofrido sanções severas em nome da 'disciplina'.

O diretor tentou falar com ele duas vezes depois, mas se esquivou da ordem por pouco, afirmando que, de acordo com a Carta, a única razão pela qual o diretor deveria falar com um aluno em particular era por causa de suas notas ou comportamento, e seu comportamento foi exemplar em ambos. Até mesmo McGonagall, que estava lentamente enfraquecendo com sua reclassificação, não tinha nada além de elogios por seu trabalho na sala de aula e seus papéis. Até agora ele também conseguiu evitar outro confronto com Hermione, embora soubesse que era apenas uma questão de tempo.

Uma semana depois de sua explosão em relação ao diretor, Ron foi até ele e lhe mostrou uma carta de Bill. Eles se inscreveram com sucesso e foram considerados Prewetts, rejeitando o nome Weasley. Harry ficou feliz por seu amigo, sabendo que suas vidas deixariam de ser uma batalha difícil conforme a notícia se espalhasse. Para Ron, tudo começou imediatamente, seu amigo ruivo teimosamente corrigindo seus instrutores quando o chamavam de Sr. Weasley, lembrando-os de que ele era oficialmente um Prewett.

Ele também recebeu um guarda-roupa novinho em folha de seus irmãos como um presente deles e de sua avó, Muriel. Embora não sejam as coisas mais caras da moda bruxa, eles eram excepcionalmente bem ajustados e novos. Molly sempre pareceu gostar, ou pelo menos não se importou, em forçar seus filhos mais novos a estilos muito desatualizados, como as horríveis vestes sociais do quarto ano. Ron estava feliz e maravilhado com suas coisas novas, estilizadas em azuis, verdes e marrons, com tons suaves de bronze e ouro. Vermelho não era realmente sua cor, combinava com seu cabelo. Sua cor favorita era na verdade azul, algo que Molly sempre parecia esquecer.

Pareceu dar a Ron um impulso muito necessário na auto-estima e confiança. Ele não perambulava mais pela escola tentando se tornar invisível. Com seu futuro imediato assegurado e avanços feitos na atenção paternal positiva, Ron não estava mais tão mal-humorado e temperamental. Harry estava satisfeito por seu amigo, não apenas porque ele estava aliviado, uma grande parte do ciúme inconsciente foi cortado pela raiz.

Ele e Ron viajaram na mesma carruagem para a estação ferroviária, embarcando juntos e encontrando um compartimento perto da frente do trem. Estava mais quieto aqui, os anos mais jovens preferiam a extremidade traseira do trem para correr loucamente. Também era muito menos fedorento; animais de estimação, bagagens grandes e o tipo que viajou no vagão. Antes de Harry aprender sua verdadeira herança e começar as aulas com seu pai, ele teria viajado nos fundos apenas para evitar confronto com outros alunos. No entanto, Ron não foi o único a aumentar sua autoestima e confiança nos últimos anos. Ele era um estudante do sétimo ano, um puro sangue e poderoso magicamente, ele tinha o mesmo direito de viajar na frente como qualquer outra pessoa.

Ele puxou um livro e um rolo de pergaminho, ganhando um gemido de Ron. "Acabamos de sair da escola e você está tirando o dever de casa?"

Harry colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e olhou para Ron. “É a Defesa, se isso torna as coisas melhores”, ele ofereceu. “Você deveria se juntar a mim, você sabe que as coisas de Remus nunca são tão ruins quanto o resto. Veja desta forma, quanto mais fazemos agora, menos temos com que nos preocupar mais tarde. A viagem de trem é longa e enfadonha depois dos primeiros anos, poderíamos ter a maior parte do nosso trabalho feito antes de chegarmos a Kings 'Cross e apenas aproveitar as férias. ”

Unchained • {Harry Potter/Rodolphus Lestrange}Onde histórias criam vida. Descubra agora