capítulo 25

2.7K 328 39
                                    

Após a revelação chocante de que era a amizade de Dumbledore e o eventual relacionamento íntimo com Grindelwald, a reputação do homem na escola havia sumido de seus pés. Ele parou de fazer suas refeições matinais no Salão Principal, incapaz de ficar lendo esses artigos insidiosos tão publicamente. Em particular, ele poderia se enfurecer, gritar e jogar coisas na parede se assim desejasse. Os únicos a julgá-lo aqui eram os velhos retratos dos diretores anteriores e ele não gostava muito deles, os tolos de mente estreita. A maioria deles era do Velho Sangue e sempre se opuseram de coração aos seus planos e ambições.

Ele tentou remover os retratos deles, de Phineas em particular, mas nunca conseguiu encontrar uma maneira de fazer isso permanentemente. Ele poderia derrubá-los temporariamente e colocá-los em outra área do castelo, mas de alguma forma eles estavam sempre de volta no lugar na manhã seguinte. Após a quinta tentativa e tendo que suportar o desprezo desdenhoso de Phineas por seu fracasso, Alvo parou de se preocupar em tentar se livrar do homem odioso. Em vez disso, ele passou a maior parte do tempo sob uma ala de silenciamento, observando, mas incapaz de oferecer suas críticas severas. Não é o resultado que Albus mais gostaria, mas ele aprendeu a trabalhar com o que conseguiu nos últimos vinte anos.

Albus está sentado em sua mesa, olhando a madeira escura pensativamente. Ele é diretor há mais de quarenta anos, mas no ritmo atual, ele não durará o resto deste mandato. Sua reputação foi severamente atingida nos últimos anos; primeiro a morte do herdeiro Diggory, então Cornelius e sua campanha para desacreditar a si mesmo e Harry Potter, seguido pela morte real de Tom nas mãos de Harry sem o treinamento de Dumbledore ou o sacrifício do menino e, finalmente, esses artigos horríveis, prejudiciais e verdadeiros no Profeta Diário. Rita os publica semanalmente e nenhuma tentativa de encontrá-la ou de suspender os artigos em si funcionou.

O editor do Profeta Diário quase riu dele quando Dumbledore tentou pedir uma interrupção nos artigos. Eles venderam muito bem, o homem apontou, e se eram mentiras como Dumbledore tentou dizer a ele, então por que desperdiçar tanto esforço tentando impedi-los? Dumbledore ficou furioso e humilhado por ter sido rejeitado com tanta ousadia pelo bruxo corpulento. Apenas alguns anos atrás, ele teria sido obedecido instantaneamente, as pessoas haviam caído no chão para ajudar o grande Alvo Dumbledore, derrotador de Gellert Grindelwald.

No entanto, agora, graças a um aluno do sétimo ano, toda sua reputação estava em ruínas. Dumbledore cerrou os dentes, desejando, não pela primeira vez, que Hadrian Black tivesse acabado de morrer quando conseguiu destruir Voldemort. Como ele sobreviveu? Nenhum pode viver enquanto o outro sobrevive, as próprias palavras indicavam que o menino tinha que morrer! No entanto, aqui estava ele, ciente de sua verdadeira ascendência e status e causando inúmeros problemas para Albus com sua própria existência. Adicione a isso seu casamento com Rodolphus Lestrange de todas as pessoas ... foi um pesadelo! Todos conheciam o poder que a família Lestrange detinha entre os Old Blood, eles eram praticamente da realeza, ao lado dos Blacks dos quais Hadrian era o último descendente direto.

Algo teria que ser feito com relação ao menino, isso era tudo. Albus tamborilou os dedos rapidamente na mesa, contemplando. Seria uma jogada arriscada, equivalente a cometer suicídio político e social se ele falhasse. Mas isso tinha que ser feito. Ele não conseguia se concentrar em lidar com seu braço enegrecido, nem em seus objetivos com Hadrian vivo. Se Hadrian Black-Lestrange morresse, os artigos parariam e ele poderia recuperar o equilíbrio perdido sem obstáculos e sem oposição. Foi só ... como?

No fundo de seus pensamentos intrigantes, Albus nunca notou Fawkes olhando para ele. A fênix deu um trinado suave e triste e decolou, voando pela janela aberta deixada para esse propósito. Os fenixes eram conhecidos por serem capazes de sentir o coração de seus companheiros e Fawkes tinha sido o familiar de Alvo por muitos anos. Com sua mente e coração fixados em um curso tão sombrio, não havia como Fawkes permanecer com ele.

Unchained • {Harry Potter/Rodolphus Lestrange}Onde histórias criam vida. Descubra agora