❀ Notas finais ❀

183 37 14
                                    

Olá! ❤

Como sempre, primeiramente eu gostaria de agradecer a quem leu até aqui. Muito obrigada. Aliás, a maioria das pessoas que chegou até aqui leu todas as três histórias dessa pequena e singela saga. Agora, a finalizo com uma grande satisfação e agradeço a mim mesma também por não ter largado essa última história (pois isso quase aconteceu).

Gostaria de dividir com vocês um pouco desse processo. Estava planejando terminar e postar O Som das Flores logo no início desse ano (2021), mas, por diversas razões, não consegui terminar tão cedo. É uma história pequena, mas que demorei mais que o normal para concluí-la pois esse ano não estava sendo fácil pra mim. Concluir essa história foi uma espécie de vitória. Foi como se eu conseguisse concluir cada capítulo em meio a uma grande tempestade.

Por isso, peço desculpas se decepcionei com o final ou com esse enredo. Escrevi esses doze capítulos ao longo desse ano e sinto que muitas coisas mudaram dentro e fora de mim. Como eu sei que a escrita reflete o autor, peço desculpas se algo ficou estranho ou sem sentido — ou se esperava algo mais profundo. Eu tive que me encaixar novamente na Liza que eu era no começo desse ano para não me perder nesse enredo — enredo este que, aliás, me surpreendeu por fugir dos meus planos iniciais. Mas a ideia principal sempre foi explorar um pouco mais dos dois personagens principais — Liam e Zoey — e como seriam as coisas após quase três anos; e um pouco de como seria o futuro deles.

Eu sei que muita gente esperava uma história focada em um romance entre os dois, mas senti que não seria o certo. Entretanto, posso contar aqui um segredinho de Zoey: Liam foi sua primeira grande paixão e seu eterno melhor amigo. Foi seu primeiro namorado. Foi com quem deu seu primeiro beijo. Foi a primeira pessoa com quem se sentiu ela mesma, que conseguiu se sentir livre para se expressar de todas as formas. 

Gostaria de informar também que, futuramente, escreverei mais histórias abordando o mutismo seletivo. O Canto dos Pássaros será a próxima. Então, se gostou de O Silêncio das Flores, acho que vai gostar deste também. Não tenho previsão de escrita ou publicação, mas será um dos meus próximos projetos. 

Mais uma vez, muito obrigada a todos que leram essa pequena trilogia. E obrigada à Maia King (@levitante) pela bela capa (que tanto combinou com essa história). 

Zoey e Liam agradecem a cada um de vocês.

Com amor,

Liza S.V ღ



O Som das FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora