❀ Capítulo 10 | O Som das Flores ❀
𝒁𝒐𝒆𝒚
Ela queria sair correndo em direção à praia e nunca mais voltar. Queria fazer um buraco com as próprias mãos ao encontro do núcleo da Terra para que enfiasse sua cabeça e nunca mais a tirasse. Mais uma vez, desejou ser uma tartaruga — ou um tatu, qualquer ser que se escondia a qualquer sinal de perigo humano; sejam elas ameaças reais ou não. Zoey queria poder parabenizar a si mesma pela coragem de ter feito o que fez, mesmo que parecesse um gesto bobo à princípio. Mas ela teve vontade de chorar. Sentia-se culpada como se tivesse feito algo terrível. E se Liam nunca mais olhar para a minha cara? Ela perguntou a si mesma. E se eu estiver me apaixonando por ele? E se ele nunca gostar de mim?
Todos aqueles pensamentos não a deixaram ter uma boa noite de sono. E, para piorar, o silêncio de Liam durante e depois de estarem com as mãos unidas havia deixado Zoey apreensiva. Porém, se ele não tivesse gostado, porque teria insistido em segurar sua mão? No fundo, ela sabia que se tratava da insegurança dela falando mais alto. No fundo do seu coração, a moça temia perder a amizade dele. Ela não sabia se realmente se arrependeu de ter demonstrado o que sentia através daquele gesto, pois fora uma ação impulsiva. Ela não pensou nas consequências, e talvez não precisasse se preocupar tanto assim.
Pela manhã, ela não conseguiu dar bom-dia a Liam como antes. O rapaz parecia o de sempre, como se nada tivesse acontecido na noite anterior (Zoey repetira mil vezes na sua mente que não foi nada de mais), mas Zoey não conseguiu disfarçar seu constrangimento no café-da-manhã.
Ela ficou em silêncio, alimentando-se devagar. Liam estava ao seu lado, parecendo ainda mais eufórico, e ela sabia que havia um motivo especial para isso — o dia seguinte seria primeiro de fevereiro, ou seja; o aniversário de dezoito anos de Liam. O rapaz ficou ainda mais animado quando Lana falou do presente.
— Agora não há mais desculpas, Marcela — Lana disse a ela, tomando um gole de café em seguida. — Seu irmão vai fazer dezoito anos.
— Bem...Não sou eu quem vai enfrentar a mamãe — Marcela deu de ombros.
— Ela não precisa saber — Liam deu um sorriso travesso. — Como Lana disse, eu vou fazer dezoito anos. E eu moro com vocês.
— O que vocês estão falando? — Zoey finalmente abriu a boca para falar, como se para espantar aquela sensação irritante no estômago. Além disso, estava curiosa, pois não fazia a menor ideia de que presente seria aquele.
Liam olhou para ela.
— Você verá — ele disse. — Amanhã. É uma surpresa.
Zoey não perguntou mais sobre aquilo. Era estranho pensar que ela já tinha dezoito anos e era mais velha que o amigo. Foram muitas as vezes que sentiu que o rapaz era bem mais maduro do que ela, principalmente quando se conheceram. Para ela, Liam parecia tão seguro de si — até Zoey conhecer seus confrontos internos.
Durante a tarde, eles ficaram na praia para aproveitar os últimos dias, pois a viagem estava chegando ao fim. Não estava tão calor quanto antes, mas o céu estava aberto e o sol brilhava intensamente sobre as ondas. Zoey e Liam caminharam juntos, tomando sorvete de baunilha e comentando sobre alguns acontecimentos da escola; quando ainda estudavam juntos no ensino médio. Não falaram nada sobre o acontecimento da tarde anterior, por mais que Zoey não conseguisse parar de pensar naquilo. Pelo menos, estava um pouco mais aliviada pelo fato de Liam não estar diferente com ela. Era realmente como se nada tivesse acontecido — ou porque o rapaz não se importou, ou porque era indiferente aos sentimentos dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som das Flores
Fiksi Remaja3 | Zoey e Liam passaram por muitas coisas juntos - sobretudo no ensino médio, época em que se conheceram e compartilharam entre silêncios e gestos as batalhas mais íntimas de seus corações. Entre encontros e desencontros, os dois nunca deixaram de...