Xishuangbanna, China — 17 de abril de 2019
Passaram-se dois dias desde que Max e Nara tinham atravessado parte da China nesta viagem arriscada, numa corrida contra o tempo para dar a Nara a liberdade que merecia. Estes dias tinham sido tudo menos fáceis para o piloto, cuja vida pessoal agora estava sob um escrutínio insuportável. A meio de uma noite agitada, Max sentou-se na ponta da cama do hotel, a ler mensagens e notificações que chegavam constantemente. A cada novo alerta, parecia que o seu chefe, Christian Horner, estava mais ansioso por uma explicação.
Nos jornais de automobilismo, o nome de Max estava estampado em todas as capas, como se fosse o mais recente protagonista de um escândalo de celebridades. Insinuavam que estava numa "lua de mel" clandestina com uma misteriosa "modelo asiática". O sangue de Max fervia a cada nova frase que lia, a cada detalhe deturpado sobre a sua vida. Porque é que existia esta obsessão em saber com quem ele estava e em rotular a sua relação? Nara podia até parecer uma modelo exótica aos olhos da imprensa, mas para Max, ela era muito mais do que isso. Era a mulher por quem estava disposto a arriscar tudo.
Encostados na cama do quarto de hotel onde já estavam alojados há dois dias, Max e Nara finalmente tiveram algum descanso. Os lençóis brancos estavam enrugados e o quarto mergulhado numa meia-luz suave, enquanto os dois contemplavam o teto. Max observava-a de lado, cada detalhe do rosto dela, a suavidade dos olhos, os lábios que, mesmo em silêncio, expressavam tanto. Nara, por seu lado, parecia distante, os seus pensamentos viajavam entre o que sabia e o que ainda desconhecia sobre o homem que estava ali com ela.
Para Nara, compreender a importância de Max era um desafio. No seu país, apenas o líder supremo era tratado como uma figura de destaque, e ninguém, exceto ele, recebia atenção semelhante. Mas Max... Max era uma estrela num mundo que Nara mal começava a conhecer. Por mais que não conseguisse entender tudo, havia algo nele que a fazia sentir-se protegida, como se, ao seu lado, fosse capaz de escapar ao destino que lhe parecia inevitável.
Enquanto o silêncio os envolvia, Nara aconchegou-se no peito de neerlandês, sentindo o calor e o ritmo tranquilo da sua respiração. Era um gesto que parecia natural para ambos, como se sempre tivessem estado ali. Pensava no que estava a acontecer entre eles; os dias passavam depressa, mas a ligação parecia profunda, como se o destino os tivesse colocado juntos para se protegerem mutuamente. No entanto, por mais que se sentisse próxima de Max, a norte-coreana tinha medo do futuro, receava que, ao chegar ao destino final, ele se afastasse e a deixasse para trás, voltando à sua vida de piloto e celebridade.
De repente, o telemóvel de Max vibrou, quebrando o silêncio que dominava o quarto. Com um suspiro frustrado, Max pegou no aparelho e viu o nome de Christian Horner a brilhar no ecrã. Sabia o que ia ouvir, mas não estava preparado para lidar com a raiva que sentia.
"Bom dia, Verstappen." – cumprimenta Christian, do outro lado, com um tom gélido que já previa conflito.
— Bom dia só se for para ti, Christian. – responde Max num tom ríspido, já prevendo o sermão que se avizinhava.
"Pretendo ser direto, Max. Que raio de merda é esta em que te meteste?" – Christian retoma a conversa, mais firme do que antes, depois da linha ter estado em silêncio por uns segundos. – "Em vez de estares focado em treinar e melhorar o teu desempenho, estás aí, em plena China, numa espécie de lua de mel com uma modelo asiática que fodeste numa boate qualquer? Que raio de imagem achas que isto passa da nossa equipa?"
— Eu não devo satisfações da minha vida pessoal a ninguém, muito menos a ti, Christian. – o piloto cerra os punhos, com a raiva a percorrer-lhe o corpo. – A minha vida fora das pistas é exatamente isso: pessoal. E exijo mais respeito pela mulher que está comigo. Da próxima vez que ouvires o nome dela, espero que a trates com o respeito que merece, ou garanto-te que não serei responsável pelo que possa acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Not Over | Max Verstappen (A reescrever)
Fanfiction« Amar é arriscar tudo sem garantia alguma, apenas com a fé de que no amor nós cumprimos. Amar é desprender-se e prender-se, abrir-se e abandonar-se à vontade de ser feliz. » Na Coreia do Norte, um dos países mais fechados e opressivos do mundo, mil...