Olá, só temos mais um Cap por aqui, até logo :)*****************************************
Ludmilla passou o resto do dia no quarto e no outro dia bem cedo acordou para ir atrás de Brunna. Ludmilla toca a campainha da casa dos Gonçalves's e logo a mãe de Brunna aparece na porta.
- Oi, Ludmilla. - Mirian olha bem para a Oliveira, avaliando-a. - Bom dia!
- Bom dia, Mirian. - Ludmilla está receosa de estar em frente a sua sogra (?). - A Brunna está?
- Está sim, está no quarto ainda. - Sinuhe abre mais a porta para Ludmilla poder entrar. - Vem, entra... Jorge e eu estávamos na cozinha, quer nos acompanhar no café?
- Muito obrigada, mas vou deixar para outra hora, agradeço, Mia. - Ludmilla segue a mãe de Brunna até a escada para o segundo andar.
- Você conhece o caminho, não é? - Ludmilla fica um pouco vermelha com a indireta de Mirian pra cima dela.
- Sim, conheço...
Ludmilla sorri sem graça e sobe a escada, Mirian fica rindo da cara de Ludmilla por alguns instantes antes de ir para cozinha.
Ludmilla hesita em bater na porta de Brunna por alguns instantes, até que a porta é aberta e a irmã de Brunna, Sofia, está ali parada com uma felicidade exagerada. Brunna ainda está na cama enrolada em vários cobertores.
- Oi, Tia Ludmilla!. - Sofia abraça a mulher mais velha. - A sua namorada não quer levantar.
- Sério? - Ludmilla questiona animada, mesmo que só pensasse que Brunna já havia falado que namoravam. - Que preguiçosa a Brunna é!
- Sim! - Sofia concorda e se solta de Ludmilla. - Vou tomar café da manhã, pode puxar a Bu da cama.
- Pode deixar, Sofia! - Ludmilla entra no quarto ao mesmo passo que Sofia sai correndo para o andar debaixo. Fecha a porta atrás de si e aproxima da cama. - Bru?
- Hmm? - Camila murmura. - Ludmilla?
- Sim. - Ludmilla senta na cama e procura Brunna entre as cobertas e assim que acha sorri ao ver a cara de sono dela. - Bom dia, Bru. Você, uh... Está bem?
- Estou mais ou menos. - Brunna empurra os cobertores e senta na cama, se aproximando de Ludmilla para lhe dar um abraço demorado e um beijo no pescoço. Logo levanta da cama e se estica. - Já volto...
A latina segue pro banheiro no corredor e Ludmilla deita na cama para poder esperar. Brunna não demora a voltar, Ludmilla que se distraiu com seus pensamentos, volta a realidade. Gonçalves por incrível que pareça sabe exatamente no que a outra está pensando.
- Não, Ludmilla... - Brunna sente um nó na garganta, porém náo cede. - Eu não vou perdoar a Brianna tão cedo!
- Mas, Bru...
- Ludmilla, esquece isso! - Brunna corta de uma vez. - Ou você fica aqui comigo sem falar nesse assunto ou pode...
- Não, amor. - Ludmilla fala esquecendo do assunto. - Eu só vim cuidar de você, não precisamos falar de mais nada.
***
Ludmilla chegou em casa, encontrando Brianna com Jolene no colo, sentada no sofá. A filha estava fugindo da mulher há dias, mas não teria como evitar para sempre, isso era fato...
A gatinha sai do colo da mulher de cabelos curtos e desce do sofá, indo se encostar nas pernas de Ludmilla em seguida.
- Acho que precisamos conversar... - Brianna fala em um tom receoso, ela olha para a mãe um tanto envergonhada por suas últimas atitudes.
- Oh, com certeza! - Ludmilla diz de forma exagerada, como uma boa mãe sempre faz, para culpar ainda mais a filha (que nesse caso realmente merecia se sentir culpada).
Ludmilla deixa sua bolsa no primeiro degrau da escada e senta perto da filha no sofá, suspirando dramaticamente.
- Você fez uma coisa tão ignorante e burra que Brunna não quer te ver tão cedo. Sinto muito, Brianna, mas depois do seu show ela quer mais que tudo manter distância de você, daqui de casa...
- Vocês não terminaram, não é? - Brianna fala com preocupação, um tanto tardia, mas ainda assim valia de algo. - Se ela não quiser te ver por minha culpa, eu vou atrás dela, eu sei o quanto a senhora estava feliz e gostando dela, eu vou atrás, ma...
- Não, nós não terminamos, nós... - Ludmilla se adianta para fazer sua filha cortar a sequência rápida de palavras que saiam de sua boca.
- O quê? Deram um tempo?
- Não, estamos namorando e acho que se isso tudo não tivesse acontecido ela até aceitaria morar aqui com a gente...
- Ai, mãe... Desculpa. - Brianna suspira pesado, sentindo-se ainda mais culpada. - Eu posso morar em outro lugar, não quero atrapalhar nada entre vocês.
- Não. Você não precisa ir embora, você é minha filha te quero aqui sempre! - Ludmilla fala com firmeza. - E não acho que Brunna esteja pronta para esse passo ainda e não viveria com ela sendo que vocês não estão conversando, vou esperar o tempo dela. Sei que Brunna sabe perdoar, e ainda mais você que é amiga dela há anos, só basta você fazer por merecer também, Brianna, e tudo vai ficar bem.
A outra mulher apenas concorda com um balançar de cabeça e ajeita seu cabelo curto atrás da orelha.
- Farei por merecer. - Brianna fala com firmeza, ela estava decidida a fazer tudo que estivesse ao seu alcance por sua mãe e sua amiga, após a conversa que tivera inicialmente com Liam e depois com as outras amigas. - Eu estava tão confusa com isso tudo e não consegui falar sobre com ninguém, guardei muita coisa e meu pai acabou me deixando confusa de tal forma que acabei explodindo... Não foi meu melhor feito e não me orgulho em nada disso, só quero encontrar uma forma de me desculpar por todo dano causado em Brunna.
- Sim, eu sei e você irá encontrar. - Ludmilla tentar dar força para que sua filha não se sinta tão culpada quando aparenta. - Agora me conta sobre o seu pai... Daniel falou tudo?
- Falou... Eu definitivamente estou chateada com tudo que ele fez, ele te traiu por anos e eu tenho um irmão? Caramba, eu nem sei quando a ficha vai cair!
- Olha pelo lado bom... - Ludmilla tenta encontrar alguma coisa para citar. - Você não é mais filha única.
- E isso é bom onde, mãe? - Brianna brinca. A verdade é que ela sempre quis um irmão. Mesmo que esse fora de uma relação que ao seu ver não era a mais saudável, a criança não tinha culpa e Brianna estaria ali para seu irmão, independente de qualquer fator.
- Seu pai sempre te escutou quando pedia por um irmãozinho. - Ludmilla caçoa e Brianna revira os olhos, se a Oliveira mais velha que fora traída estava levando isso de forma cômica porque ela teria que ser tão rígida?
A verdade é que Brianna não iria perdoar o pai tão cedo, mas não deixaria de conhecer a criança que era seu irmão por parte de pai. Ela ainda estava brava por ter sido manipulada e ter acabado abalando sua amizade com Brunna e quase estragando o namoro da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A culpa é sua! [ Short fic ]
Fanfiction{Finalizada} Brunna Gonçalves é a melhor amiga de Brianna, filha de Ludmilla Oliveira. Gonçalves tem uma queda enorme por Ludmilla desde que tem 16 anos, algo que nem ela sabe explicar. Ela sempre foi muito na casa de sua amiga e numa dessas idas a...