1. " Tão doce quanto baunilha "

16 2 0
                                    

Numa sala empoeirada e grande com papéis empilhados, a Sra. McDonell utilizava todo o seu tempo para preencher as fichas de alunos, haviam carimbos vermelhos com símbolos que determinavam se o aluno estava disposto, ou não, a realizar determinada tarefa. A primeira ficha era de Dorothy Lyons, uma garota de 11 anos que estava matriculada há pouco tempo... McDonnell parou para refletir se a menina era mesmo comportada entre os alunos. A garota possuía notas e um comportamento, por mais que um pouco escandaloso, adequado entre as alunas. Ela assim recebe um carimbo de trevo em sua ficha. Era dessa forma que prosseguia a rotina da diretora do colégio La Rosey, ela fazia uma avaliação dos oitenta alunos diariamente.

Essa rotina de repente fora interrompida por um alarme de emergência. O que fez com que a diretora saltitasse de sua cadeira instantaneamente e se dirigisse até o soar do alarme. O corredor era imenso, principalmente por estar quase vazio no momento. A maior parte dos estudantes estavam tendo aulas de caligrafia. Porém parecia que a sala C estava tendo dificuldades nisso. Srta. Lavínia Foster e Hailey Levine estavam rindo como duas hienas e por esse motivo, Lavínia derrubara seu chá da manhã em cima dos cadernos de caligrafia da sua parceira de mesa. Hailey não estava infeliz com isso, na verdade, isso a deixava ainda mais bem-humorada. Pelo menos até que McDonnell surgisse na sala C e berrasse para as duas, dizendo que iria acompanha-las até a direção.

Sra. McDonnell: Não consigo acreditar nessa baboseira! Em dez anos de supervisão eu tive alunas formadas, alunas que conseguiram viver em palácios, mansões, até conseguiram fazer parte da família real! TODAS ESSAS ALUNAS TEM UMA IMAGEM A ZELAR, E NÃO PODEM SE ESTRESSAR COM ALUNAS DESLEIXADAS COMO VOCÊS!

As duas ficaram em silêncio, elas estavam um tanto ocupadas tentando correr no mesmo ritmo que a diretora, os sapatos de salto baixo faziam um barulho estridente o que deixava uma harmonia horrorosa nos corredores.

Sra. McDonnell: Deixando isso BEM claro... Entrem e sentem-se. Vamos decidir o que fazer com vocês.

As duas se sentaram em cadeiras de algodão de cor avermelhada. A sala era bem elegante, as cortinas deixavam a sala escura se não fosse pelos grandes lustres de cristal, a mesa feita de madeira e tudo tinha cheiro de sândalo. Os papéis pareciam estar empilhados e os que estavam preenchidos estavam em pastas. E por fim, a cadeira da diretora era uma poltrona que parecia 10 vezes mais confortável comparadas com aquelas que as meninas estavam sentadas.

Lavínia de repente, segurou a mão de Hailey, interrompendo todos os seus pensamentos. Ela a fez voltar pra realidade sussurrando em seu ouvido que tudo ficaria bem. Isso a deixou um pouco menos tensa.

Sra. McDonnell: L... Lacey... Libby... Lyra... Oh certo... Está bem aqui, Lavínia Foster... Oh! Você possui um carimbo de lua, minha jovem. Imaginei mesmo que seria completamente desqualificada para essa escola! Seu comportamento é GRITANTE de horrível!  Seus múrmuros continuavam.

O rosto dela de repente mudou, era como se o olhar enfurecido de sempre dessa vez tivesse entortado mais um pouco. Ela parecia bem mais chocada do que o normal. Observando-se que Lavínia tinha matado aula, tropeçado nos corredores, discutido com a filha de um dos maiores milionários da cidade, Cassandra Lynch, que fazia qualquer coisa pra incomodar as duas, e por assim ia, se fosse em outra escola, essas coisas seriam simples, apenas um aviso já seria o suficiente, mas a escola La Rosey era bem mais rígida que as outras. Isso qualquer um sabia...

Sra. McDonnell: Certo, Não tenho escolha a não ser levá-la para o TBMI! Junto com os outros alunos com esse tipo de comportamento...

O TBMI significava treinamento de boas maneiras intensivo. E não parecia ser a melhor coisa do mundo, as pessoas acreditam que os alunos que estavam  lá passavam todo o tempo do mundo estudando. Por isso ninguém havia ouvido nada sobre eles durante um ano, tirando por poucas cartas escritas por eles. E muitas pessoas acabavam nem ligando tanto pois as pessoas que faziam o treinamento eram minoria, mas ainda assim, Hailey tinha um mal pressentimento sobre isso, estava super preocupada sobre como iria ficar a saúde mental e física de alguém que ela gostava tanto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 27, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Silêncio dos InocentesOnde histórias criam vida. Descubra agora