Capítulo 5

63 9 0
                                    

28 de maio de 3086.

Dois dias depois, Jongsuk e Yongjoon já tinham organizado e planejado tudo para ir até Berlim, principalmente o transporte. Irão de helicóptero –– emprestado por Jay —, até um determinado local e quando estivessem seguros irão pousar, provavelmente em alguma floresta afastada da cidade, porém talvez teriam que usar o paraquedas. Enfim, estavam previnindo-se para todas as ocasiões. Assim que chegassem lá, vão ter que esperar uma pista do Hueningkai para guia-los até ele e as irmãs. Estão torcendo para que nada de errado aconteça.

Depois de embarcarem, os que ficaram tinham que agora focar na missão, cada um tinham sua parte para fazer, só estavam esperando Miyeon, Lisa e Bang surgirem com as informações, o que não ia demorar muito, eles estavam quase chegando na parte que os interessa. Os que não tinham habilidade com tecnologia, ajudavam no que podiam, não era justo os três hackers passarem vinte e quatro horas por dia se matando de pesquisar, enquanto eles ficavam esperando. Não podiam ajudar em muita coisa, mas faziam o que era possível a seus alcances.

Já alguns se preparavam para a ação, passavam algumas horas — antes ou depois de ajudarem os hackers — na sala de treinamento, lutando, testando a mira com armas e facas, e outras várias formas de prepara-se para um possível guerra. Precisavam ficar não só prontos fisicamente, mas também mentalmente. Isso tudo é, por uma parte, muito pessoal para eles, estavam cem por cento envolvidos, justamente por serem os principais alvos.

- Acha mesmo que vai funcionar? - Joy pergunta, um pouco reseosa.

Ela se referia ao tipo de aparelho comunicativo que Lisa e Miyeon aprimoraram para Jongsuk e Yongjoon, isso poderia ajudá-los a repassar as notícias com mais facilidade e rapidez. Como estão em países e situações diferentes pode ser bem complicado, e é justamente por isso que Hueningkai só manda novidades por cartas. Lisa montou todo o aparelho e Miyeon adicionou a tecnologia, dando a possibilidade de eles poderem usar e não chamar atenção da Multicoren, porém ainda tinha uma pequena possibilidade de não funcionar.

- Esperamos que a tecnologia possa superar e aguentar o loop, mas ainda é um pouco incerto. Novecentos anos de diferença, pode afetar em tecnologias avançadas. - Miyeon explica.

- Pode não conseguir transmitir a mensagem, mas a uma possibilidade de ignora o ano de lá e continua com o nosso. - Lisa concluir.

- Espero que funcione. - Disse Namjoon, dando um longo suspiro.

Eles estavam acordados desde cedo, criando estratégias para quando encontrarem o antigo presidente, enquanto ainda procuravam sua localização, por sorte estavam chegando perto, encontraram a pasta mais antiga do chip — graças a uma grande pista do pendrive —, onde tinha fotos e projetos de tudo antes do loop de 2020 ser criado. Bang estava analisando está aba, neste exato momento que eles estavam conversando, por enquanto, não tinha achado nada, até encontrar o que tanto queria, entre milhares de fotos e documentos da América, lá estava o presidente, William Miller.

- Galera, achei! - Bang disse, levantando de sua cadeira e indo até os outros na mesa do centro.

O olham sem entender sua reação repentina, menos Miyeon e Lisa, já que estavam pesquisando junto com ele, logo souberam do que se tratava.

- Então!? - faz um gesto para que ele continue.

Bang transfere a imagem para o grande telão a frente deles, todos ao redor estavam curiosos para ver o que ele tinha encontrado. Depois de alguns ajustes já estavam vendo a foto, as expressões deles mudaram assim que reconheceram o homem, que era sócio do Jongin, além de ser dono de dois locais extremamente famosos dos Estados Unidos. No começo não entenderam, mas logo fez sentido, William além de ser um dos empresários mais ricos da América, ainda participava de ações políticas.

- Estava tão óbvio assim? - disse Lisa, chocada.

- Todos os eventos que a Multicoren estava no meio, ele também estava. Todos os outros sócios do Jongin agiam com ele no anônimo... - Bang explica.

- Menos ele. - completa Joy, pensativa.

- Mas ele só estava sendo manipulado ou já sabia de tudo? - indaga. - Devem ter feito algum acordo. - Conclui Yoongi, imaginando as intenções do pai.

- Isso só vamos descobrir indo até o Miller. - Namjoon responde.

- Tem mais alguma informação que possa nos ajudar a chegar até ele? - Jin pergunta.

Sem responder, Miyeon tinha lembrado de algo, então saiu e foi até uma mesa. Começa a procurar por algo, encontrando depois de alguns segundos procurando, volta para onde os outros estão esperando curiosos, desdobra o papel revelando um mapa que parecia ser bem antigo. Espalha sob a mesa, dando para todos visualizarem.

- Esse é um mapa que Wheein me deu a algumas semanas atrás, mostra toda a área dos Estados Unidos antes do loop, inclusive locais. - explicou.

Jennie passa a mão pelo papel, impressionada. Todos deles estavam, o mapa realmente mostrava todo o imenso país, mais importante que não mostrava apenas cidades, mas também estruturas famosas, onde tinham nomeado o nome do dono do local.

- Isso é incrível! Onde ela conseguiu? - olha para Miyeon, curiosa.

- No evento que Irene, Jisoo e Félix foram na missão passada.

- Vamos digitaliza-lo, será mais simples e rápido para encontrar. - sugere Lisa.

Assim foi feito, Miyeon demorou alguns minutos para concluir e mais um pouco para rastrear, o processo foi, com certeza, bem mais rápido, dando mais vantagens para eles, sem fazê-los perder tempo.

- Aqui está! - transferiu a informação para o telão, para a visão de todos.

- O casino? - Taehyung indaga franzindo o cenho, confuso.

- Ele não é apenas sócio do casino, era dono dele... - Hyunjin disse.

Tudo estava fazendo sentido agora. Jongin deixou as posses do William em troca da presidência da América, eles negociaram poderes. Miller continuaria sendo uma pessoa importante e poderosa, mas Jongin teria o maior controle.

- Vamos até ele. Jongin não estar mais no comando, então William precisa assumir seu posto de volta. - disse Namjoon.

- Onde estão os outros? Precisamos de todos aqui para explicar o plano.

- Foram com Jay e Wheein resolver um problema. Esperamos eles voltarem. - Joy responde.
.
.
.
Continua...

Family of spies 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora