Dois meses depois.
As coisas na América estavam muito melhores, tanto economicamente, politicamente e socialmente, tudo parecia estável, e os cidadãos estavam colaborando para isso. Ainda faltava muito coisa a ser feita, mas nada que atrapalhasse o funcionamento das cidades. Os prédios, e outros locais que foram destruídos, já tinham sido reconstruídos e melhorados para atender a nova realidade, os telões não foram retirados, pois ainda seria muito útil. A população estava voltando aos poucos, William tratou de oferecer trabalho para todos, e alguns passaram a trabalhar diretamente com ele. Jay, Wheein e Kim Jong cuidavam da segurança de todo o continente.
Os espiões estavam felizes em finalmente concluir essa parte da missão, agora poderia focar na Europa, que já previam ser bem mais complicado. Tinha que estudar bastante o local e se atualizar sobre Kang Seungyoon. Como os meninos o conheciam, ficou como função deles dar algumas informações sobre o homem, falaram o máximo que sabiam dele, apesar de trabalharem a muito tempo com ele, descobriram seu nome recentemente.
–– Aqui está! — Miyeon se aproximou da mesa que ficavam no centro, onde todos estavam reunidos. — Prontos para o próximo passo?
— Sinceramente, não! — Respondeu Bambam.
Miyeon revirou os olhos.
— Idiota! — Riu. — Okay, temos agora quatro bases para destruír, apenas na Europa. — Iniciou. — Demos uma breve pesquisada nelas, e já podemos perceber que elas são bem complexas.
— Vamos demorar bem mais do que demoramos aqui, justamente por serem de países diferentes. — Completou Bang.
— Quais são os países? — Perguntou Jennie.
— Reino Unido, França, Alemanha e Rússia. Sendo as cidades Londres, Paris, Berlim e Moscou. — Explicou.
— Realmente vai demorar para cacete. — Exclamou Jackson.
Ficaram em silêncio, não querem demorar muito, além dessas ainda tinha mais três bases na Ásia, juntamente com Lee Seungri, Kang Seungyoon para enfrentar, e ainda salvar os novos cobaias, se estiverem vivos. Nesse pensamento, Joy e Namjoon chegaram a conclusão que terão que se separar em grupos novamente, seria bem mais rápido do que se fosse todos juntos de país em país.
— Acho que se nos separarmos será mais rápido. — Sugeriu Namjoon.
— O que? — Exclamou Irene, recebendo a atenção de todos. — Eu não sei se é uma boa ideia. Aquelas bases não são como as daqui, são bem piores e mais perigosas. — Espressou-se preocupada.
— Sabemos disso, porém se formos de país em país será mais fácil da Multicoren nos achar e ainda ficaríamos exaustos. — Explicou Miyeon.
Irene negou com a cabeça.
— Não sei... — Colocou uma mão na cabeça.
Irene tem medo de algo acontecer depois ou antes de destruírem a base, perder sua família é a última coisa que deseja, porém não podiam descartar a ideia de se separarem. Proteger suas irmãs era algo muito importante para ela, a assustava o fato de perdê-las.
— Tudo bem... — Suspirou. — Se será mais melhor assim. — Concordou ainda hesitante.
Mesmo não muito convencidos, prosseguiram, e iniciaram a divisão dos novos grupos. Cada um ia se aprofundar numa base, e estuda-la para saber como atacar. Irene ainda não estava confiante deste plano, mas teve que aceitar, querendo ou não, seria bem mais fácil irem em grupos separados, mesmo sendo perigoso.
— Você está bem? — Jisoo aproximou-se da mais velha.
Irene a encarou dando um suspiro longo.
— Vou ficar. — Esboçou um sorriso fechado.
— Sei que não gostou do plano, também não estou tão confiante. Acho que nenhum de nós está, pelo o que vimos das bases, será difícil. — Confessou. — É um risco que temos que correr, sim? Nós conseguimos. — Sorriu para mostrar apoio.
Irene concordou, também sorrindo.
— Estou torcendo para isso.
Com os grupos separados, cada um foi estudar sua base, e se preparar para partir de vez.
∞
— Obrigado pelos aviões, Jay. — Sorriu Namjoon, encarando o amigo.
— Não precisa agradecer. Prometi ajudá-los. — Sorriu de volta.
— Mesmo assim somos gratos. — Insistiu.
Olharam os quatros aviões parados a frente deles com os outros ajudando os hackers a aprimora-los, assim como fizeram no que Jongsuk e Yongjoon usaram meses atrás.
— Quando vão? — Voltou a atenção para Namjoon.
— Assim que eles terminarem o que estão fazendo.
— Não vamos poder mais nos comunicar, certo?
Namjoon negou.
— É arriscado demais. Só vamos nos falar duas vezes, para avisar que chegou e que conseguiram finalizar o plano. — Explicou.
— Entendi! — Suspirou.
A conversa terminou, e Namjoon foi ajudar os outros. Tiraram suas coisas da casa do Jay e colocaram nós respectivos aviões, não iam demorar muito para partir, a viagem ia ser longa e cansativa. Iam tentar descansar durante o trajeto para facilitar, e não precisarem fazer isso lá. Trabalharam para que tudo ficasse pronto em algumas horas, e finalmente terminaram tudo, estavam preparados para partir.
— Espero que dê tudo certo lá. — Desejou Wheein, abraçando todos um por um. — Assim que conseguirem, nos avise. Ficarei preocupada se não souber como estão. — Pediu.
— Faremos isso! — Joy sorriu.
— Espero não morrer antes. — Brincou Bambam.
— Eu também não. — Acompanhou Taehyung.
— Nem brinquem com isso. — Wheein deu um tapa em cada braço, acabou rindo em seguida. — Prometam estar vivos pelo menos até meu casamento. — Entrou na brincadeira.
— Eu não perderia comida de graça. — Disse Rosé, arrancando uma risada dos que estavam por perto.
Miyeon olhou o relógio, e suspirou, eles realmente precisavam ir. Pela programação que colocou no avião a viagem vai durar dias, então não podia demorar.
— Temos que ir. — Avisou, esboçando uma expressão triste.
— Verdade! — Lembrou a líder, voltando a encarar Wheein. — Vamos entrar em contato em breve. — Sorriu.
— Estarei esperando! — Sorriu de volta. — Boa sorte lá, e cuidado! — Acompanhou eles se afastarem, junto com Jay.
Agora se despedindo entre si, cada grupo entrou em seu respectivo transporte. Estava difícil evitar pensar no que pode acontecer com eles separados, mas estavam se mantendo firmes. Olhando pela janela, acenaram para Wheein e Jay do lado de fora, nunca vão esquecer do quanto eles os ajudaram.
Ativaram o piloto automático, e assim decolaram destino a Europa.
.
.
.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Family of spies 2
Fiksi Ilmiah| CONCLUÍDA | | REVISADA | ●Short-fic. Se adaptando no novo mundo, eles precisam concertar todo o estrago que Min Jongin fez. Além de tentar estabelecer o novo caos que se instalou na América. A sociedade está confusa - assim como eles também - e is...