Poucas horas antes.
Miami, Flórida, Estados Unidos.- O que exatamente vamos fazer mesmo? - Félix questiona, sussurrando para Jisoo ao seu lado.
Ela suspira entediada, pois já tinha escutado essa mesma pergunta mais de uma vez, mas como conhece muito bem seu primo, sabe como ele é esquecido. Respirou fundo antes de responder, buscando paciência para não xinga-lo, não é uma pessoa que tem muita paciência, ainda mais pela manhã.
- Jay está com problemas com seu antigo sócio e veio resolver. - resumiu, olhando a cidade pela janela do carro.
A situação não está nada boa.. Pensou. E realmente estava péssima, só pela demora para chegar no local -- que fica a alguns quilômetros da mansão - deu para perceber como está difícil até para se locomover pela cidade, por causa dos objetos e pedaços de estruturas de prédios pelos caminhos que tiveram que desviar. A medida que iam passando por alguns locais, puderam ver pessoas destruído edifícios, veículos e lutando entre si, sem ter o menor motivo. Todos estão alucinados... Loucos... O carro onde estão também foi atacado ao longo do caminho, mas como é blindado não foram atingidos, por sorte.
- Será que vamos conseguir ajudá-los? - Irene indaga com uma expressão receosa. - Estão completamente sem consciência, não sei se isso pode ser concertado. - para de olhar pela janela, virando para as pessoas a seu lado.
- Acho que o que eles precisam é de alguém para motiva-los. - Hoseok responde. - Alguém que possa guia-los.
- Tudo aconteceu de repente. Todos nós fomos manipulados e controlados durante anos. Quando o loop foi quebrado, afetou nossa mente. - explica Jisoo.
- Eu não entendo... - Wheein se mexe no banco, virando para eles atrás de si. - Por que não ficamos que nem eles?
Pensaram numa resposta que pudesse fazer sentido, mas nem eles sabiam. Quando o loop foi destruído, apenas sentiram uma sensação de confusão e vazio, como se nada estivesse fazendo sentido, mas não chegaram a surtar como o resto da população.
- Acho que... - tenta Hoseok, parou para pensa um pouco. - Não tenho certeza, mas acho que a carta que o Hueningkai nos mandou, ajudou nesse quesito.
Faz sentido... Concordaram, essa resposta, por enquanto, é a que podem acreditar. O fato deles terem desconfiado do loop pode ter salvado eles de enlouquecerem, então foi ótimo. Se antes já sabiam que tinha algo de errado no mundo que estavam vivendo, evitou que o efeito negativo do pós-loop não os afetasse.
- Estamos quase chegando. - escutam a voz do Jay pelo aparelho comunicativo.
- Certo! - Wheein responde.
O carro dele estava na frente, guiando-os até o local. Jay está acompanhado por Jimin, Rosé, Jungkook, Bambam e Jackson, que inclusive, está dirigindo. Já o carro pelo comando de Wheein está, Jisoo, Irene, Félix e Hoseok. Todos bem armados e preparados para qualquer imprevisto. Além de poderem ser atacados por grupos de pessoas surtadas, ainda tem a possibilidade dos agentes da Multicoren estarem por aí esperando só um movimento deles.
A velocidade do carro estava diminuindo, até que em poucos segundos parou. Então, começaram a se organizar para sair do carro, sabiam muito bem o que podiam encontrar a partir do momento que pisassem para fora do veículo. Depois de pegaram suas armas, desceram do carro, rapidamente já entrando no local, um galpão abandonado. Esse lado da cidade estava bem silencioso, o que deixava a situação mais perigosa.
- Está dando uma sensação de que a qualquer momento vai sair um zumbi e vir nos atacar. - disse Bambam, sussurrando. - Porra de lugar silencioso! - resmunga.
- Você tem que para de assistir filme. É pior que criança. - reclama Rosé, revirando os olhos.
- Pior que ele tem razão. - concorda Félix.
Irene olha o local, meio reseosa por está silencioso demais e de acordo com suas experiências em outras missões, isso não era um bom sinal. Ainda mais pelo o que Jay os contou antes de saírem. Ele e esse tal ex-sócio estão em conflito desde antes do loop, a aliança que tinham foi quebrada quando o outro se aliou a um inimigo de Jay, além de roubar mantimentos. Wheein foi a primeira a descobrir, já que sempre desconfiou do homem, assim que contou para o noivo, foi iniciada a confusão. Tanto ela, quanto Jay, são leais ao que prometem, se eles tem uma dívida ou uma aliança com alguém, isso não é quebrado. É por isso que os espiões e eles são amigos até hoje.
- Tem certeza que ele está aqui, Wheein? - Jay fita sua mulher, desconfiado por não encontrar o homem.
Wheein assente. Tinha conferido o local várias vezes antes de saírem, não podia estar errado, já que estavam o rastreando. Logo suas desconfianças foram tiradas, quando escutam passos se aproximando. Automaticamente, se posicionaram, preparados para sacar suas armas, caso for preciso.
- Park! - entrou no local acompanhado por seus agentes, andou até ficar frente a frente com os outros.
- Kim! - respondeu do mesmo jeito, sem deixa de encara-lo. - Soube que estava procurando por mim.
Wheein franziu o cenho, confusa. Jay não contou a história completa ou talvez tenha mentido para eles. Mas por que?
- Sim! Demorei para te encontrar, você é bom em se esconder. - elogiou sarcasticamente.
- Estou aqui! Diga o que quer. - respondeu impaciente.
Wheein e os outros estavam atentos, tentando entender o que eles estavam falando, enquanto os agentes que vieram com eles faziam a vistoria do lado de fora, protegendo para que não fossem atacados de surpresa.
- Quero meu filho! - seu semblante fica sério. - O que fez com ele?
Jay arquea a sobrancelha, tentando entender tal acusação.
- O que te faz pensar que estou com seu filho? - indaga.
- Não venha com seus joguinhos para cima de mim. - disse mais irritado.
- Não estou jogando. - se justifica, permanecendo calmo. - Por que acha que estou com o seu filho? - pergunta novamente.
O outro respirar fundo, estava ficando mais irritado. Na sua cabeça, como ele tinha traído a confiança do Jay, usou seu filho para descontar.
- O que aconteceu? - Wheein questiona, queria entender o que estava acontecendo.
- Ele desapareceu. - suspira, voltando a sua expressão seria. - Faz duas semanas... Ele tinha sido recrutado como espião, mas não me deu mais notícias.
Nesse momento, Jisoo pensou na Multicoren e nas outras cobaias, ligando as duas situações, ambas semelhantes. Espiões recrutados, em seguida, somem sem deixar rastros.. A história se repete. Olha para Hoseok ao seu lado, que fez o mesmo, daí perceberam que estavam pensando a mesma coisa.
A Multicoren está atrás de novos cobaias..
.
.
.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Family of spies 2
Science Fiction| CONCLUÍDA | | REVISADA | ●Short-fic. Se adaptando no novo mundo, eles precisam concertar todo o estrago que Min Jongin fez. Além de tentar estabelecer o novo caos que se instalou na América. A sociedade está confusa - assim como eles também - e is...