06 - Larisa

59 8 0
                                    

07:00 PM

- Desculpa o atraso papai. - digo beijando ele.

- Não foi culpa minha tio Jorge. - diz Rafa abraçando ele.

- Ainda falta algumas pessoas. - diz sorrindo. - E um deles é o Pietro, se comportem.

- Pietro? - diz Rafa depois que meu pai sai. - Certeza que é gay não assumido, certeza.

- Para com isso, você nunca viu ele.

- Olha esse nome amiga, misericórdia. - diz rindo. - Vem aqui.

Ela pega uma garrafinha prateada e coloca algo, dentro do suco de laranja em dois copos.

- Sem reclamar. - diz me entregando.

- Você é doida. - dou um gole no suco.

- Misericórdia aquilo não é um homem foi Afrodite que mandou o filho pra terra. - diz apontando pra um garoto de cabelo preto e olhos azuis, alto e forte, devo admitir que é bonito.

- Oh protagonista do Valente, sossega que ele tá vindo pra cá com meu pai.

- Meninas. - diz meu pai. - Esse é Pietro Gomes.

Tenho certeza que meu rosto está todo vermelho, mais não de vergonha, e sim por controlar o riso da cara da Rafa, acho que ela retira tudo que falou dele.

- Sejam simpáticas, vou ver outros convidados. - diz meu pai saindo e então pode rir.

- Cala a sua boca. - diz Rafa.

- Sorry amiga. - digo me controlando. - Prazer Larisa.

- Acho que já sabe o meu. - diz meio baixo. - E-É você estão belíssimas essa noite.

- Só essa noite? - Rafa sorri pra ele que fica vermelho.

- N-Não é que...

- Da uma licençinha. - Rafa me puxa pra um canto. - Ele é esse gostoso todo e tem vergonha?

- O que tem? Deixa o coitado.

- Vou ter que tirar essa vergonha dele hoje. - sorri olhando pra ele. - Já te agradeci por ter pedido pra mim pegar ele?

- Não. - digo rindo.

- Então obrigada.

- Sabe que seus pais estão aí né?

- Tô sabendo. - sorri. - Isso da mais emoção.

Ficamos conversando um tempo com o Pietro e ele me parece uma pessoa boa, mais não é ele.

- Pietro você poderia ir na cozinha pegar algo pra mim beber? - pergunto.

- Sim claro, o que quer?

- Água. - digo e ele sai, coitado todo inocente.

- Tomara que ele também não seja todo vergonhoso na cama.

- Que baixaria.

- Olha a santa, deixa a sua fada ir. - diz saindo.

Espero que ele nunca saiba que caiu numa armadilha pra mim não ficar com ele.

- Cadê o Pietro? - pergunta meu pai.

- Foi ao banheiro. - digo bebendo meu copo de suco.

Passou um bom tempo e a Rafa apareceu toda sorridente do meu lado.

- É, ele não é aquele rostinho vergonhoso e inocente. - diz ela passando batam.

- Cadê ele? - pergunto.

- Está vindo. - sorri. - Ele foi tão carinhoso comigo, não igual aos outros caras.

- Iiih  se apaixonou. - digo rindo e ela me dá um tapa.

- Eu não me apaixono, só comentei.

Ele aparece na porta e olhamos pra dele que fica igual um pimentão quando me encara e sorri pra Rafa.

- Ele parece ser um fofo. - digo.

- E é, mais não faz meu tipo, eu só fiz isso pra te ajudar. - coloca a mão no peito e outra no meu ombro.

- Até parece que não gosto, falsa interesseira.

- Assim parte meu coração.

- Filha o Pietro quer dançar com você. - diz meu pai me puxando.

Como eu gostaria de fugir daqui, paro na frente dele que me leva pra onde estão outros casais dançando, sinto seu corpo todo gelado e o coração acelerado.

- Você nem trouxe minha água, aconteu algo? - pergunto e ele parece se engasgar com a própria saliva e rir. - Também estão te obrigando a estar aqui? Seja sincero comigo, eu estou.

- Eu também. - diz ele. - Não que você não seja bonita...

- Mais você não gosta de mim. - digo e ele assente. - Entendo, eu estou saindo com um cara.

- Gosta dele?

- Sei lá ele me faz bem, e você?

- Todas as meninas que eu fico são interesseiras.

- E a Rafa? - digo e ele arregala os olhos. - Bom vocês ficarem era um plano nosso, caso você fosse um babação, espero que não...

- Sem problemas. - me corta e olha pra Rafa que come algo ruim e cospe de volta no pode.

Meu pai, o que ela tá fazendo?!

- Gostou dela?

- Ela como posso dizer, é diferente.

- Diferente? - ri. - Ela é completamente doida, mais eu amo ela assim mesmo.

- Vocês são muito amigas?

- Tanto que quando chegarmos em casa ela vai me contar cada detalhe da transa de vocês. - digo e ele fica vermelho. - Se quiser ficar com a minha amiga mais vezes, pode me ligar ela é meia complicada e eu posso te ajudar.

- Obrigada. - diz sorrindo.

- Você é uma pessoa boa e linda Pietro mais não é pra mim.

- Idem¹. - diz sorrindo e a música acaba.

- Obrigada pela dança agora tenho que ir antes que a Rafa acabe com o jantar. - digo e ele sorri. - Depois pega meu número, estou cansada da Rafa libertina.

Chego perto dela que olha pra mim de braços cruzados.

- Com ciúmes que dancei com o seu Mozão? - ri da cara dela.

- Sei que estava falando de mim ridícula.

- Eu ia gastar meu tempo falando de você? Me poupe né. - ri e ela me deu um tapinha.

- Tenho uma coisa pra contar. - diz ela comendo algo. - Todas as portas dos quartos de hóspedes estavam fechados...

- Não...

- Desculpa. - diz rindo. - Prometo que não sujei muito a sua cama.

- Eu vou ter que mudar de quarto, credo, eu vou te matar Rafaela. - digo séria e ela ri.

- Eu te amo. - me abraça.

- Você não perde por esperar.

- Nossa cobra venenosa vingativa.

- Olha a fada madrinha da putaria falando. - mostro a língua pra ela e rimos.

- Quando vai começar essa janta? Estou com fome e sono.

- E quando não está? - ri.

O Vagabundo E A DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora