A garota perfeita e a carta pt.1

1K 97 50
                                    

° ~ Amity POV. ~ °

-Droga!-Acordo com o barulho do despertador.

-Acordou?-Olhei grogue de sono pra minha mãe.

-Ah... Oi mãe.-Esfreguei os olhos com a lateral da mão.

-Eu já não disse pra parar de acordar tarde assim?-Ela cruza os braços e se escora na batente da porta.

-Desculpa, mãe.-Abaixei a cabeça.

-Não é desculpa Amity, e olhe pra mim quando estiver falando com você.

Levantei a cabeça, com o olhar forçado.

-Eu sei mas...-Ela me interrompe-

-Sem mas, apenas faça. Se eu pegar você se atrasando pra escola, eu juro, essa vai ser a última vez, se acontecer de novo, você vai sair daquele lugar e estudar em casa. Me entendeu bem?-Ela olha brava nos meus olhos.

-Sim senhora, eu entendi.-Meus olhos estavam recheados de lágrimas, então ela sai do quarto batendo a porta com força, dou uma leve tremida com o barulho e me encolho no cobertor.

-... Você quer a garota perfeita, mãe?-Pensei. -Que seja.-Limpei as lágrimas e levantei. Fui até o espelho e sorri forçado, puxando a lateral dos lábios com os indicadores. -Você quer a garota perfeita mãe? Você quer? VOCÊ QUER ARGHHHH...-Peguei o livro de feitiços e joguei no espelho. -Eu não consigo ser o que ela quer, eu não consigo atingir o padrão de beleza dela, o jeito que ela quer eu seja. Eu sou diferente, porquê ela não aceita?

[Algum tempo depois - Na escola]

-Olha Luz, espero que você entenda minhas palavras.-Coloquei a carta que escrevi pelas saídas de ar do armário e fui embora.

''''''''''''''''''''''''

Willow POV:

-Gus você viu meu livro de plantas?-Levei uma colher de cereal a boca.

-Tenho certeza absoluta de que você deixou ele no armário da Luz, ontem a tarde.

-Ham... Eu vou lá ver. Se a Clotilde perguntar, eu passei mal e não terminei o cereal, só pra ela não reclamar.

-Aham.-Ele assentiu com a cabeça e continuou a ler o livro que estava lendo.

[No corredor de armários]

-Cadê o 124? Cadê...-Viajei o olhar pelas dezenas de armários por alí. -Esse.-Um estalo percorreu a cabeça de Willow. -Cadê você espertalhão, eu sei que você tá aí.-Abri o armário da Luz, avistando meu livro de plantas logo de cara, então o pego, logo vejo uma carta cair no chão como uma pétala desbotando do roseiro.

-Huh...?-Abaixei e peguei a carta. Então comecei a ler-

"Por onde começar...?" -Essa escrita me lembra alguém, mas sei lá.-Encarei o papel pensativa.

"Você vai me achar ridícula depois dessa carta, então, vamos lá. De qualquer forma, vou expressar meus sentimentos e independente das consequências e sua reação, eles não vão mudar..." -Droga!-Senti a água fria escorrer sobre meu uniforme.

-Me desculpa.-A menina me olhou constrangida.

-Quem é você?-Estranhei a aparência da garota.

-Eu sou nova aqui...-A interrompi com um susto.

-Droga a carta!-Peguei a carta em meio a mini poça de água no chão. -Ai não, quem escreveu isso vai ficar decepcionado se não tiver uma resposta.

-Huh?-Ela me olhou confusa.-Olha me desculpa de verdade.-Ela me olhou tristonha.

-Tenho que ir.-Saí correndo com a carta encharcada de água.

[No banheiro]

-Como eu vou arrumar isso? Que ódio cara, que ódio.-Estava sem ideia do que fazer.

-Tenta sei lá, reescrever.-Uma voz feminina soou pela minha nuca.

-Como?-Virei para trás.

-Tenta reescrever.-A mesma menina do corredor me olhava um pouco constrangida. Ela tinha algo nad mãos. -Que isso aí?

-Eu trouxe guardanapos da cantina pra você limpar a sua blusa.

-Obrigado.-Apanhei os guardanapos da mão dela.

-Como eu vou reescrever isso? A letra borrou de mais.

-Hmm, eu sou boa com cartas, eu reescrevo pra você.

-Minha nossa, você tá salvando minha vida.

-Haha que nada, da aí.-Entrego a carta para ela, que se despede e sai do banheiro.

-Ufa...-Respirei aliviada, derrepente o sinal toca e saio disparada do banheiro. -Ah é, meu livro, vou lá pegar.

Continua...

I Found Peace In Her EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora