Min Yoongi já tinha se cansado de explicar aos novos clientes de sua floricultura de que o nome da mesma não havia sido escrito errado. Por mais que muitos pensassem que, sim, foi um erro da gráfica ou erro do próprio dono, o mais velho sócio do estabelecimento sempre reconhecia que o nome tinha sido, na verdade, uma tacada de mestre para as reais funções do estabelecimento.
Logicamente, "Flor em Cultura", localizada na rua Daechwita, foi destaque na cidade quando abriu por motivo de curiosidade e dúvidas, no entanto, após o tempo se passar e os moradores locais perceberem que, em si, era uma floricultura com buquês incríveis, flores muito bem cuidadas e, claro, um texto de brinde, se tornaram clientela fixa.
Mas... Como assim?
Yoongi era um grande escritor, além de dono daquela loja, e adorava o usar o seu dom para que um sorriso surgisse no rosto das pessoas. Não só isso, mas usava seus próprios textos para se alegrar, o que era o bastante para si. Por isso, sempre que uma pessoa comprava uma flor, desde uma humilde e solitária rosa, até um grande buquê de begônias lilás — que eram bem mais caras, mas lindas —, ela levava consigo um pequeno texto, que poderia ser um poema, uma carta, uma crônica... O que fosse da vontade dos vendedores, uma vez que o Min fazia cerca de 5 por mês, até mais quando estava inspirado, e os renovava todo dia 9, por se tratar do dia de seu aniversário, o que, consequentemente, não o faria esquecer.
Entretanto, era praticamente um crime falar da tão renomada "Flor em Cultura" sem falar dos outros dois sócios, que se uniram a Yoongi por um acaso do destino, mas que, agora, formavam um trio imbatível.
Park Jimin era o segundo mais velho e, provavelmente, o mais responsável dali, por mais sem noção que parecesse. Ele era o recheio em relação a idade e, também, tinha a missão de cuidar das flores para que elas continuassem coloridas e cheias de vida. Em si, trabalhava com o outro sócio na ideia do design de buquês, sempre dando dicas, pesquisando e estudando sobre qual flor combinava melhor com qual. Era também cuidava das finanças e das encomendas, por mais que sempre acabasse dando preferência para as rosas brancas que, no fundo, eram suas favoritas.
Jeon JungKook era o mais novo, também cuidava das flores e ajudava Jimin com o design de buquês, porque era tão bom quanto o outro em saber o que combinava com o que e a melhor forma das flores se contrastarem. Além disso, cuidava das embalagens, dando aquele toque a mais nas entregas e, principalmente, nas flores de lótus, que não escondia o carinho especial. Por mais que fosse o maknae, os outros dois mais velhos o consideravam uma espécie de "líder" do trio, já que era aquele que se atentava a tudo e, principalmente, as fofocas.
Se tinha uma coisa que os mais novos tinham realmente de responsabilidade era a água. Viviam borrifando para lá e para cá para hidratar as plantinhas, porque, por mais amor que Yoongi tivesse, definitivamente, as deixaria morrer desidratadas. Um dia, JungKook e Jimin até pregaram uma peça no mais velho e ficaram o dia inteiro o borrifando, para ver se alguma água era absorvida pelas células dele, mas o final do dia só resultou em um Min molhado, irritado, dizendo que ele tomava banho direito e desinstalando o aplicativo que o lembrava da água, porque ficava estressado a cada notificação nova e já estava se sentindo um aquário.
Flor em Cultura foi criada em um dia completamente normal, em que os três conversavam em um grupo aleatório de um trabalho voluntário sobre assuntos que gostavam e um evento que tinham ido, até que Yoongi — que era um dos coordenadores desse grupo — resolveu formar um novo para que conversassem e para não atrapalhassem os outros integrantes. No final, ficaram falando a noite inteira e se aproximaram de um jeito único, até que compartilharam seu amor por flores, design e escrita e a necessidade de um emprego. Com um pouco de investimento econômico e um amuleto da sorte — um dinossauro brinquedo que acabaram ganhando em um sorteio — chamado dinokook, a tão amada floricultura foi fundada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor em Cultura
Hayran KurguNão! Flor em Cultura não é um erro de ortografia. Bem-vindos a Flor em Cultura, a floricultura mais sensacional de todas, na qual Min Yoongi se juntou a Park Jimin e Jeon JungKook para criar um estabelecimento extremamente reconhecido, falado e cen...