Cap 11. Eu não posso gostar de você

8 0 0
                                    

Apenas parei de correr, quando cheguei na frente da casa da garota, com as mãos nos joelho, respiração ofegante, e muito tonta, por estar bêbada e cansada, me sento debaixo da árvore em frente a casa e descanso um pouco, pensando.
Não era justo, eu sempre estive ali, sempre fui tudo que ela precisava, mas pra vê-la feliz, eu daria minha vida, eu prometi estar ao lado dela nos momentos de alegria, mesmo que o motivo não fosse eu, eu prometi estar ao lado dela quando tudo desse errado, mas eu gostaria de um pouco de reciprocidade, ou era pedi muito?
Eu só queria que ela me amasse de volta.
Eu só queria que ela percebesse o quanto eu te quero.
Eu só queria que ela me abraçasse e dissesse o quanto sente medo de me perder.
Eu só queria que ela estivesse aqui para dizer que isso tudo não passa de loucura.
Mas, não. Ela realmente não me ama.
Eu queria que a dor do amor não correspondido a invadisse e a devastasse.
Eu queria que ela não conseguisse pensar em mais nada além de nós duas, igual a mim.
Eu queria que ela me implorasse de joelhos para sair disso, e ao mesmo tempo não aguentasse ficar longe de mim por 2 minutos.
Eu queria matar ela, por não me amar.
Mas, não. Não adiantaria. Por quê?
Eu só queria que ela me amasse de volta.
Mas também não era justo, eu estar frustrada e correr ir pro braços de outro alguém, tentando esquecer a verdadeira. Konan não merecia isso, não merecia passar pela mesma dor que eu.
Me levantei e por um breve momento olhei pra janela do quarto dela, enquanto me apoiava na árvore, recuperando o fôlego e o equilíbrio, o quarto com a luz apagada, e apenas uma luz bem pequena azulada, me deixava com uma aflição no peito... Ela estaria acordada a essa hora? Por quê? Pego meu celular com um pouco de dificuldade e entro em seu contato vendo a opção “online” abaixo do seu nome com um coração.
“Hey, está acordada a essa hora, pequena?” .
Envio a mensagem e na mesma hora o sinal ficou azul, como se ela estivesse online, vendo meu perfil, no mesmo instante ela saí, e o ‘offline’, me aperta mais ainda. Guardo o celular e começo a caminhar devagar me apoiando nas paredes tentando chegar em casa, mas meu celular vibra com uma notificação e olho ele.
Estou, desculpa, deixei o celular cair sem querer e ele desligou kkkkk”.
A mensagem de Konan aquece meu coração de várias maneiras e com um sorriso fraco respondo.
“Tudo bem, mas volte a dormir, você precisa descansar. Durma bem princesa”.
Envio e me viro olhando pra trás vendo ainda a pequena luz, e ela responde.
“Estou indo agora, vá dormir também, boa noite mochie”.
Logo a pequena luz azul se apagar de novo, orgulhosa, volto a caminhar. Até em casa.
Quando chego todos estão dormindo, como sempre, entro no meu quarto e tiro a roupa ficando só de Lingerie e me jogo na cama... Eu me sentia destruída, mas ao mesmo tempo não fazia diferença, a certeza de que algo em mim morreu, era avassaladora, mas eu tinha que me acostumar.
—Devem existir outras pessoas por aí... Que me aceitem, né? – me pergunto baixinho e deixo os pensamentos de lado, e me viro de lado tentando dormir, sem nem ao menos, pensar na minha fanfic de futuro perfeito.
No outro dia, pela manhã, acordei passando mal, ressaca e consequências de uma noite mal dormida, o final de semana até passou, sem eu nem sair de casa, fiquei longe do celular, rejeitando as ligações da Maria, evitando mensagens, ou as redes sociais. Na outra semana, me fingi de doente, apenas pra não ir na escola e olhar na cara das pessoas que estavam naquela festa. Elas com certeza me olhariam torto, com julgamentos e pensamentos obscenos. Maria e Matheus mandavam mensagens e me ligavam constantemente, e eu apenas ignorava. Durante duas semanas, eu agi assim, fiquei com várias faltas na escola, mas era melhor do que ir e não aguentar uma pressão desastrosa. Eu apenas saia do quarto pra comer e ir ao banheiro, nada mais, estressada ao extremo, triste ai extremo, me surpreendi quando nessas duas semanas, Konan não havia ido na minha casa me procurar.
Eu gosto tanto dela, mas ela não gosta de mim
Parece até que gosta de me ver sofrer
A minha paixão por ela, só serviu para aumentar teu ego.
O amor não correspondido dói demais...Ainda mais quando é por um amigo, ou amiga, no caso.
É triste não poder tocá-la, abraçá-la, beijá-la... E o coração é muito teimoso, mesmo sem esperança, insiste em viver esse amor. Faz poesias pra ela, mesmo arriscando perder a valiosa amizade que existe. E a resposta sempre é o silêncio. E é isso que dói mais... o silêncio, pois, isso quer dizer nem que sim e nem que não. E a agonia fica lá perturbando, esperando algum dia a resposta... O amor não correspondido é o sentimento mais verdadeiro que existe, pois vive eternamente no coração de quem ama, esperando sem esperança ser correspondido.
A primeira vez que vi Maria, pra mim não era nada além de mais uma amiga na minha vida, ela não era importante aos meus olhos... Só era mais uma na minha vida.
O tempo foi passando e durante nossas longas conversas fui a conhecendo, a percebendo e vendo o quanto era diferente das outras... lhe tornando minha melhor amiga, mas com o tempo, sem que eu percebesse, isso cresceu, quando ela pela primeira vez, me deu um beijo na bochecha, como agradecimento por  ajudar ela a estudar.
A partir daquele dia sentir que tudo em mim havia mudado. Meu jeito de ser, meu jeito de viver e até o meu jeito de ver e entender as coisas. Pensei em até estar confundido as coisas.
Mas percebi que à medida que o tempo passava eu gostava mais e mais de você
Que podia não ser mais uma na minha vida.
Que sensação era essa que me fazia ver tudo azul?
Dentro de mim havia, uma mistura de medo e felicidade toda vez que te via, sofria quando não te via, ainda me alegro me quando escuto tua voz, nas diversas mensagens da caixa postal. Consegue me explicar o que seria isso?
Não poderia.
Pois nem sabe o que realmente sinto por ela. Ver ela com outro é a minha tortura, o meu desespero, me fingir de amiga é apenas pra ficar perto dela, pra não a perder.
É o que faz meu coração doer, toda vez que quero dizer algo pra ela, mas não consigo.
Agora tento evitar ela, minto pra mim mesma tentando dizer ao meu coração que a odeio, mas assim como eu, o coração é teimoso e não quer aceitar isso!
Eu queria ter raiva dela, mas não consigo...
Pois me desarmo quando vejo suas fotos sorrindo, meu gelo se quebra quando encontro seu olhar nas mesmas fotos, e lembranças.
Me transporto para outro mundo quando sinto seu perfume, que ficou grudado no moletom que lhe emprestei...
Meu corpo sempre responde ao seu contato, em cada abraço, cada toque.
Minha pele quando toca a dela, parece ficar em choque!
Imagino os teus lábios tocando nos meus novamente,
Suas mãos passeando sobre mim. Tento me concentrar, não pensar nisso, mas toda vez que escuto a voz dela, nos nossos antigos vídeos, meu coração dispara, fico tremida e gelada.
Sei que ela percebeu, sei que ela quer que eu conte,
Mas temo perde-la.
já perdi como amor, mas o medo aumenta de perder como amiga... peço que ela me perdoe se não tive coragem para expressar o que sinto por ela. Enquanto não tiver certeza desse amor
Eu não poderei gostar de outra pessoa. Hoje ela não é só mais uma na minha vida... Hoje ela é algo especial que nem mesma eu posso explicar, mas aonde eu estiver aonde eu for, gostaria que ela soubesse, que vou leva-la dentro de mim. E acredito, que assim será pelo resto da minha vida.
No meu momento de tristeza, pensei comigo mesma, que não poderia ficar pior. Oh céus, como um brasileiro pode ser tão esperançoso a esse ponto?!
Mamãe bate na porta do meu quarto, e entra dando um fraco sorriso ao me ver sentada olhando pro nada. 
—Raquel? A Konan, está aqui, ela quer te ver... – A mais velha diz calma e eu devagar olho pra ela, dando um sorriso leve e assinto, e a pequena garota morena com um enorme sorriso estampado entra correndo, vindo até mim e me abraçando fortemente, me assustando.
—Eu fiquei tão preocupada, quando soube da notícia – Ela fala chorosa e por alguns segundos, não retribuo o abraço, apenas quando me dou conta que estava sendo mal educada, daquela maneira. A abraço de volta e me aconchego sentindo seu calor e carinho.
—Mas pera ai, que notícia? – Pergunto sem solta-la, mas meu semblante era preocupante e triste, quando vi minha mãe cerrando os dentes como se a notícia fosse algo ruim, da qual estaria me poupando, ela fecha a porta nós deixando a sós, e então solto a garota aos poucos e ela me olha indignada
—Você ainda não sabe? – Ela pergunta engolindo a seco e eu nego. — Eles colocaram em todas redes sociais... Matheus e Maria estão namorando, Quel... – Ela diz com a voz baixa e hesitante, me vendo entreabrir a boca involuntariamente, chocada e meus olhos se enxerem d'água.
Há dias em que acordamos e vemos tudo nublado.
Há dias em que acordamos…chove lá fora e chove ainda mais cá dentro.
Há dias em que acordamos com os olhos apinhados de água, em que tão depressa abrimos os olhos como os voltamos a fechar, porque não queremos sentir.
Eu sei que um dia disse que fomos feitos para sentir tudo. Eu sei…
Mas há dias em que preferia simplesmente não sentir. E também preferia acordar com outra coisa qualquer no lugar do coração.
Algo que parecia impossível de acontecer, algo que nunca imaginei ter que enfrentar, algo que me pegou de surpresa e justamente no momento em que eu estava disposta a recomeçar, tudo desmoronou. Penso nela, só penso em lágrimas, sofrimento, dor, angústia. Essa dor parece que nunca vai embora, que eu nunca vou conseguir falar dela sem derramar uma lágrima, que toda noite antes de dormir, eu vou pensar em tudo o que ela fez, tentar entender aonde eu errei, em que momento ela esqueceu que eu estava ali, só por ela, só com ela! Eu não tenho ninguém e agora ela tem alguém para pensar, para viver uma nova história!
Eu estava desprevenida, não pensava em ninguém, só nela, e para mim assim seria até o dia em que eu não respirasse mais. Seria eterno, meu futuro, meus planos, ela fazia parte de todos eles, mais agora eu estou aqui sem objetivos, sem futuro, congelada no tempo.
Queria acordar com ela do meu lado e dizer que tive um pesadelo, mais no fundo eu sei que tenho que acordar e me olhar no espelho e dizer para mim mesma...
"você vai ter que conviver com isso pelo resto de sua vida, pois você sim amou de verdade."
Chorei durante horas no colo de Konan, eu não aguentava mais ter que suportar aquela dor no peito, até que de tanto chorar, adormeci e sonhei... Com um futuro que nunca vai existir.
Quando acordei, Konan havia ido embora, e eu estava toda encolhida abraçando o travesseiro, quando escutei um som de notificação vindo do meu celular, mas eu não conseguia encontrar o aparelho em lugar nenhum naquela cama, até que o som toca de novo, e ele vem debaixo da cama. Sem sair da cama, me inclino segurando nas bordas e consigo alcançar ele apenas com uma mão e pego, vendo vários e vários ícones de chamadas perdidas, e mensagens. Abro o whatsapp e vejo as 110 mensagens de Maria, e as 10 mensagens do Matheus.

Desculpa, mas não posso gostar de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora