Ti Proteger

564 52 0
                                    

Hugo que trabalha no MI6 junto com Eve e que nutria sentimentos abusivos pela morena, a viu sair da sala de reunião e quis perguntar para ela o que tinham decidido em relação a Villanelle.

Eve não gostava de Hugo, em diversas ocasiões, ele a pressionava para saber de pautas importantes decididas naquela mesma sala, ela sempre conseguia se defender dos ataques dele, mas nunca havia falado sobre isso pra ninguém, temendo que fosse julgada e despedida do emprego que ela tanto gostava, já que ele era filho de um dos sócios da organização.

Nesse dia, Hugo decidiu ir novamente atrás de Eve, só que ele não contava que a morena estava indo atrás de Villanelle que havia entrado no banheiro.
Hugo entrou junto com Eve no banheiro feminino.
- Oi gata.
- O que você quer? Fala Eve assustada com aquilo.
- Queria perguntar o que ficou decidido sobre Villanelle.
- Não é da sua conta. Porque não pergunta pro seu pai?
- Ele nunca me diz nada, já que eu sou apenas um aspirante em investigação.
- Então já que ele não conta, não é pra você saber.
- E é por isso que eu ti pergunto. Insiste Hugo.
- Para com isso, eu não vou contar.
Ele se aproxima de Eve, coloca a mão na parede onde ela se encosta reprimida e fala olhando para o seu colo que está mais visível hoje por causa da blusa que está faltando um botão:
- Você veio com esse decote para me provocar não foi?
Eve reponde:
- Claro que não, eu perdi o botão.
- Não mente, você é louca por mim Eve. Hugo toca com uma das mãos o pescoço de Polastre e vai descendo para o colo dela.

Em uma das cabines do banheiro, Villanelle escuta tudo, e observa atentamente cada movimento de Hugo.
- Sai daqui seu ordinário. Eve o empurra para longe dela.
- Eve, para com isso. Vem cá. Ele dessa vez a agarra e tenta beija-lá a força.
É aí que Villanelle sai da cabine e agarra Hugo por trás lhe enforcando com um mata leão, apertando cada vez mais a garganta dele.
- PARA! grita Eve.
E então a loira lembra do seu acordo e solta Hugo, que cai no chão desacordado.
- Ele tá bem, vamos sair daqui. Pede Villanelle a Eve. E sai juntas em direção ao elevador.

No elevador, Villanelle ainda tenta mater a calma e recuperar o fôlego. E então Eve quebra o silêncio:
- Obrigada, por tudo.
Villanelle olha de relance para Eve mas não fala nada.

Quando chegam ao térreo, já com a respiração reestabelecida, Villanelle pergunta:
- Porque você me mandou parar? Você gosta dele?
- Não. Claro que não. Eu... Eu só não queria que você o matasse.
- E porque? Pergunta a loira.
- Porque você perderia o acordo se matasse alguém e além do mais, ele é filho de um dos sócios do MI6.
Villanelle então olha pra Eve sem sorrir dessa vez.
- Só por isso! Completa Eve, indignada com a pergunta de Villanelle.
- Desculpa, eu me excedi um pouco. Eu só queria ti protejer.
- Tudo bem.
As duas ficam em silêncio.
- Você gostaria de jantar comigo mais tarde? Eve convida Villanelle.
- Sim.
- Lá em casa, às 20h. Combinado?

Villanelle faz que sim com a cabeça observando Eve dando um sorriso pra ela e sumindo da sua vista.

DEPOIS DA PONTEOnde histórias criam vida. Descubra agora