Sem Resposta Para Eve

448 37 24
                                    

Depois de todo o jogo de sedução, Villanelle foi pra casa e lá ficou durante todo o dia. A cabeça dela estava a mil, pensando em tudo que aconteceu na noite de ontem e na manhã de hoje.

Eve estava ficando esperta e Villanelle gostava disso.

- Eve Eve Eve... Se você soubesse o tanto que me surpreendo a cada dia (rir), você pode ainda não confia em mim, mas eu vou acabar conquistar a sua confiança, você vai ser minha Eve!

...

Villanelle agora anda de um lado para outro na sala de sua casa, entediada. Desde que largou os assassinatos, o tédio vem ficando cada vez mais forte.

Ela então decide sair, decide desestressar fazendo a segunda coisa que mais gostava de fazer, compras.

Ela decide se arrumar pra sair, pegou uma bolsa e alguns acessórios, vestiu uma calça pantalona rosa e uma blusa verde com mangas compridas e cheia de babados. Nos pés o clássico coturno, mas dessa vez optou por um marrom de couro legítimo.

Ela se olhou no espelho e adorou o que viu, parecia uma atriz de Hollywood.

Foi quando percebeu um sorriso estampado no seu rosto, e pela primeira vez reparou que andava sorrindo demais ultimamente. Ela não era assim, nunca teve cara de mal mas sorrir era uma exceção que só acontecia uma vez na vida.

Mas aquela era outra Villanelle, em outra vida, a vida antes de... Ela pensou numa palavra pra dizer, ficando séria encarando o espelho. Antes de... Villanelle estava com a pupila dilatada. Ela não conseguir pensar em outra palavra, outro nome que não fosse: - Eve. (Villanelle fala em voz alta, abrindo aquele sorriso novamente).

Eve era, a musa inspiradora na vida de Villanelle.

A loira não sabia o que pensar depois desse doce choque de realidade que havia levado. Ela não podia estar gostando de Eve, "pelo amor de Deus, eu sou uma psicopata, não posso me apaixonar, nem por Eve, nem por ninguém. Psicopatas não tem coração, não é o que todo mundo fala?" pensou.

Balançando a cabeça para afastas aquele turbilhão de pensamentos, ela sai de casa.

...

Eve agora estava voltando pra casa depois da reunião, no M16, pensando "que perda de tempo", a reunião era pra apresentar uma nova investigadora que iria trabalhar junto com a equipe, uma tal de Ana. Eve não foi muito com a cara dela porque todos tinham comentado o quão parecidas elas eram. Eve reparou que ela tinha cabelos cacheados como o dela, a idade parecida, tinha a pele branca e até a mesma profissão, investigadora.

Eve já estava a uma rua da sua casa quando de repente: - Droga! Eve tinha quebrado o salto que gostava de usar no trabalho.

- E agora? Eu gostava desse salto! Aaaaarg que merda de dia! Eve pegou os sapatos na mão e atravessou a rua.

Chegando em casa entrou, trocou os sapatos e saiu imediatamente para comprar outro.

Eve era muito excêntrica e todos que a conhecia sabiam que podia esperar tudo quando se tratava dela.

Eve gostava de comprar sapatos em uma loja específica, e todos na loja já a conhecia por ser uma cliente bem exigente.

- Oi Eve, em que posso ser útil hoje?

- Oi Ryan, eu gostaria que você me mostrasse sapatos da marca Confort com salto não muito alto e não muito fino, na cor preto. Acha que consegue encontrar?

Eve antes falava séria, percebendo a cara de espanto e estranheza do atendente, ela agora lançava um sorriso forçado a ele e completa: - Por favor!

DEPOIS DA PONTEOnde histórias criam vida. Descubra agora