Millicent não conseguia acreditar em seus olhos quando viu que Harry e Ron continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados, mas absolutamente felizes.
De fato, na manhã seguinte Harry e Ron começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra. Entrementes, Harry contara a Rony sobre suas suspeitas de algo ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.
- Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa. - Falou Ron.
- Ou as duas. - Acrescentou Harry.
Mas como sequer tinham certeza de que o conteúdo do cofre estava em Hogwarts, não tinham muita possibilidade de adivinharem o seu conteúdo sem outras pistas.
Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez.
Hermione agora se recusava a falar com Harry e Ron, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio. E Draco permaneceu pleno e distante.
Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar da Millicent, e para sua grande satisfação, a oportunidade chegou pelo correio mais ou menos uma semana depois.
Quando as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Harry sentiu tanta curiosidade quanto os outros para ver o que havia no pacote e se surpreendeu quando as corujas desceram planando e o largaram bem diante dele, derrubando o seu bacon no chão.
Mal tinham se afastado quando outra coruja deixou cair uma carta em cima do pacote. Harry abriu a carta primeiro, o que foi uma sorte, porque ela dizia:
NÃO ABRA O PACOTE À MESA.
Ele contém a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma.
Oliver Wood vai esperá-lo hoje à noite às sete horas no campo de Quadribol para a sua primeira sessão de treinamento.
Professora Minerva McGonagall.Harry teve dificuldade em esconder a alegria quando passou o bilhete para Ron ler.
- Uma Nimbus 2000! - Ron gemeu de inveja. - Eu nunca nem pus a mão em uma.
Os dois saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura sozinhos antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle.
Millicent tirou o pacote de Harry e apalpou-o. - É uma vassoura. - Falou, atirando-o de volta a Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. - Você vai ferrar-se desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.
Ron não conseguiu resistir. - Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. Que foi que você disse que tem em casa, Millicent, uma Comet 260? - Ron riu para Harry. - A Comet enche os olhos, mas não tem a mesma classe da Nimbus.
- Que é que você entende disso, Weasley? Você não poderia comprar nem a metade do cabo. Vai ver você e seus irmãos têm que economizar para comprar palha por palha.
Antes que Ron pudesse responder, o professor Flitwick apareceu ao lado de Bulstrode.
- Não estão brigando, crianças, espero. - Falou com voz esganiçada.
- Potter recebeu uma vassoura, professor. - Disse Millicent, depressa.
- Eu sei. - Respondeu o professor Flitwick, abrindo um grande sorriso para Harry. - A Professora Minerva me falou das circunstâncias especiais, Potter. E qual é o modelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mama Lucius - Drarry
Fanfiction31 de outubro de 1981, conhecido por muitos como o dia em que as famílias Potter e Longbottom foram assassinadas cruelmente pelo lorde das trevas, Voldemort. Bom, por muitos não significa todos. Para alguns, foi o dia em que uma nova família se form...