[...] Fontana di Trevi.
Andar para espairecer os pensamentos sempre me pareceu uma boa ideia. Mas quando se tem muito no que pensar talvez seja a pior alternativa. Eu sentia saudades de Londres, das garoas logo de manhã, das luzes do parlamento a noite, do relógio e dos ônibus riscando vermelho nas ruas. Mas não posso ocultar estar gostando muito da Itália. Entre eu, Ron, Hermione e Ginny, eu fui quem mais rodou a cidade nesta última semana. Ginny estava ocupada com ensaios e Ron preocupado em manter sua forma para os jogos. E bem, Hermione sempre tem mais o que fazer do que estar perambulando sem rumo.
A brisa fresca dessa época e o calor esquentando minha pele me deixava feliz, fazia me sentir mais leve. Podia ver as luzes de Monte Carlo alcançando a Itália à noite. Aqui tudo é tão colorido. As casas, as ruas. As feirinhas ocupado espaço das calçadas e a cada metro uma obra de arte diferente. Sem contar com os músicos que eu encontro trabalhando seu ganha pão por dia. Cada talento mais raro que o outro. Hoje eu não tinha um lugar marcado ao qual queria ir, então fiquei apenas andando e tirando fotos de tudo que via pela frente.
Logo mais à frente vi uma feirinha em que o senhor estava vendendo sucos naturais de vários sabores e não pude me conter em não comprar um. Gelado e refrescante, não poderia pedir por nada melhor. Em minha caminhada acabei por me encontrar na Fonte de Trevi.
Enquanto admirava as estátuas e ouvia o som da água cair, pensei que um dia, daqui cinquenta anos, outra pessoa vai estar aqui neste mesmo local que estou parado, admirando a construção barroca, nutrindo pensamentos como os meus, mas não serei eu. Ele estará na adolescência, ou na velhice, ou terá a mesma idade que tenho agora. Um jovem adulto perdido nos próprios sonhos. Será que como eu estaria buscando seus desejos mais profundos? Teria arriscado tudo para vir a um país novo, com uma cultura nova. Apenas para realizar um sonho infantil? O qual eu planejo fazer disso o começo para o caminho da minha vida. Me pego pensando no sucesso, mas ao mesmo tempo fracassando. Depois de todos esses anos? Não pensar.O passado, o futuro, que máscaras eles são.
E que biombo meu medo é. Tudo era um biombo. A própria vida era uma distração. O que importava agora era o ainda não vivido.— Sabe. - escuto uma voz - Essa fonte estava no cruzamento de Tre Vie. - balanço a cabeça dando a entender que eu não era fluente na língua dele. - Três estradas, e marcava o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade. Um dia técnicos romanos localizaram uma fonte de água pura a pouco mais de vinte e dois quilômetros da cidade. Está é a cena esculpida na pedra. A água desta fonte foi levada pelo menor aqueduto de Roma e serviu a cidade por mais de 400 anos. - ele suspira.
— Gosto de sempre esbarrar em você perto de monumentos históricos. - respondo a ele com um sorriso.
— Faça um desejo. - ele disse me entregando uma moeda. Nos viramos e ambos jogamos a moeda ao mesmo tempo. - Harry, gostaria de sair para jantar comigo na sexta feira à noite?
— Claro. Seria ótimo. - respondo em tom de surpresa. - O que desejou?
— Desejei que aceitasse sair comigo. - ele da de ombros e eu sinto meu rosto arder. - Com licença mas tenho que voltar! Espero esbarrar de novo em você em outro ponto histórico da cidade. Tenho várias histórias para contar. - ele diz rindo andando de costas em direção do lugar em que estava indo.
— Estarei a todo ouvidos, Draco. - respondo rindo também e me viro para tirar uma foto da fonte.
Desejei coragem. Para que possa enfrentar todos os biombos em meu caminho e viver a minha vida do melhor jeito possível.
[...] 16 candles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letters to Romeo - Drarry Au
Fanfic"Quando uma pessoa está completamente apaixonada pela outra, a outra deve inevitavelmente se apaixonar também. Amor ch'a null'amato amar perdona. Amor, que a nenhum amado amar perdoa, palavras de Francesca em Inferno." - Draco Malfoy à Harry Potter...