[...] Você não sabe o quanto.
[...] Toque de novo.
[...] Flertanto.
[...] Já sou seu.
* * *
Alguns dias depois do nosso encontro eu estava ensinando o Concerto de Brandenburg em Sol maior de Bach, quando o vi parado a porta. Bermudas caqui e uma camiseta de botões tão branca que me deixava ver por trás dela. Ele parecia sem graça e ao mesmo tempo entusiasmado. Porém eu, deveria estar radiante. Que jeito agradável de surpreender alguém.— Não ficou chateado comigo? - perguntou.
Fiz que não com a cabeça.
— O que estava planejando fazer depois da aula? - perguntou novamente.
— Geralmente eu tomo um café.
— Se importa se eu for junto?
Levei-o ao meu café favorito. As meses a nossa volta não poderia estar mais cheias. Confesso que me sentia um pouco desconfortável com a situação mas nada que me deixasse importunado em não ficar aqui com ele.
— Realmente não se incomodou com a surpresa? - ele comenta ao se sentar.
— Foi uma surpresa boa.
Nos encaramos por alguns segundos sorrindo. Ele estava tão bonito. Tinha seu cabelo bagunçado o que me fazia acreditar que não era de propósito. Sentava-se de modo em que fazia questão de insinuar que queria estar ali e não queria ir embora. Seus olhos por trás do óculos redondos brilhavam. Ele realmente era muito bonito.
— Você é muito bonito. - o escuto dizer me surpreendendo.
Foi completamente espontâneo, de modo em que, me fez pensar se não poderia ler meus pensamentos enquanto estava distraído.
— E você me deixa nervoso. - ele acrescenta.
— Por que diz isso?
— Não sei. Talvez por não saber o que você quer de verdade ou por não estar acostumado.
— Deveria estar muito claro à esta altura. Nesse caso, eu é que deveria estar nervoso.
— Por que?
— Porque provavelmente sou só uma fantasia para você. Um romance estrangeiro, ou talvez alguns degraus a mais do que apenas algo casual.
Ele riu da ideia.
— Aliás, não sou bom com começos.
— Está dizendo isso para o meu próprio bem? - ele pergunta.
— Talvez.
— Bem, voltando ao que estava dizendo: você é incrivelmente bonito. E o problema é que ou você sabe disso e sabe do poder que tem sobre os outros ou precisa fingir não saber... o que faz de você não só difícil de decifrar, mas, para mim, perigoso.
— Homem de muitos pensamentos, Harry Potter? - pergunto arqueando uma sobrancelha.
— Você não sabe o quanto.
Voltamos juntos para o conservatório. Queria que ele conhecesse meu cantinho. O lugar em que eu passava metade do meu tempo fazendo o que mais tinha orgulho de fazer.
— Aqui é tão bonito, Draco. - ele diz ao passar pelas portas francesas.
— Obrigada. Está me conhecendo por dentro. - digo e parei para pensar se não teria muito ousado de minha parte. Talvez assustasse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letters to Romeo - Drarry Au
Fanfic"Quando uma pessoa está completamente apaixonada pela outra, a outra deve inevitavelmente se apaixonar também. Amor ch'a null'amato amar perdona. Amor, que a nenhum amado amar perdoa, palavras de Francesca em Inferno." - Draco Malfoy à Harry Potter...