Um novo começo.

141 9 35
                                    


     Catarina Smith


     Finalmente tudo já estava   em seus devido lugares, apesar de não ser tão grande, o apartamento é bem espaçoso. Meu novo lar, minha nova casa, onde começarei uma nova fase da minha vida.

  Sou Catarina Smith, uma garota de 18 anos que vivia até alguns dias atrás em um orfanato bastante rígido. Não era um lugar ruim, mas também não era tão bom, era cheio  de regras super rígidas e não havia a liberdade  que hoje eu tenho.

  E agora com meus 18 anos eu posso fazer tudo que eu nunca fiz. Estou tão contente, tá sendo o melhor dia da minha vida. Sei que vão haver outros. Mas no momento esse está sendo o melhor. A tanto tempo não me sinto tão viva e feliz como hoje.

  O apartamento tem dois quartos e apenas um banheiro, uma sala bem grande, e uma cozinha um pouco menor que a sala. Teria que acha uma pessoa para divide as despesas do apartamentos, já que no momento estou sem trabalho.  Metade da minha economia  já  foi todo gasto para o aluguel da casa e os móveis do apartamento.

  Já havia colocado o anúncio nas redes sociais, pra quem tivesse interessado em dividir um apartamento, entrasse em contato comigo. Até agora  não havia ninguém interessado.

Sai do quarto depois de ter terminado de ajeitar minhas roupas na cômoda, e fui até cozinha toma um copo de água, o dia hoje estava muito quente.

            ****

Acordei com o barulho da campainha, olhei para o relógio em cima do criado mudo que marcava 10:40. Levantei ainda sonolenta, e vesti meu roupão, olhei para o espelho amarrei meu cabelo em um choque e  caminhei até a porta, olhei pelo olho mágico, e era uma garota loira dos olhos  azuis.

  Abrir a porta, assim que me viu deu um sorriso largo. Ela é muito linda, seu cabelo loiro com as pontas onduladas  e os olhos bem azuis, o  rosto fino e delicado, e corpo magro.

- Olá eu sou a Melissa... É eu vim por que eu vir seu anúncio e eu sei que deveria ter entrado em contato com você antes  mas preferir vir pessoalmente.- disse estendendo a mão e retribuí a mesma com um aperto de mão.

- Oi Melissa, entre para conversamos melhor. - ela assentiu e entrou, fechei a porta e ela foi entrando. - sentisse - apontei para o sofá logo a frente dela.  Fui até a poltrona que ficava de frente pro sofá  e sentei. -  Então Melissa quero logo me desculpa pelas vestimentas. - sorrir um pouco envergonhada.

- Tudo bem. Eu que devo me desculpa por ter vindo sem avisá-la. E caso eu seja sua parceira de apartamento, creio que a virei todos os dias  com essas vestimentas. - disse e sorriu.

- De certo que sim- rir-  Eu me chamo Catarina Smith, e você é primeira interessada no momento.

- E espero ser a escolhida- disse

- Melissa você trabalha?

- Sim eu trabalho como modelo, mas não a muito tempo. Por isso  ainda não sou muito famosa, e ainda moro com os meus pais. Por isso  vim pra ocupa a vaga, e morar aqui, caso me escolha.  é que eu não gosto de morar sozinha, e acho que com uma companhia eu me sentiria menos solitária. - óbvio que ela é uma modelo, uma beleza deslumbrante dessa não vai demorar muito pra se torna uma das melhores modelos de Nova York.

- Entendo, no momento eu tou desempregada, mas já distribui alguns currículos em algumas empresas, e eu espero encontra um emprego logo logo. - disse

- Ah sim claro. Bom Catarina eu espero muito que você me escolha. Eu me simpatizei muito com você. E o apartamento é agradável- disse olhando ao redor.

- Eu também me simpatizei com você. E sabe de uma coisa Melissa. Você não precisa esperar uma resposta, pós você já é a escolhida. - ela deu um grito e veio na minha direção me abraçando

- Muito obrigada, muito obrigada mesmo - disse enquando me apertava.

-  Tá me apertando.

- Ah me desculpe - se desfez do abraço e voltou para onde estava sentada.

- Mas antes eu quero dita algumas regras.  Nada de bagunça, se for trazer alguém me informe antecipadamente, e nada de festas. Isso vale pra nós duas. Ok? Tem um banheiro só. - Ela assentiu

- Quando eu poderia vir morar aqui?

- Se quiser pode vir amanhã mesmo.

- Ótimo! Eu já vou indo, tenho uma  sessão de fotos. Eu tou muito feliz. Obrigada de verdade.

- Imagina. Vai ser ótimo ter você aqui. - lhe acompanhei até a porta. Logo que ela saiu, fui direto para o banheiro. Tenho que ir atrás de emprego. Até agora nenhuma  loja ou cafeteria estava precisando de um funcionário.  Eu precisava tanto desse dinheiro. Ainda mais agora que a grana ta ficando curta.

Terminei meu banho e vesti uma calça preta jeans e uma camisa social e calcei uma bota de cano curto.

Penteio meu cabelo, que faz três dias que não ver um pente, e tava todo embaraçado, a  sim que terminei  de pentea-lo peguei o secador e fui secando os fios escuro do meu cabelo. Passei uma base e um rímel e uma sombra nada exagerada. E em meus lábios pus uma cor nude.

  Peguei minha pasta e coloquei meu currículo dentro da mesma. E peguei minha bolsa, saindo do quarto. Espero que hoje seja meu dia de sorte. Sai do apartamento, e entrei no elevador. Saindo do prédio dei um bom dia para o porteiro e segui meu rumo.

[...]

  O trânsito estava um caos, mal dava pra pegar um táxi. Então resolvi pega um metrô. Mas lá também tava bem lotado.  Não havia assento, pós já estavam todos ocupados. Então tive que fica em pé mesmo.

  Um pessoa se esbarrou em mim, me fazendo cai sentada em cima de uma pessoa.  Me levantei rapidamente, e sem  olhar pra pessoa pedi desculpas.

- Tudo bem, não foi culpa sua. - A voz grossa e rouca disse - Percebi que havia sentado no colo de um homem, depois que eu ouvir sua voz. Ainda sem coragem para encaralo continuei de cabeça baixa. senti sua mão levantar meu queixo. E foi aí que eu pude ver seu rosto, e seus olhos verdes lindos que me encaravam e em seus lábios  um sorrisinho torto, que era um charme. Por alguns segundos eu fiquei hipnotizada com a aquele olhar.

- Cê tá bem?- ele perguntou. As palavras não saiam da minha boca, eu estava muito envergonhada com tudo isso , apenas assenti que sim e ele sorriu abertamente, acelerando ainda mais meu coração. Não sei o que tá acontecendo comigo, mas esse homem concerteza é um deus grego. Ele é o homem mais lindo que eu já vir em toda a minha vida.

- Como se chama? - Perguntou, mas antes que eu pudesse responder, o metrô parou e era a minha estação. E as pessoas começaram a sair e acabei sendo levada junto. E não tive a chance de me apresentar. Mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria fala com ele.  Não tenho costume de fala com rapazes, e deve ser por esse motivo que não consegui dizer se quer uma palavra com aquele belo homem.

  Olhei para trás mas não conseguia mais  vê-lo. Talvez nunca  mais o veria.



Continua...










 

À Primeira Vista Onde histórias criam vida. Descubra agora