- Miguel, dá para sair da internet? Eu precisofazer uma ligação.
Mal havia deixado a mochila no quarto e ainda estava suja com o uniforme da escola, quando abri o escritório em que ficava o disputado computador. Apenas uma enorme caixa cinza, pesada e parecendo uma televisão de quatorze polegadas disputada entre meus irmãos e eu.
Miguel, no entanto, era meu irmão mais tranquilo. Filho do meio, um ano mais velho. Tinha certeza que ele era o filho preferido de meus pais. As glórias eram muitas: aos 19 anos já estava no segundo ano da faculdade. Enquanto Pedro e eu saímos, tínhamos amigos considerados suspeitos, mentíamos para viver a vida em ritmo alucinante, Miguel não.
Sem nem discutir, desligou a internet e passou pelo corredor por mim como se eu fosse invisível.Fui para o quarto correndo e disquei para Lilian.
- Lilian, terminei com Bernardo!
- Está apaixonada por quem?
- Que?
- Ah não, para! É aquele lance ainda de não querer transar?
- É.
- Bom se você não quer, não quer. Ele te obrigou?
- Não, claro que não. Que horror! Eu que estou incomodada por não conseguir e achei melhor terminar.
- Quer que eu vá até aí? - Lilian falava com muita compreensão, mas conhecendo minha amiga há anos, eu achava que ela não estava entendendo nada. Só estava sendo boa para mim.
- Vem amanhã?
- Quer fazer alguma coisa especial?
- Vamos a locadora e depois fazemos um brigadeiro.
Trocamos beijos e desligamos o telefone. Me lembrei do show dos meninos. Senti uma ponta de ciúme. Me questionei se devia ir escondida, ou falar com meus pais.
Atravessei o corredor e entrei no quarto dos meus irmãos:
- Pedro? - Chamei pelo meu irmão.
- Já foi... - disse Miguel, enquanto jogava Super Mário no Nintendo 64.
- Você não vai? - Perguntei quase implorando por uma resposta positiva.
Miguel me fitou incrédulo e eu saí dizendo apenas um deixa para lá desanimado.
Deitei no chão do quarto, com a cabeça perto de uma pilha de roupa sujas acumuladas da semana, braços e pernas disputando espaço com a quantidade de porcarias que não haviam encontrado seu caminho para os lugares e estavam morando no chão. Estendi o braço e peguei o discman que estava sobre a mesa de televisão do meu quarto. "Jagged Little Pill" de Alanis Morissette, já estava dentro do aparelho, fones de ouvido e enquanto ouvia "You Learn". Tentei não chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Azeda
Teen FictionGarota Azeda é a história de Cecília, que assim como você, já amou pela primeira vez e achou que essa pessoa era o melhor amigo que podia ter. Cecília é uma jovem mulher de 18 anos que está vivendo a adolescência nos anos 90. Antes dos smartphones...