Capitulo 05 - Daniel

122 9 0
                                    

Quando eu vi e que ela estava demorando e decidi ir ver se precisava de alguma coisa, meu sangue gelou ao ver ela prensada no carro por um cara, eu vi sua cara de dor e aquilo me despertou meu lado protetor e corri socando a merda fora daquele nojento que a tocava, como ela cconseguiu ficar com ele durante cinco anos.

Vi que ela estava com os braços e pulsos marcados por ele e a puxei diretamente para o meu banheiro, e fiquei hipnotizado a olhando cuidando de mim, a maneira que segurava meu queixo suavemente e assoprava minha bochecha e boca enquanto limpava os cortes me fez sentir um aperto no coração que não reconheci.

E agora estou aqui em baixo com minha mãe na cozinha preocupado com ela lá em cima.

- Mamãe ela está demorando. – murmuro.

- Calma filho ela deve estár se acalmando pelo que passou. – fala colocando a carne em uma travessa.

Resolvo subir e ver o que está acontecendo mas minha mãe me impede.

- Daniel não. – fala seriamente. – Deixe ela sozinha, se ela quisesse companinha não seria a sua a certa. – e volta levando a travessa para a mesa.

Confuso resolvo ver meu anjinho, mas paro imediatamente na porta e observo ela gargalhando lindamente com Lola junto com ela, as duas conversam animadamente. Nem sei quanto tempo fiquei ali admirando aquela cena mas fui puxando delicamente dali pela minha mãe.

- Fique aqui que eu vou chamar elas para o almoço. – responde se virando.

Espero mais um pouco e aparece as três sorrindo, me sento ao lado de Lola e minha mãe em minha frente ajudando Angel a comer.

- Cade o Sr. Garrick? – perguntou colocando um pedaço de carne na boca.

- Ele viajou a trabalho. – responde minha mãe servindo Angel.

Começo a comer calmamente e de vez em quando olho Lola comer rapidamente.

- Está com pressa? – pergunto sem conseguir controlar.

- Sim, tenho que ir no centro comprar umas coisas para o ensaio de hoje. – responde limpando sua boca.

- Você tira que tipo de fotos? – pergunto curioso querendo saber mais dela.

- Todo tipo paisagem, pessoas e as vezes sou contratada para fotografar festas e desfiles. Mas eu gosto de fotografar pessoas em momentos naturais do cotidiano, fica mais natural do que as pessoas sorrindo forçadamente para uma camera. – responde levando seu copo de suco a boca.

- Interessante. – murmuro terminando de comer calmamente.

Ela se levanta da cadeira pedindo licença e vai até seu celular e faz uma careta ao ver alguma coisa.

- Tenho que ir. – se aproxima bagunçando o cabelo loiro do me anjo que sorri enormemente para ela. – Preciso correr já está tarde. – fala depositando um beijo em minha mãe. – Obrigado pelo convite e pelo almoço foi maravilhoso. – guarda o celular no bolso e começa a caminhar até a porta, me levanto rapidamente e minha mãe me encara com curiosidade.

- Lola. – chamo me aproximando dela que levanta as sobrancelhas. – Eu posso te levar se quiser? – coço minha nuca nervoso.

- Não precisa se incomodar Daniel, você já me ajudou de mais hoje e eu agradeço. Mas prefiro ir de moto e mais rápido e não vou demorar. – responde se afastando e abrindo a porta fico parado que nem bobo a olhando se afastar com seus cabelos vermelhos ao vento e cumprimentando um menininho que passou de skate, fecho a porta calmamente e volto para onde minha mãe se encontra com Angel conversando.

- Filha o que acha de irmos até a praça aqui perto tomar sorvete? – pergunto a pegando em meu colo.

- Eba. – grita beijando minha bochecha.

Do Outro Lado da RuaOnde histórias criam vida. Descubra agora